• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acreditar ou não acreditar? Eis a questão...

Litzhel Katchoo disse:
Se você pensar deste modo Eonwe, eu vou argumentar dizendo que os cristãos buscam aquilo que parece mais simples, menos perigoso, bonito, e amavel, só pra se sentirem realmente bem.

Eu disse a maioria, não todos. Há exceções.

(E a maioria dps cristãos são como você falou mesmo. A maioria, não todos)
 
bom, eu concordo com a Beladona

a idéia que tenho de satanistas é que eles só querem ser do contra...
a base da crença deles é cristã, se não for judia...

não tenho nada contra essas pessoas, elas podem ser o que quiserem

e Litzhel, vc diz: "os cristãos buscam aquilo que parece mais simples, menos perigoso, bonito, e amavel, só pra se sentirem realmente bem."

vc acha então que devemos procurar algo perigoso, talvez até nocivo, feio, bruto, etc, pra nos sentirmos bem?

não acho isso... e não concordo que os cristão sejam ou tenham sido sempre assim... eu geral os caras procuravam praticar boas ações ou ir à missa e se confessar ou ainda, comprar indulgências por PAVOR de ir pro inferno... Vc já leu a Divina Comédia?

é isso aê :wink:
 
(...) os cristãos buscam aquilo que parece mais simples, menos perigoso, bonito, e amavel, só pra se sentirem realmente bem.

E hj em dia é SIMPLES ser cristão?

E quem procura uma religião, nao é pra se sentir bem com ela?
:obiggraz:
 
Lady Ana disse:
a idéia que tenho de satanistas é que eles só querem ser do contra...
a base da crença deles é cristã, se não for judia...

Base cristã? Judia? Donde você tirou isso, Lady Ana?


e Litzhel, vc diz: "os cristãos buscam aquilo que parece mais simples, menos perigoso, bonito, e amavel, só pra se sentirem realmente bem."
vc acha então que devemos procurar algo perigoso, talvez até nocivo, feio, bruto, etc, pra nos sentirmos bem?

Quem disse que pra eles isso é perigoso? Quem disse que isso seja realmente perigoso? O seu conceito? Ou o conceito que a sociedade colocou em sua mente?


não acho isso... e não concordo que os cristão sejam ou tenham sido sempre assim... eu geral os caras procuravam praticar boas ações ou ir à missa e se confessar ou ainda, comprar indulgências por PAVOR de ir pro inferno...

Entao eu mato alguem e depois rezo pra ser perdoado? O cristianismo é uma das fés que mais se contradiz. Criam ideias e depois contradizem a mesma. Eles dizem que Deus a tudo perdoa, entao quer dizer que eu posso fuder com a minha vida inteira, e depois pedir perdao a deus e ele me conceder? Entao pra que criaram a regra contra nao matar? Oras bolas, no fim tudo deus perdoa!
Pra mim isso tudo é mais uma grande besteira, ter que se sentir aliviado de pecados. Eles que criam seu proprio inferno. Criam pecados pra poderem dizer que sao pecados.


Vc já leu a Divina Comédia?

Não. E você, já leu a biblia? =)
 
Os satanistas são vistos dessa maneira pela a maioria das pessoas. São vistas como pessoas que soh quererm aparecer por ter uma religião exótica.

Muitas religiões e seitas se dizem satanistas e eu conheci uma delas que era séria e não tinha nenhuma perversão e nem nada macabro. Eles usavam a figura de satã, como o filho de deus que não quis seguir seu caminho, pois não acreditam nos preceitos cristãos.

Esses satanistas acham que vc deve fazer qualquer coisa pra alcançar seus objetivos, e não são muito diferentes de Maquiavel.

Tem muitas correntes que se dizem satanistas, eh dificil generalizar.... mas infelizmente boa parte disso tudo que vemos por aí eh palhaçada...
 
Bem, primeiro eu quera fazer uma obs : No primeiro post dela a Beladona disse que as pessoas que cutuam o diabo acreditam na igreja católica. Mas quase todas as igrejas dos dias de hoje acreditam no diabo ou algo semelhante. Então não precisa ser exatamente na Igreja Católica :wink:


Bem, eu acho que muitos dos que se dizem satanistas públicamente é mais para aparecer mesmo. Mas tem pessoas que acreditam de verdade.
Eu acho que Deus e diabo são apenas representações do Bem e do Mal. Mas tambem acho que o homem precisa ter alguem muito mais forte e supremo que ele p/ se sustentar. Por isso que essa imagen foi criada. Ms eu acredito em Deus sim. No diabo tambem, embora acredite que ele não possa fazer nada comigo pq Deus vai sempre estar do meu lado. :wink:
 
"essa menina ta cum diabu no corpu...." :mrgreen:


Eu não posso dizer muito mais do que isso, mas tem um cara aqui atras da cadeira mandando eu escrever que ele existe sim... e mandou eu dizer pra quem duvida tomar cuidado... :twisted:

Agora falando sério....

Eu acredito no poder do Bem, e da mesma forma acredito no Mal.
Como muito bem disseram, o mal existe porque somos livres pra sermos o que quisermos. Então eu concordo com quem diz que o Diabo é uma personificação do mal.

Assim como temos enormes figuras do lado do bem, tb acredito que o temos enormes ícones do outro lado da força. Apesar de acreditar em uma certa hierarquia do mal eu não acredito que exista um mal maior, uma origem do mal, que seria o diabo.

Pra mim a origem do mal é Deus, já que ele criou o homem capaz de ser mal e eu não o condeno por isso... :lol:
 
eu perguntei sobre a divina comédia pq é um bom exemplo do que passava na cabeça dos caras, do medo que eles tinham... não tinha pq vc rebater a pergunta... eu não tenho interesse em ler a Bíblia, é metafórica demais pro meu gosto...

eu escrevo isso tudo pra expor minhas idéias... JAMAIS eu escrevo isso em tom OFENSIVO ou Agressivo, ok? :kiss:

Base cristã? Judia? Donde você tirou isso, Lady Ana?

eu tô chutando... vc sabe de onde veio?? se não, pq chamar Satanismo?
não podia ser Baalismo? ou Lillithismo? Hadeismo? Lokeismo? Sethismo?ou outro nome qualquer? pq usar esse nome?

alías, eu retiro o que disse... cada religião tem seu Bem e Mal (ou não...)

Quem disse que pra eles isso é perigoso? Quem disse que isso seja realmente perigoso? O seu conceito? Ou o conceito que a sociedade colocou em sua mente?

e não é? lidar com forças muito maiores que eles e achar que as estão controlando pra mim é perigoso.

A sociedade não pôs nada na minha mente... minha mãe pôs...
se dependesse da sociedade, provavelmente eu seria materialista...

eu já participei de encontros de Umbanda (o sr. Sete Catatumba e sr. Tranca-ruas eram muito chiques), de reuniões espíritas, de Sabás, Esbás... minha melhor amiga é Wicca...

eu gostei de todos, cada um deles tinha seus pontos positivos... mas eu continuo na minha, gosto muito do Joseph Murphy e dakele cara do Silva Mind

imagino se sua bronca maior é com a própria sociedade...

Entao eu mato alguem e depois rezo pra ser perdoado? O cristianismo é uma das fés que mais se contradiz. Criam ideias e depois contradizem a mesma. Eles dizem que Deus a tudo perdoa, entao quer dizer que eu posso fuder com a minha vida inteira, e depois pedir perdao a deus e ele me conceder? Entao pra que criaram a regra contra nao matar? Oras bolas, no fim tudo deus perdoa!
Pra mim isso tudo é mais uma grande besteira, ter que se sentir aliviado de pecados. Eles que criam seu proprio inferno. Criam pecados pra poderem dizer que sao pecados.

bom... não posso fazer nada, não fui eu quem inventou a fé cristã...
cada religião tem seu meio de manter a ordem na sociedade... ou tentar pelomenos...

Eu nunca disse que eles estão certos...

acho que a questão do perdão é pessoal, eu não acredito em céu...
a pessoa que perdoa se livra do peso da mágoa... não é fácil, ninguém diz que é, por isso é considerado uma virtude pelo católico...

se vc quiser "fuder" sua vida isso é problema seu, vc vai ser feliz com isso?

Nitz disse:
(...) os cristãos buscam aquilo que parece mais simples, menos perigoso, bonito, e amavel, só pra se sentirem realmente bem.

E hj em dia é SIMPLES ser cristão?

E quem procura uma religião, nao é pra se sentir bem com ela?
:obiggraz:
tipo isso... :wink:

Eu aprendi na aula de cateicismo, quando eu era pequena que Deus só quer que a gente seja feliz... putz tou parecendo uma beata :eek: :tsc:

o resto não importa pq eu não me considero católica... se eu fosse eu podia "rezar novena, trezena e encher a barriga de óstia" pra me purificar das idéias que tenho, por ter visto o que eu ví, por faltar a missas, não me confessar, por jogar Vampiro, etc, etc....

não quero impor meu ponto de vista, a Verdade não é minha...
 
Lady Ana disse:
eu perguntei sobre a divina comédia pq é um bom exemplo do que passava na cabeça dos caras, do medo que eles tinham... não tinha pq vc rebater a pergunta... eu não tenho interesse em ler a Bíblia, é metafórica demais pro meu gosto...

eu escrevo isso tudo pra expor minhas idéias... JAMAIS eu escrevo isso em tom OFENSIVO ou Agressivo, ok? :kiss:

Pois pareceu :P
Leia a Biblia, é um dos livros da mitologia mais legais que tem pra ler ;)


eu tô chutando... vc sabe de onde veio?? se não, pq chamar Satanismo?
não podia ser Baalismo? ou Lillithismo? Hadeismo? Lokeismo? Sethismo?ou outro nome qualquer? pq usar esse nome?

alías, eu retiro o que disse... cada religião tem seu Bem e Mal (ou não...)

Sat significa um se nao me engano, algo totalmente humanista, usando fatos egoistas sim, mas todos somos egoistas. Por isso nao julgo dizer que ela faz mal, porque a Igreja fez males bem piores que dizem que eles fazem.
É como eu disse antes, o cristianismo se contradiz muito. Criou pecados nos quais proprios se afundaram. Proclamaram a Inquisiçao, acusando as pessoas de bruxaria, mataram-nas, e fizeram aquilo que eles proprios estavam acusando os bruxos de fazer. Ironico nao?

e não é? lidar com forças muito maiores que eles e achar que as estão controlando pra mim é perigoso.

Os wiccans nao estaria lidando com forças bem maiores que eles? Os catolicos, ou qualquer subdivisao do cristianismo, nao estaria lidando com um ser mais poderoso do que eles?
A Igreja diz que Deus fez nós semelhante a sua imagem. Mas poucos sabem que eles que fazem Deus semelhante a imagem deles.

E os satanistas nao controlam nada alem de si mesmos, a Igreja controla o mundo todo, se duvidar até a fé em deus...




bom... não posso fazer nada, não fui eu quem inventou a fé cristã...
cada religião tem seu meio de manter a ordem na sociedade... ou tentar pelomenos...

Você nao inventou a fé cristã, nao tenho duvidas disso, mas você a defendeu... teria que ter argumentos pra explicar o porque.



se vc quiser "fuder" sua vida isso é problema seu, vc vai ser feliz com isso?

Você nao entendeu o que eu quis dizer Ana, eu coloquei pontos de discordancia nos fatos do cristianismo, nao tem como você argumentar desse jeito.
 
Pois pareceu
desculpa, então :oops:

Sat significa um se nao me engano, algo totalmente humanista, usando fatos egoistas sim, mas todos somos egoistas. Por isso nao julgo dizer que ela faz mal, porque a Igreja fez males bem piores que dizem que eles fazem.

mas aí vc justifica o mal de uma com o mal da outra...
o maior problema da igreja foi ela tre sido controlada por pessoas que não tinham a menor vocação... tipo: vc não casou com um prícipe ou Conde? Vire freira! Não tem um reino só seu? Vire Padre!

mais ou menos como os políticos de hoje, a vocação deles não é administrar para o bem da comunidade, é em benefício próprio...

É como eu disse antes, o cristianismo se contradiz muito. Criou pecados nos quais proprios se afundaram. Proclamaram a Inquisiçao, acusando as pessoas de bruxaria, mataram-nas, e fizeram aquilo que eles proprios estavam acusando os bruxos de fazer. Ironico nao?

sem dúvida...

Os wiccans nao estaria lidando com forças bem maiores que eles? Os catolicos, ou qualquer subdivisao do cristianismo, nao estaria lidando com um ser mais poderoso do que eles?
A Igreja diz que Deus fez nós semelhante a sua imagem. Mas poucos sabem que eles que fazem Deus semelhante a imagem deles.

E os satanistas nao controlam nada alem de si mesmos, a Igreja controla o mundo todo, se duvidar até a fé em deus...

não duvido disso tbm.... na verdade é uma coisa a ser pensada...
eu ouvi uma vez de um cara essa mesma coisa... que na verdade, o homem criou Deus à sua imagem e semelhança... dá pra ver isso na mitologia grega/romana: deuses com "defeitos" humanos e agindo como humandos....

sobre os wiccans, sim, acho que lidam com coisas que não controlam... pelomenos os que conhecí... não sei se vc acredita nessas coisas, mas por não conseguirem controlar, acabaram por desequilibrar as próprias vidas...

Citação:
se vc quiser "fuder" sua vida isso é problema seu, vc vai ser feliz com isso?


Você nao entendeu o que eu quis dizer Ana, eu coloquei pontos de discordancia nos fatos do cristianismo, nao tem como você argumentar desse jeito.

espera, foi vc que usou esse termo em primeiro lugar....

eu entendi o que vc quis dizer, só que eu não acho que uma pessoa consiga viver bem deste jeito.... eu não conseguiria...

por outro lado, tem gente que não só conseguiria, como usa a fé como pretexto pra sair fazendo o que bem entende e aplicando as doutrinas como bem entende...

Você nao inventou a fé cristã, nao tenho duvidas disso, mas você a defendeu... teria que ter argumentos pra explicar o porque.

bom, eu cresci nela, acho que é instintivo.... :roll:

não acho que o católico seja o dono da verdade, porém tem pontos positivos, pra quem quiser seguir...
eles têm idéias e intenções boas (respeito, honestidade, serenidade), só que estão colocando em prática de uma mandeira não tão boa assim...

eu estou errada em criticar a religião dos outros, mas não tenho que concordar com eles...

a gente pode julgar uma fé pelos seus ministros? é como julgar a democracia pelos nossos governantes...

E os satanistas nao controlam nada alem de si mesmos

não entendo... então pra que venerar uma entidade? Eles não podem apenas conseguir por esforço próprio? :o?:

vc diz que somos todos egoistas, eu concordo, hehehe, não tem jeito 8-)

mas, como eu disse no tópico do Bem e Mal, meu desejo justifica eu fazer de tudo para alcançá-lo, mesmo que isso faça sofrer outras 100 pessoas? :o?:

aliás, vc é satanista? se não, o que? só de curiosidade :mrgreen:
 
Essa história de demonio é bem velha, vem antes do judaísmo, catolicismo, etc...
A religiaum hindu fala de demonios (espíritos maus) e ateh no paganismo falavasse de um demonio chamado Moloch (bem mau)...
No Genesis da Torah falasse de uma batalha entre os anjos no céu.
depois escrevo mais
 
Se você pensar deste modo Eonwe, eu vou argumentar dizendo que os cristãos buscam aquilo que parece mais simples, menos perigoso, bonito, e amavel, só pra se sentirem realmente bem.

Simples, a fé cristã não é simples. O Deus cristão é completamente abstrato e os dogmas e mistérios católicos são complicadíssimos, e sem solução, por mais que se reflita. Quanto ao menos perigoso, bonito e amável, isso não tem sentido, a moral cristã (que é a base moral de todos nós) é extremamente restritiva, de forma inédita nos tempos antigos. Exige a compaixão, a não-violência, o monoganismo, o despreendimento material... É muito mais fácil e simples acreditar nas forças elementais, nos deuses antropomórficos, mas muitos converteram-se a essa fé que estabelecia critérios absolutamente novos para eles.

Entao eu mato alguem e depois rezo pra ser perdoado? O cristianismo é uma das fés que mais se contradiz. Criam ideias e depois contradizem a mesma. Eles dizem que Deus a tudo perdoa, entao quer dizer que eu posso fuder com a minha vida inteira, e depois pedir perdao a deus e ele me conceder? Entao pra que criaram a regra contra nao matar? Oras bolas, no fim tudo deus perdoa!
Pra mim isso tudo é mais uma grande besteira, ter que se sentir aliviado de pecados. Eles que criam seu proprio inferno. Criam pecados pra poderem dizer que sao pecados.

Sim, Deus perdoa, se a pessoa estiver arrependida verdadeiramente, Deus perdoa. Você acha isso besteira, problema seu, mas não qualquer contradição aí, não matar é uma lei que você pode quebrar, mas não deve. Se quebrar você tem que aguentar as consequências, mas essas consequências não são castigos eternos, mas são se afastar de Deus. O inferno é estar longe de Deus, longe do bem.

Os wiccans nao estaria lidando com forças bem maiores que eles? Os catolicos, ou qualquer subdivisao do cristianismo, nao estaria lidando com um ser mais poderoso do que eles?

É diferente, cristãos, muçulmanos, judeus, budistas, etc. não manipulam nenhuma força, não realizam nenhum tipo de 'mágica', eles apenas rezam, entram em comunhão com Deus.

E os satanistas nao controlam nada alem de si mesmos, a Igreja controla o mundo todo, se duvidar até a fé em deus...

Que viagem absurda, superlativam o poder da Igreja enormente. 2 bilhões e alguns milhões de pessoas no mundo (ou seja, um terço apenas) são monoteístas de base hebraica. Desses, metade é islâmica. Do bilhão restante, descontando os não muito numerosos judeus, há os ortodoxos, contano com os cento e cinqüenta milhões de russos, mais os ucranianos, georgeanos, armênios, bielorussos, gregos e balcânicos. Sobram uns oitocentos milhões de cristãos não-ortodoxos, dos quais grande parcela é protestante. Na Europa os católicos só superam os protestantes na França, Itália, Portugal, Espanha e Polônia, no resto os protestantes predominam, e ainda há os Estados Unidos, com duzentos milhões de protestantes. Só uns quatrocentos e cinqüenta milhões de pessoas no mundo são católicos, não dá para a Igreja mandar no mundo.

Proclamaram a Inquisiçao, acusando as pessoas de bruxaria, mataram-nas, e fizeram aquilo que eles proprios estavam acusando os bruxos de fazer. Ironico nao?

Não tem nada a ver a fé cristã com a atuação secular que a Igreja teve durante a Idade Média.
 
Lady Ana disse:
Você nao entendeu o que eu quis dizer Ana, eu coloquei pontos de discordancia nos fatos do cristianismo, nao tem como você argumentar desse jeito.

espera, foi vc que usou esse termo em primeiro lugar....

eu entendi o que vc quis dizer, só que eu não acho que uma pessoa consiga viver bem deste jeito.... eu não conseguiria...

por outro lado, tem gente que não só conseguiria, como usa a fé como pretexto pra sair fazendo o que bem entende e aplicando as doutrinas como bem entende...

Não não, você leu ao pé da palavra. O que eu quis fazer com essa frase, é que você analizasse o que eu queria dizer ali sobre as contradições entende? ;)




a gente pode julgar uma fé pelos seus ministros? é como julgar a democracia pelos nossos governantes...

Eu concordo com você nesse ponto, mas como poderiamos saber então a verdadeira fé, se não a passada a nós? Eu falando aqui até parece que abomino o Cristianismo. Pelo contrario, eu consigo criticar as coisas que consigo elogiar tambem. Consigo ver os pontos ruins e bons, como em qualquer religiao. Se você estivesse defendendo o satanismo, e eu o cristianismo, eu estaria entregando os pontos que acho errado no satanismo.

Estou apenas fazendo essas perguntas, e contestando suas ideias, porque é assim que a gente cresce. E me desculpe se pareço ironica as vezes :kiss:


E os satanistas nao controlam nada alem de si mesmos

não entendo... então pra que venerar uma entidade? Eles não podem apenas conseguir por esforço próprio? :o?:

Nah, eu já expliquei isso, eles nao veneram nada nao... eles criaram um contexto de um ser completo. Colocaram nele definiçoes que deveriam ter. Mas eles nao veneram, nem seguem ele, eles querem alcança-lo, querem tornar-se o que eles estipularam pra si mesmos, entende?

Editando
Ah, Ana, não sou satanista nao.. longe disso. Prezo ainda alcançar o amor entre eu e outra pessoa, a felicidade mutua, e varias outras coisas que os satanistas nao prezam. Mas eu aprendi a aceitar as coisas que sao diferentes de mim, é um bom passo pra podermos ter boas discussoes.
 
haha engraçado, vou ser alvo de criticas agora, vamos a elas entao.


Entao eu mato alguem e depois rezo pra ser perdoado? O cristianismo é uma das fés que mais se contradiz. Criam ideias e depois contradizem a mesma. Eles dizem que Deus a tudo perdoa, entao quer dizer que eu posso fuder com a minha vida inteira, e depois pedir perdao a deus e ele me conceder? Entao pra que criaram a regra contra nao matar? Oras bolas, no fim tudo deus perdoa!
Pra mim isso tudo é mais uma grande besteira, ter que se sentir aliviado de pecados. Eles que criam seu proprio inferno. Criam pecados pra poderem dizer que sao pecados.

Sim, Deus perdoa, se a pessoa estiver arrependida verdadeiramente, Deus perdoa. Você acha isso besteira, problema seu, mas não qualquer contradição aí, não matar é uma lei que você pode quebrar, mas não deve. Se quebrar você tem que aguentar as consequências, mas essas consequências não são castigos eternos, mas são se afastar de Deus. O inferno é estar longe de Deus, longe do bem.


Primeiro, vamos tentar ser ceticos, se nao houver isso e você falar em deus como sua amavel fé, não vai dar pra seguir a discussao pra frente.
O perdao é algo totalmente deprimente. O perdao nao existe. Piedade, se você pensar, não é um sentimento verdadeiro de um ser humano, ele está afastado da moral que colocamos num pedestal, algo inalcansavel. Pra mim é inalcansavel apenas porque nao existe.

Os wiccans nao estaria lidando com forças bem maiores que eles? Os catolicos, ou qualquer subdivisao do cristianismo, nao estaria lidando com um ser mais poderoso do que eles?

É diferente, cristãos, muçulmanos, judeus, budistas, etc. não manipulam nenhuma força, não realizam nenhum tipo de 'mágica', eles apenas rezam, entram em comunhão com Deus.

Repito, satanistas nao colocam uma imagem a cima deles. Logo por isso nao se pode rezar, certo? ;)
Entao vamos comparar, vamos usar o Luciferianismo. Eles sim cultuam. Não usam 'magicas' como você mesmo diz. Eles rezam. Por favor gente, parem de ter um conceitosinho estupido do satanismo, que vocês viram em filmes de terror, né.



E os satanistas nao controlam nada alem de si mesmos, a Igreja controla o mundo todo, se duvidar até a fé em deus...

Que viagem absurda, superlativam o poder da Igreja enormente. 2 bilhões e alguns milhões de pessoas no mundo (ou seja, um terço apenas) são monoteístas de base hebraica. blablabla. Só uns quatrocentos e cinqüenta milhões de pessoas no mundo são católicos, não dá para a Igreja mandar no mundo.

Nao da? Tem certeza? Pois agora pense, qual o sistema no cristianismo, que mais mandou no mundo?


Proclamaram a Inquisiçao, acusando as pessoas de bruxaria, mataram-nas, e fizeram aquilo que eles proprios estavam acusando os bruxos de fazer. Ironico nao?

Não tem nada a ver a fé cristã com a atuação secular que a Igreja teve durante a Idade Média.

Eu dei um exemplo, como posso te dar varios outros se você quiser. Eu fui muito cristã um dia, convivi com pessoas catolicas, fiz primeira comunhao, só virei o jogo quando comecei a me contestar sobre tudo a minha volta. Nao falo isso sem conhecimento Ringil, nao falo isso de olhos fechados batendo o pé na minha opiniao, nem usando argumentos em fé alguma pra te provar coisa alguma tambem. Agora, apartir do momento em que você percebe o capacho que você se torna do poder que envolve o catolicismo, e o cristianismo em geral, você vai se arrepender deles terem vangloriado tanto um ser que dizia-se igual a todos os outros.
Varios erros e contradiçoes existem na biblia, isso devido as inumeras traduçoes que teve. Mas em uma passagem do livro Dogma e Ritual da Alta Magia, você pode ver a tradução de uma frase, que na biblia foi escrita errada.

"Eli, Eli, lamma sabachthani!"
Na biblia está como: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste!"
A tradução correta: "Meu Deus, meu Deus, quanto me glorificas!"
 
Carcharoth disse:
Os satanistas são vistos dessa maneira pela a maioria das pessoas. São vistas como pessoas que soh quererm aparecer por ter uma religião exótica.
...

São visto assim aqui vc diz né? pq em paises como Noruega isto está bem longe de ser verdade.
 
eu tava lendo os topicos aqui e percebi que ta recaindo muito sobre o cristianismo. Boma, pra comecar eu soh quero dizer que eu concordo com a logica de pensamento da Lady Ana e da Litzhel Katchoo. E pra terminar só uma passagem de um livro:

"Quase dois milênios decorridos e nem um unico Deus novo! Apenas subsistindo sempre e com por direito, (...), esse miserável Deus do monoteísmo Cristão!"

Nietzsche, O Anticristo Pagina 54 Aforismo XIX
 
Essa passagem isolada fica muito vaga. Permite intepretações diversas.

Mesmo assim, vou colocar aqui outra citação (essa sim é clara), do Fausto, de Goethe:


MARGARIDA. Acreditas em Deus?

FAUSTO. Quem pode, filha,
Dizer: - Eu acredito em Deus? Pergunta
Aos padres e aos sábios, a resposta
Parece escarnecer de quem pergunta

MARGARIDA. Então não crês?

FAUSTO. Entende o que te digo,
Anjo, anjo do céu! Quem é que ousa
A dar-lhe um nome e a afirmar se atreve:
Eu creio nele? E quem, sentindo,
A dizer se abalança: "Não, não creio"?
O que tudo contém que tudo anima,
A mim, a ti e a si contém e anima.
 
:D :grinlove: LITZHEL, lendo um de seus posts anteriores, vc. diz que o perdão naum existe. Mas ele existe, o perdão vem da capacidade de amar, de muita sabedoria e entendimento. Piedade é um sentimento de compartilhar, vc. consegue sair de si e se conectar c/o sofrimento do outro.
O grande problema é a ignorância que ainda temos em nós e alguns ministros de algumas religiões naum estão livres de naum terem sabedoria p/entender e muitos deles distorcem ensinamentos legais e o povo que escuta e que naum tem essa sabedoria nata tb. acaba distorcendo as coisas boas q. foram deixadas p/orientar o ser humano num caminho de mais equilibrio. :lily:
 
:D Oi! LITZHEL, esqueci de adicionar no meu post aí de cima:

Num post anterior vc. se pergunta sobre a Fé. O que rola é uma certa confusão entre a palavra fé e a palavra crença.
Fé é um sentimento muito poderoso, significa uma mistura de Esperança e Certeza, e é um sentimento que vem da alma, pode ser maior que a nossa própria razão e a Fé naum se fabrica ,é um dom, como a sabedoria, como qualquer outra virtude.
A pessoa pode dizer q. acredita em Deus e naum conseguir sentir Fé...
Quando alguém sente a Fé ela naum tem medo de nada...Tem confiança
sente serenidade...
Agora eu posso acreditar em muitos deuses ou num só, e naum conseguir sentir Fé. É o mesmo caso da sabedoria, eu posso ser um Papa da igreja ou um Pastor, ler toneladas de ensinamentos e naum ter a sabedoria... :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo