• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ABBA

.: Tulkas Astaldo :. disse:
Farei uma revelação:

Eu e a Varda_Elbereth daqui de BsB dançamos Dancing Queen na minha sala quase todos os dias... 8O

Podem rir agora... :disgusti:

:oops:
HUAHuHAUhUHAuhAUhauhuHUAHuHAuhUAHuAHUhauhAUHAUHuahu

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem o flood, mas foi ele quem pediu! :mrgreen:
 
Deriel disse:
Por acaso algué aqui já escutou o "A Metal Tribute to ABBA"? ABBA é uma banda muito legalzinha e fiquei curioso sobre esse tributo, mas é chato de achar.

Valeria a pena? 8-)

Sim, vale a pena. É um ótimo cd.

Comprei só porq tinha Therion e me surpreendi. Apesar de não conhecer muito sobre a banda original as versões são todas muito boas. Ótimas músicas.
 
Abba..sempre Abba...amo essa banda...e sou tão velha que me lembro de ouvir 'Fernando' tocando na rádio!
Eu tenho um CD deles, um de capinha preta...adoro todas as músicas...pode me chamr de tosca..nao me importo!
 
Faramir ¥ disse:
Abba é bem legal, mas eu prefiro muito mais outra bandinha sueca, o Mamas and the Papas, essa sim tremendamente nostálgica para mim.

Dancing Queen é empolgante, mas estranhamente triste para mim, muito triste. Acho que versões Heavy Metal para as músicas do Abba ficam ótimas, algumas bandas de Metal suecas fazem questão de mandar covers :D

Não cometa uma heresia dessas meu caro Faramir!!
'Mamas & the Papas' é um grupo muito famoso dos anos 60-70 dos EUA!! Eles representam todo o movimento flower-power que floresceu em Sao Francisco nessa época....vc nao está confundindo com outra banda não???
 
Só pra constar, eu também tenho esse CD com versões metálicas do Abba.

Mas aí é uma questão diferente, pois eu sempre gostei do Abba.
É até engraçado assumir isso, mas eu tenho um "best of" deles, é muito bom !

As melodias são fantásticas, sem exagero. Minhas músicas favoritas são:

- The Winner Takes It All
- Money Money Money
- Lay All Your Love On Me
- Gimme Gimme Gimme
- Knowing Me, Knowing You

Das versões metálicas, as melhores de longe são o Sinergy com Gimme Gimme Gimme e o Metalium com Thank You For The Music.
 
Ex-baixista do Abba, Rutger Gunnarsson morre aos 69 anos

  • Diana Thylin/Reprodução
    rutger-gunnarsson-ex-baixista-do-abba-1431107673754_300x300.jpg
    Rutger Gunnarsson, ex-baixista do Abba
O músico sueco Rutger Gunnarsson, conhecido por ter sido o baixista dos discos e turnês do Abba, morreu aos 69 anos, anunciou nesta sexta-feira (8) a gravadora Universal.

"Rutger ficou conhecido principalmente por sua longa e estreita parceria com Björn Ulvaeus, Benny Andersson e ABBA. Ele participou de todos os álbuns, singles, excursões, filmes e musicais" do grupo, lembrou a Universal Music, em um comunicado.

Seus fãs o admiravam especialmente por sua contribuição em sucessos como "Dancing Queen", "Knowing Me Knowing You" e "Money, Money, Money".

Os outros quatro membros do Abba, Anni-Frid Lyngstad (69 anos), Agnetha Fältskog (65), Bjorn Ulvaeus (70) e Benny Andersson (68), pararam de tocar juntos em 1986.

"Sua forma única de tocar baixo, seus arranjos de cordas lindos e seu trabalho como produtor para inúmeros artistas coloriram a música pop do início dos anos 70 até hoje", publicou o grupo em sua página oficial no Facebook. "Continue tocando seu baixo mágico onde você estiver, Rutger."
 
Mamma mia, por essa eu não esperava. Será que o álbum é bom mesmo ou só a última tentativa Money, money, money?

(tá, desculpa, melhor parar por aqui :D )
 
Vai ver que tem sobra de gravações, a famosa "raspa do tacho" que com a ajuda da tecnologia dá pra produzir algo legal. Se os Beatles fizeram porque eles não podem?
 
Eu nunca não vou ficar empolgada quando lançar algo novo do ABBA. Eu já falei que tenho até disco deles? Pois é.
 
Meus pais tem os CD´s e os bolachões pretos tocados a exaustão deles.

Geralmente toda banda quase sempre tem composições/gravações que ficaram de fora por diversos motivos. Vamos aguardar pra ver.
 
Duvido. O último saiu em 1970.

Na música aprendi a nunca duvidar de nada. Se ficou algum material escrito e principalmente gravado guardado por anos, algo que é perfeitamente normal acontecer e alguém decidiu que só agora seria interessante aproveitar e lançar, é uma ocorrência improvável, mas nunca considero impossível.
 
Na música aprendi a nunca duvidar de nada. Se ficou algum material escrito e principalmente gravado guardado por anos, algo que é perfeitamente normal acontecer e alguém decidiu que só agora seria interessante aproveitar e lançar, é uma ocorrência improvável, mas nunca considero impossível.

Neste caso, você pode ouvir os discos solo do John Fogerty que era o vocalista, guitarrista e compositor do CCR. Tanto que a banda nunca mais lançou disco após sua saída.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo