• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vida (virtual) após a morte

Anica

Usuário
Saiu na Galileu e achei interessante compartilhar:

A vida (virtual) após a morte

Um dia, você, eu e todo mundo ficaremos offline para sempre. Descubra o destino dos nossos perfis e e-mails

Gmail
Se alguém da sua família precisar acessar sua conta, o serviço de e-mail do Google exige que a família envie, por fax ou correio, informações do morto, uma cópia da certidão de óbito e alguns documentos pessoais. Em 30 dias, eles devolvem a senha

Hotmail
A Microsoft oferece as informações da conta de e-mail ao responsável legal pelos bens do falecido. É preciso enviar por fax documentos para os EUA. Qualquer conta inativa por 120 dias é cancelada

Yahoo!
É a empresa que mais faz a vida das famílias difícil numa hora difícil. O Yahoo! só permite que os parentes acessem o conteúdo do e-mail por meio de um processo judicial. E se a autorização do juiz demorar mais de 90 dias, tarde demais: a conta estará desativada

Orkut e Flickr
Nas redes sociais, você pode ter vida eterna: os dois serviços não desativam contas por desuso. Mas se for o desejo da família, ela pode contatar o servidor e pedir a remoção

Facebook
A empresa criou uma nova modalidade, o "memorial". Quando a família avisa o falecimento ao site, a conta passa a ser restrita por um mês. Somente os "amigos" podem acessar o conteúdo. Depois desse período, o perfil é retirado da rede pela empresa

Twitter
É a única rede social que desativa o perfil de usuário que não usa o serviço por mais de seis meses

DICA!
Se não quiser problemas, a advogada especializada em direito eletrônico, Eliane Barreirinhas, recomenda uma nota no testamento. "Delegue. Deixe as senhas de internet aos cuidados de alguém." Mas a garantia não é total. "Se a vontade do morto ferir o direito do vivo - no caso de a família precisar comprovar bens por meio do e-mail -, um juiz pode quebrar o sigilo da conta"

O orkut tem muito exemplos de patetice mas acho que esse negócio de ficar mandando scrap para defunto é uma das piores, achava que era imbatível no que dizia respeito a falta de noção das pessoas em ambiente virtual.

Aí ontem no twitter todos estavam comentando sobre a morte da @ematoma, que aparentemente se suicidou. Aí uma nova modalidade de patetice virtual: julgar/comentar a vida dos outros sem sequer conhecer a pessoa.

É por essas e por outras que acho bom saber o que fazer em caso de falecimento de parente. Deusolivre deixar pessoas de quem eu gosto sob essas barbaridades dos internautas ¬¬
 
É fogo... eu deleguei minhas senhas para meu marido... mas não tenho coragem de apagar da minha lista as pessoas que já não são mais...

Tenho uma amiga que morreu no acidente do Air France e o scrap dela foi invadido depois disso, mas os parentes apagaram as mensagens mais abusivas
 
Offline permanentemente, acho que nunca pensamos nisso... mas querendo ou nao é bom saber disso para evitar comentários absurdos e avisar as tantas pessoas que temos contato virtual, e que de alguma forma passam a fazer parte da nossa vida...
 
Cara, que curioso esse negócio. Sempre pensei em deixar minhas coisas virtuais aos cuidados de alguém caso eu morresse. :P
 
Mto loko ..... mas naum acho legal, comentar sobre a vida de uma pessoa sem nem ao menos conhecê-la, se já conhecendo, da o que flar...imagina naum conhecendo..

Sei naum isso vai dar PROCESSOOOOO.....:pipoca:
 
Tem uma comunidade no orkut dedicada a procurar profiles de pessoas mortas. É o cúmulo do absurdo.
 
Liv disse:
Tem uma comunidade no orkut dedicada a procurar profiles de pessoas mortas. É o cúmulo do absurdo.

Gente, eu vi essa falta de respeito acontecer com um garoto que eu conhecia.
Ele lutou contra o cancer, a familia e os amigos ali do lado dele, sempre, mas, no final, ele acabou morrendo.

Depois disso apareceu no orkut deles scraps como esse:

Aí, maluco, se Fu! hahahaah

¬¬

Fiquei até sem palavras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo