• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vida de Lórien

Tipo, eu não entendo o porquê de você fazer essa pergunta, já que tudo o que e relativo à vida dos elfos em Lórien está relatado nos três capítulos referentes a esta terra em A Sociedade do Anel.

Mas vamos lá: (SPOILERS, óbvio)
O povo élfico de Lórien era pacato, pois aquela terra era protegida por Nenya, o Anel de Galadriel, que fazia com que o vigor das das árvores e da luz fosse quase imperecível. O poder de Nenya se concentrava em Caras Galadhon, a Cidade Élfica, morada de Galadriel. As bordas de Lothlórien eram as únicas partes daquela terra sujeitas à maculas, como ataques de orcs, etc; por isso lá havia alguns guardiões (como o Haldir), que se encarregavam de rechassar qualquer movimento hostil. O resto dos elfos morava no centro de Lórien, em Caras Galadhon, protegidos contra qualquer mal. Habitavam em flets, que eram pavilhões instalados no alto das árvores. Esta parcela da população passava o dia penteando os cabelos e caminahndo entre as árvores, e havia luz e música em Caras Galadhon. O povo élfico de Lothlórien era primordialmente mas não exclusivamente de ascendência nandorin; e os nandor eram os elfos que abandonaram a grande marcha a partir de Cuiviénen em tempos remotos. Na Terceira Era, à época da Guerra do Anel, Lothlórien não possuia Governante. Amroth foi o Último Rei de Lórien, que morreu no mar, não deixando herdeiros. Depois da Queda de Eregion, Galadriel e Celeborn passaram a habitar aquela terra, e os dois eram os mais altivos e nobres, por isso ganharam respeito de todos. Galadriel era filha de Finarfin, Rei Supremo dos Noldor de Aman ao passo que Celeborn era parente de Thingol Capa-cinzenta, outrora Rei de Doriath. Galadriel tinha a posse de Elessar, a Pedra Élfica, que tinha um poder semelhante ao do próprio anel Nenya, e fazia com que as coisas que cresciam na terra não perdessem seu vigor. Depois da passagem de Aragorn por Lothlórien, ele foi presenteado por Galadriel com essa pedra; mas Lórien não mais precisava dela para mater seu vigor, visto que Galadriel já tinha posse do Anel de Diamante. No Fim da Terceira Era mesmo o poder de Nenya não era suficiente para aplacar a dor dos elfos, e Lórien era distante do mar; com a destruição do Um o poder do Anel de Galadriel terminou e Lórien mergulhou em escuridão, tornando-se tão mortal quanto as terras dos homens da Terra-média. Pouco a pouco o povo de Lórien seguia pelo Anduin até os Portos Cinzentos, e de lá partiam para as Terras Imortais. Foi assim com Galadriel, que por ter passado em seu teste se dirigiu ao Oeste; e mais tarde com Celeborn. Com Celeborn partiu a última memória dos elfos na Terra-média, e Lórien ficou vazia e silenciosa. Lá morreu Arwen Undómiel, e seu túmulo permanece na em Cerin Amroth.


Era isso??
Acho q tá tudo certo, se eu tiver falado alguma besteira, me corrijam
 
Acho que não representaram bem lórien no filme. Estava muito fechada. Eu acho que devia ser como uma floresta bem aberta. A vida calma, talvez como a de valfenda. Apenas os que guardavam a floresta tinham que viver em alerta.
 
Mithquendu disse:
Acho que não representaram bem lórien no filme. Estava muito fechada. Eu acho que devia ser como uma floresta bem aberta. A vida calma, talvez como a de valfenda. Apenas os que guardavam a floresta tinham que viver em alerta.

Lothlórien era um floresta antiga, e densa. E a vida lá devia ser bem diferente da de Valfenda.
 
Lá deve ser lotado de vários tipos de árvores, aliás no Retorno do Rei o Sam ganha uma semente de Galadriel e não me lembro direito mas acho q não era uma semente de mallorn, oq significa q haviam outros tipos de árvores. Lórien devia ser o jardim botânico a terra-média hehehehehe. Mas os nomes eu já não me lembro, mas com certeza o Tolkien citou alguns nomes no decorrer dos livros, mas eu acho q tem um nome quando o Sam volta para o Condado e planta a semente de Galadriel onde estava a antiga árvore que o Bilbo celebrou o seu último aniversário antes de ir para Valfenda. Bom, é isso. :beer:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Mithquendu disse:
Acho que não representaram bem lórien no filme. Estava muito fechada. Eu acho que devia ser como uma floresta bem aberta. A vida calma, talvez como a de valfenda. Apenas os que guardavam a floresta tinham que viver em alerta.

Lothlórien era um floresta antiga, e densa. E a vida lá devia ser bem diferente da de Valfenda.
Aonde vc viu que ela era densa?
 
Lá deve ser lotado de vários tipos de árvores, aliás no Retorno do Rei o Sam ganha uma semente de Galadriel e não me lembro direito mas acho q não era uma semente de mallorn
era de mallorn sim. tanto q em algum lugar fala que quando sam plantou a semente, o condado passou a ter mallorns
 
Eu não estava lembrando se era ou não hehehehe, e tava com uma preguiça danada de ir ler lá no livro pra achar essa parte
:lol:
Hehehe acontece!!!
Agora acho que a vida em Lothlórien era de uma pressão tremenda, claro que não o tipo de pressão que estamos acostumados, mas Galadriel reclusa pensando nos atos errados do passado, e a eterna vigilancia principalmente com os Orcs de Moria, tonava as coisas uma pouco mais dificeis. Fora o fato de que Valinor nunca saiu da cabeça deles e o chamado do mar se fortalecia a cada dia.
Surgiu uma uma duvida agora :o?:
Alem de Galadriel e de seu amigavel marido (hehehehehe) TINHA OUTRO ELFO IMPORTANTE DE ERAS PASSADAS MORANDO LÁ????
 
Talvez para nós, homens, Lothlórien seja um lugar chato. Mas não podemos esquecer de uma coisa fundamental, quem morava lá eram os elfos, que não eram como nós e nem pensavam como nós.

Nossa vida é curta, temos ânsia de descobrir, curiosidade de saber o que há atrás de cada montanha, prazer em se mover, estar sempre "fazendo", sempre com certa pressa. Os elfos têm a vida de Arda, ou seja, muuuuuuuito tempo. Já que Lórien (SPOILER) estava protegida pelo Anel da Água, Nenya, aquele era como um "recanto de Valinor" na Terra Média, como uma terra não maculada pelo Mal. Por isso que o tmepo parecia não passar lá, como em Valfenda. Para os elfos, era quase o ambiente perfeito, o prazer deles é diferente do nosso.
 
Kementari disse:
em lorien haviam + arvores alem dos mallorns (quais???)

Com certeza, mas o Tolkien nao citou nenhuma...
Flores havia niphredil e elanor...


*SPOILER*
E qnto a algum elfo importante havia Amroth, ultimo rei de Lorien... q morreu na segunda era
 
Uma coisa de que não podemos nos esquecer era a estranha sensação de que o tempo passava de uma forma diferente em Lórien, por causa do anel de Galadriel.

Frodo, Sam e a Comitiva toda perderam a noção de quantos dias ficaram por lá.
Galadriel tinha aias. Isso está explícito no livro. É provável que as senhoras e donzelas eldar (as sindar e as noldor, como Galadriel, Celebrian e Arwen) recebessem um tratamento especial por parte dos súditos avari.

Os elfos moravam em talans e flets. A cidade era rodeada por uma muralha.
Eles aparentemente tinham uma relação muito profunda com o rio. Provavelmente por influência de Galadriel e Celeborn (que tinham sangue telerin) os elfos de Lorien construiam bons barcos, alguns assemelhados com cisnes, como os de Alqualondë.

Não podemos nos esquecer que em Lórien (assim como no reino de Thranduil, na floresta das trevas) existia uma interessante (e talvez estressante) convivência entre elfos avari e eldar. Os reinos da Floresta das Trevas e de Lórien eram habitados inicialmente por elfos avari, que em muito pouco diferiam dos humanos em termos de conhecimento e poder. No final da Segunda Era, ou começo da Terceira, Oropher (pai de Thranduil e avô de Legolas) tornou-se rei dos avari na Floresta das Trevas e Galadriel rainha dos avari em Lorien. Tanto Oropher como (por uma das versões) Celeborn eram sindar (provavelmente do Reino Oculto de Doriath). Galadriel era uma noldo, que vivia inicialmente em Tirion, depois passou uns tempos em Alqualondë (de onde teria vindo Celebron, por outra versão da história).

Como os elfos da terceira era tinham o costume de tentar reproduzir em seus reinos o explendor dos tempos antigos, é bastante provável que em Lórien Galadriel tentasse reviver como na bem-aventurança de Valinor em Tirion (talvez por isso Caras Galadhron ficasse sobre uma colina, tal como Tirion ficava sobre a colina de Tuna; talvez pela mesma razão Galadriel tivesse cultivado os mallorn) e em Alqualondë (por isso os barcos em forma de cisne).

Mas os súditos de Galadriel e Celebron não eram altos-elfos. Eram simples avari, elfos escuros, que não tinham o refinamento dos eldar. Por isso o costume (certamente um hábito local, provavelmente criado por Nimrodel) de viver sobre árvores e o hábito de falar em sindarin e não em quenya.

Algo que o filme não representou bem é que a maioria da população de Lórien provavelmente teria cabelos escuros e um porte não tão elegante quanto Galadriel. Haldir, Orophin e Rúmil deveriam parecer quase-humanos, assim como a maioria da população local.

Os elfos de Lórien viviam num constante estado de vigilância. A sensação de que o tempo havia parado era em muitos sentidos falsa. Eles sabiam que a Terra-media continuava empalidecendo e o apelo angustiante de ir para o Oeste certamente era esmagador.

De qualquer forma, para um elfo na Terceira Era, viver em Lorien era um privilégio. Em todos os outros lugares, exceto Imladris e na companhia de Gandalf, os elfos envelheciam e definhavam aos poucos.
 
Não acho que houvesse uma diferença tão grande entre os avari e os sindar (excluindo aí os de Doriath), afinal eram todos moriquendi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo