• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Achados & Perdidos

Palazo

Mafioso Literário
Olha a Mariah! E ao vê-la pergunto-me "onde foi que nos perdemos?". Mas se nos perdemos, como explicar que nos tornamos iguais exatamente nas perdas, e que a felicidade não passa de um sentimento particular e egoísta. Se bem que alguns dizem que a felicidade é um estado de espírito, mas dificilmente nos encontramos em torno da felicidade. Fora aquela passageira, como a vitória na final da copa do mundo, mas é um caso raro e em quase 100 anos de história das copas só aconteceu 5 míseras vezes. Fico com a estranha sensação que vivemos nos perdendo, e para nos encontrar é preciso perder para nos acharmos na dor, será? Será que os caminhos não podem simplesmente se cruzar, bater a porta em um dia frio, ocupar o banco do trem vazio ao seu lado, ou simplesmente dividirmos um prato de comida, um pastel, um brigadeiro. Mas talvez sejamos mais feitos de perdas do que de achados. Perdemos a mão para os negócios, perdemos a infância dos nossos filhos, perdemos a hora do ônibus, perdemos dinheiro na bolsa, perdemos a fome, o gol, a hora, o passo, o marca-passo e por vezes até a vida. Deve ser por isso que os Achados & Perdidos estão cheios de pequenas coisas, que guardam inúmeras pequenas histórias. Creio que perdi o verso da prosa, ou o parágrafo da poesia. Nas perdas nos aproximamos, mas será possível nos encontrarmos se estamos perdidos?

"Um pirata disse-me uma vez que é preciso estar perdido para encontrar o que ninguém pode achar. Creio que posso contrariar a canção e me perder por ai."
 
Concordo...
As vezes parece que perdemos mais que ganhamos, parece sim...
Tomara que todas as vezes que perdermos algo, seja felicidade momentânea, amigo ou inimigo, tenhamos em troca um achado ou ganho de algo superior.

" UMA VELA POR UMA LANTERNA"

VALEU!
 
Então vá para um leilão para adquirir o que os outros perderam. Ou para a lagoa, onde estão os outros peixes. Ouvi os ditados dizerem que quem procura acha, também ouvi dizer que quem não procura é encontrado. Alguns querem ser iguais, outros querem ser diferentes. E tem gente que é um caso perdido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo