• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vida de Lórien

Kementari

É só marca do fogão!
Lórien é um dos únicos lugares da Terra Média em que elfos livres viviam na terceira era. Pra vocês como deveria ser a vida desses afortunados???
 
Era uma tranquilidade aparente, pois os orcs estavam sempre rondando as bordas da floresta, exigindo uma vigília constante.
Além disso, Galadriel, com seu anel Nenya, era o principal "pilar" de sustentação do reino. Sem o anel, a floresta teria definhado com mais rapidez (e foi o que aconteceu, quando o Um foi destruído e os Três perderam seus poderes).

Sem falar no eterno chamado do mar, que oprimia o coração dos elfos, enchendo-os de desejo para atravessar o Grande Mar e aí sim, finalmente, descansar no Reino Abençoado. No fim, "sucumbiram" a ele.
 
cara, até hj eu não fikei sabendo direito disso... o Um anel foi feito e depois os outros aneis??? Tipo, foi Sauron q fez o Um Anel neh? E os outros anéis foram feitos pelos elfos?? Pq qnd o Um Anel foi destruído, os outros pederam os poderes???
 
Os outros foram feitos por Sauron e Celebrindor, com exeção dos 3, q foram só por Celebrindor...
 
Todos foram feitos pelos elfos com ajuda de Sauron, exceto os Três Anéis, que foram feitos única e exclusivamente por Celebrimbor.

Mas Celebrimbor utilizou-se do conhecimento adquirido com próprio o Sauron.

Depois de tudo Sauron forjou o Um Anel. Mesmo os Três Anéis estavam, subjugados, de certa forma, ao poder do Um de Sauron, pois foram forjados pelo conhecimento adquirido por Sauron. o Um não podia controlá-los, mas tinha influência sobre eles.
 
Caramba! Vcs fugiram do assunto!!!!
na boa ! Eu queria saber se AGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DE COMO VIVIAM OS ELFOS EM LÓRIEN! A organização das casas, das famílias, existiam aias etc... Por Favor! Alguém me ajude! NÃO MUDEM DE ASSUNTO! MESMO QUE NINGUÉM RESPONDA MEU TÓPICO (TOMARA Q ALG O FAÇA... :mrgreen: ) FALEM SOMENTE SOBRE 'LÓRIEN!
 
Nem sei se tem issoem algum lugar, sei lah

As vezes pode ter alguma coisa na colecao HOME, mas naum sei
ate por que a floresta de lorien era muito fechada para viajantes, tal, e como tolkien escrevia as coisas sobre o ponto de vista dos personagens e o que eles sabiam, talvez ninguem exceto os elfos e alguns poucos mortais deviam saber
 
Devia ser igual a que é no livro, mas os elfos não deviam ter tantas preocupações como agora.



:lily: !!!!!!!!!!!!!! Feliz Ano novo!!!!!!!!!!!!!! :lily:
 
Kementari disse:
Caramba! Vcs fugiram do assunto!!!!
na boa ! Eu queria saber se AGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DE COMO VIVIAM OS ELFOS EM LÓRIEN! A organização das casas, das famílias, existiam aias etc... Por Favor! Alguém me ajude! NÃO MUDEM DE ASSUNTO! MESMO QUE NINGUÉM RESPONDA MEU TÓPICO (TOMARA Q ALG O FAÇA... :mrgreen: ) FALEM SOMENTE SOBRE 'LÓRIEN!

1 - Menos nervosismo.. Começar o ano gritando não é bom...

2 - Casas? Primordialmente eram aquelas paradas nas ávores, cujo nome me escapou à memória... Além do mais.,., tolkien escreveu pouquíssimo sobre Lorien... esses aspectos que vc colocou, em sua maioria são descartáveis.. inputeis..
se existiam ou não aias, pra que saber?
 
2 - Casas? Primordialmente eram aquelas paradas nas ávores, cujo nome me escapou à memória... Além do mais.,., tolkien escreveu pouquíssimo sobre Lorien... esses aspectos que vc colocou, em sua maioria são descartáveis.. inputeis..
se existiam ou não aias, pra que saber?

Porque ela quer, ué. Se não é para ajudar não atrapalha, né :wink: .
 
Mas eu atrapalhei? eu dei a reposta que me parece ser a única comentada nos livros..
aquelas paradas nos altos das árvores..
o resto, não creio que tenha sido descrito..
 
a vida em Lórien devia ser a coisa + monótona possível!!! Talvez p/ os elfos q guardavam as fronteiras nem tanto, mas os outros não tinham mta coisa p/ fazer! ficavam cantando e passeando entre as árvores.... Tá certo q o lugar era lindo, mas eu não ia conseguir morar lá por alguns séculos não.. :disgusti:
 
a vida em Lórien devia ser a coisa + monótona possível!!! Talvez p/ os elfos q guardavam as fronteiras nem tanto, mas os outros não tinham mta coisa p/ fazer! ficavam cantando e passeando entre as árvores.... Tá certo q o lugar era lindo, mas eu não ia conseguir morar lá por alguns séculos não..

Mas elfos não são nem um pouco dinâmicos, eles gostam de ficar olhando as coisas bonitas por séculos. Mas não eram só os elfos, imagina como devia ser o condado.
 
Mas elfos não são nem um pouco dinâmicos, eles gostam de ficar olhando as coisas bonitas por séculos. Mas não eram só os elfos, imagina como devia ser o condado.

É só que os Hobbits não eram imortais, e eles diviam se divetir de alguma maneira. :mrgreen:
 
devia ser uma vida entediante do ponto de vista dos humanos e´dos hobbits, porém para os elfos era tudo com o que eles haviam sonhado... :lily:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Vida em Lórien, ok, vamos lá.

Como uma morada exclusivamente élfica, Lórien certamente era um local silencioso, recluso e isento de mudanças (isso tb por causa do Anel de Galadriel). Os elfos viviam e moravam nos flets e a principal morada de Lórien era Caras Galadhon, onde viviam Celeborn e Galadriel.

Certamente em Lórien viviam muitas lembranças do passado áureo: Estórias deviam ser contadas e canções cantadas. Mas as canções de Lórien deviam ser mais lamentos, pela própria presença de Galadriel, Senhora Élfica reclusa e ela mesma lamuriosa, por suas escolhas e seus erros do passado, e seu desejo de partir para o Antigo Oeste. Os elfos de Lórien eram, certamente, os mais angustiados da Terra-média, grande parte disso em amor e respeito por sua angustiada Senhora. Lórien era uma morada muito mais santificada que qualquer outra da Terceira Era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo