1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Abaixo dias comerciais!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thico, 13 Jun 2003.

1. Thico

Thico The Passenger

Tipo, não tô com raiva que tô passando o dia do namorados sem namorada não, mas tipo... com ou sem namorada, eu sou contra qualquer dia comercial, pq o comercio só cria isso pra lucra... e generalizando é assim: Dia normal, vc quebra o pau com seus pais, briga com eles, etc... aí chega dia dos pais, fica td lindo, passou o dia e a porrada volta... pra mim dia dos pais, mães, namorados é todo dia po!

E vcs podem falar que dia dos namorados não é comercial, mas é sim, afinal o Dia dos Namorados Mundial é dia 12/02... e só aqui no Brasil que é dia 12/06... pq? Pq em fevereiro é próximo do carnaval e o comercio joga pra essa epoca pra ser bonitinho e não fica proximo de mais nenhum outro dia comercial, pelo menos eu acho isso!

O que vcs acham deles dias comerciais? Eu sou totalmente contra! :x E se é assim, pq não criam dia dos filhos logo? :mrgreen:

2. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Eu os ignoro... O dia dos namorados aqui é desprezível mesmo, nem me dispensam de trabalho ou faculdade por causa dele...

Se ainda fosse um feriado... :disgusti: :lol:

3. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Eh pra q serveriam os comerciais de dia dos namorados sem ser pra vender?
    nada!

Entao eles soh querem ganhar dinheiro com essa data!

Se aproveitam de nossa nobreza!

4. Riff

Riff Usuário

Claro, o Dia dos Namorados foi aprovado no congresso pq o mês de junho não tem boas vendas, ridículo, e esse ano foi insuportável, TODA HORA passava comercial na tv sobre o tema, nojento, e os buchas acha q é mto especial esse dia e sai comprando :disgusti:

5. Litzhel

Litzhel Delirium

Ah, tem alguns dias legais pra se aproveitar, você acaba entrando no clima :grinlove: E os comerciantes ficam com o bolso cheio, eu adoraria isso se trabalhasse em alguma floricultura :D

Tem tantas outras coisas pra arrumar neste mundo, não vai ser os dias comerciais que me farão menos felizes.

6. Thico

Thico The Passenger

Tipo... ser dia 12/02 tem todo uma história por trás... mas dia 12 de Junho??? Eu heim... se alguem quiser me explicar o pq? Mais comercial que isso só pondo num dia domingo... ¬¬

7. Litzhel

Litzhel Delirium

Olha, isso é pouco, ainda vai haver o dia que surgirá o dia da letra 'a', o dia da letra 'b', o dia da letra 'c', o dia da letra 'd'... o dia d... :zzz:

8. Riff

Riff Usuário

E nesses dias vc vai dar presentes pra todas as pessoas q conhecem q começa o nome com essas letras, não é uma má idéia, vou mandar pro congresso... :roll:

9. Thico

Thico The Passenger

Uhm... o Dia D teoricamente já existe né?! :mrgreen:

Uhm... qnto a ideia das letras, poutz... "t" vai demorar muito então! :disgusti:

10. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

E o dia do Fórum Valinor.... Feriado Nacional, e posteriormente Dia Internacional do Fórum Valinor... xiiiii quanta besteira!!! :tsc:

11. Deriel

Deriel Administrador

Eles ia colocar Dia Deriel, mas eu disse que era exagero e que só colocassem uma referência. Ficou só o D mesmo.

12. Mulder

Mulder Usuário

Dane-se se é comercial...

É uma desculpa à mais para passar o dia todo com a namorada :grinlove: :mrgreen:

:obiggraz:

13. Ellion Cold

Ellion Cold Usuário

Com a recessão que o Brasil está enfrentando dias comerciais são sempre bem vindos...

14. Luthien_Star

Luthien_Star Usuário

Dia dos Namorados definitivamente tinha que acabar... :osigh: Principalmente se estu sozinha!

Eu não tenho nada contra datas comerciais, acho legal elas existirem!

15. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

12/02 - dia de São Valentino
    12/06 - dia de Santo Antônio ("Santo Casamenteiro") :wink:

16. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Rustu

Mentira, ia ser dia Daniel :wink:

Eu acho que realmente os dias são comerciais
    mas o povo curte eles. Então ne mtem porque
    acabar :wink: :stop: :shhh:

17. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Curiosidade:

O mercado brasileiro tem visto um crescimento muito grande nos gastos do Dia dos Namorados. Normalmente o Dia das Maes era a segunda melhor epoca para o comercio (apos o Natal), mas parece que logo logo pode perder o dia para o dia 12 de Junho :D

Eu nao sou contra nao :grinlove:

18. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Mas é um ciclo. As pessoas vão namorando, e daqui a pouco vão ter filhos
    que darão presentes no dia das mães. :mrgreen: Então dia das mães voltará
    a ser o que gera mais lucro :mrpurple:

Tabom, nada a ver :disgusti:

19. O problema não são os dias comerciais. Como falou o Dirhil aqui em cima, movimentam bastante o comercio e chega a ser bom para ele, e é o que o Brasil precisa. O que ferra tudo são os feriados desnecessários mesmo.

Quantos feriados já tivemos esse ano? Se eu estivesse somando os dias que não fui a aula por esse motivo, com certeza já teria ultrapassado uma dezena. Não só as escolas param, mas como todo o comércio... quantos reais o país perde por causa disso? O pior é que o Brasil tem feriados em excesso, muitos desnecessários! Tem dia do Zumbi, Dia de São não-sei-quem... daqui a pouco tem Dia da Tia Carminha, Dia da Prima Joana e Dia da Madrasta Rogéria.

Ontem eu tava conversando com o Black Orion e ele me disse que a Rosinha queria criar o Dia dos Avós... aí tudo bem, que criem um dia para os velhinhos, eles merecem; se não fosse o fato de que a intenção é se tornar um feriado estadual. Fala sério, pô!

Em vários países, principalmente nos de Primeiro Mundo, a quantidade de feriados são baixíssimas e nunca ninguém morreu por causa disso. Não ir a escola, ao trabalho, whatever, é muito bom; mas se dependesse de mim, eu tiraria um monte de feriados.

Enquanto isso, os dias comerciais que sejam bem-vindos. :D

20. Glorwendel

Glorwendel Usuário

O dia de São Valentino (Dia dos Namorados internacional) é dia 14 de fevereiro, não 12.

Compartilhar