1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Velha Internet

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Vinci, 11 Mar 2010.

1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

@[email protected]

Cara, isso sim é nostálgico, pqp...

2. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Também assisti por completo, e depois que acabou fiquei com uma vontade enorme de acessar a internet, até eu acordar e perceber que estava na internet, mas na minha eu não posso enviar um e-mail para o presidente e visitar sites interessantes. :(

"You going surf in the internet!"

• LOL LOL x 3
  3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu acho que muitos de vocês nem tinham nascido ainda, mas vá lá: notícia sobre vírus de computador, de 1988.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Clara

Clara Perplecta Usuário Premium

"it can happen to you". :gotinha:

No post da Ana a imagem está congelada no estudante do MIT, e eu achava que era um Amish. =/

Última edição: 5 Set 2013
  5. adrieldantas

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Nessa época eu não tinha acesso a internet e meu primo jogava na minha cara, porque na casa dele tinha e eu não tinha acesso ao computador (as vezes nem ele x)

Só muito depois, em 2001 que eu realmente pude ter acesso a internet e o primeiro site que entrei foi a Toca do Hobbit (\o/)
    e um ano depois conheci a Valinor e enfim...aqui estou.

7. adrieldantas

Eu também, faço parte da confraria do cachimbo e do Jornada nas estrelas. :D

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Me lembro que na década de 90 esse chat era a maior zueira. Além dos fóruns deles (conhecidos como murais) que não tinham nenhuma moderação e era uma verdadeira terra de ninguém.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Fazendo uma justa ERRATA: Eu cheguei a ter nostalgia do ICQ porque cheguei a ficar quase 10 anos sem usa-lo, mas depois graças a contatos que tenho no leste europeu, onde em alguns países ele continuou sendo usado normalmente até os dias atuais, eu voltei usa-lo novamente a partir de 2015.

10. Béla van Tesma

Béla van Tesma Paladino de Asmodeus

A descrição que abre este tópico é uma joia. :joinha:
    ~~Nostalgia intensifies~~.

Mas saudaaaades, mesmo, não sinto.
    Só de quando os fóruns eram movimentados, ao invés das pífias redes sociais que só servem para deixar as pessoas noiadas, ansiosas e desinformadas com fake news. :hihihi:

(Se bem que no Instagram o flertezinho com as morenas ficou bem mais fácil, mas é uma rede pouco afeita a polêmicas, então é exceção rs.)

• LOL LOL x 1
  11. Loveless

Loveless Usuário

Realmente, muitos já me falaram que o Instagram é ótimo para flertes (nunca tive um perfil nessa rede).

12. Béla van Tesma

É bom, sim, porque as pessoas publicam os stories (algumas publicam todo santo dia várias coisas), que geram assunto para uma conversa, mas é uma conversa privada, não como se fosse um comentário em post público de FB. Daí rende assunto fácil. E se a pessoa nunca responder a nenhuma iniciativa sua, você já nota logo que ela não está a fim e, bem, hello darkness my old friend... a fila anda.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Essa cheguei a uma conclusão que é uma moeda onde só fico com saudade e nostalgia mesmo apenas de uma face dela e dispenso totalmente a outra. Podemos pegar como referencial a própria Valinor da qual participo 16 dos seus 18 anos de existência e o grande auge foi sem dúvida na década passada.

Face A - Era o lado bom que quando era mais movimentado havia uma enorme fartura de tópicos e ao final do dia recheado de respostas.

Face B - O lado ruim que proporcionalmente também era muito maior que atualmente, com muito mais desentendimento entre usuários, spammers, gente que se cadastrava a fim só de tumultuar, ver o circo pegar fogo e a moderação tendo que trabalhar muito e convidar vários a se retirarem. Isso é o que acontece quando o movimento cresce muito rapidamente e de forma desordenada levando a qualidade cair ladeira abaixo.

Hoje a vantagem é que as redes sociais popularescas fizeram o grande favor de absorver o que era de mais negativo ao fóruns, com o preço a ser pago de queda de movimento, mas hoje sinceramente não fico lamentando tanto a queda, pois é melhor recuperar movimento aos poucos de uma maneira mais lenta, mas organizado e com qualidade do que era antes aumentando de forma exponencial e desordenada onde as coisas mais cedo ou mais tarde acabam fugindo do controle.

Em suma, sou da opinião que fóruns como esse tem a possibilidade de viver um novo melhor momento de sua história, sem tanta quantidade, mas com muito mais qualidade.

• Ótimo Ótimo x 3
  14. fcm

fcm Usuário

confesso que lembro meu UIN até hoje!

15. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que foi engraçado no auge da febre do ICQ era gente vendendo UIN de poucos dígitos.

• LOL LOL x 2
  16. Béla van Tesma

Pague de hipster para os seus amigos:
    adquira UIN antigo por apenas US$ 50.00
    e estufe o peito para dizer a todos:
    "Quando cheguei aqui na Web, era tudo mato."

• LOL LOL x 2
  17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu tenho uma de seis dígitos, legitimamente adquirida por cadastro próprio e admito que cheguei a temer minha conta ser hackeada para venderem :lol:

• LOL LOL x 1
  18. fcm

fcm Usuário

Seis digitos foi bem no primórdio. Tive um de 7 e perdi... criei outro de 8 e é esse que lembro até hoje!

Compartilhar