1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Velha Internet

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Vinci, 11 Mar 2010.

  1. Vinci

    Vinci Usuário

    Sou só eu ou mais alguém sente falta dessas que foram as eras douradas da nossa querida internets?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  2. HFR

    HFR Clone

    Não sinto saudades porque ainda estou com um pé na "Era Dourada": Baixo a 5kbps por segundo.
     
    • LOL LOL x 1
  3. Sentinela

    Sentinela .............

    Eu sinto falta não do clima da internet mais lenta, mas dos sites mais simples. Hoje em dia não é raro encontrar um site que demore uns 20 s pra carregar no meu 1 Mbps. Acho que todo site deveria ser obrigado por lei (!) a ter uma versão para conexões lentas, assim como o Gmail.

    Mas, sim, eu baixei muita rom de SNES nas madrugadas e trailers de SdA (um deles de 21 MB em apenas 1 hora!) e já naveguei em muitos sites do hpg ou do geocities.
     
  4. Tathi-Nurtale-

    Tathi-Nurtale- Usuário

    Isso me faz lembrar da epoca q eu só podia entrar na net de fds e de madrugada para não pagar caro. E morria de raiva quando estava batendo mo papo com alguem e a internet saia e eu nunca mais via a pessoa na sala de bate papo...kkk
    Não sinto falta não, hj vc pode ve a cara das pessoas em tempo real e saber se é ou não algum idiota falando bobagens para vc. Sem contar que na quela epoca não existia o grande Deus Google que tudo sabe e tdo ve. =P
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Concordo, plenamente contigo, Sentinela!

    Não sinto a menor falta dos meus downloads a 5 kbps. (Isso quando era o meu dia de sorte, é claro! :mrgreen:) Mas sinto falta da simplicidade sim. Hoje em dia, os sites tem muito frufru. Muitos ficam até legais, mas o que ganharam em design, perderam em rapidez e funcionalidade. Tem tanta coisa puxando sua atenção que você acha de tudo - menos aquilo o que procura.
     
  6. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Não sou dessa era :P

    Nessa época tinha coisa melhor pra fazer como disputar corrida descalça e subir em árvores.
    Minha vida virtual começou quando TV não passava só na TV (apologia à GVT) ;*
     
  7. Vinci

    Vinci Usuário

    Navegar na internet praticamente não existe mais, porque hoje a gente entra em uns cinco sites gigantes e interativos que tem tudo. Quando eu era muleque eu entrava num site do Dragon Ball, salvava uns gifs animados do Goku, lia o que ia acontecer nas temporadas que não tinha passado na TV pra rular na life na escola depois e ainda discutia no fórum com outros gordinho fã de DBZ.

    Hoje você pega os gifs no Google Imagens, colhe informações na Wikipedia, baixa episódios no MegaUpload e entra na Comunidade "Eu Amo DBZ". Não vou nem descrever o quanto fóruns ownam comunidades :P

    É mais fácil de conseguir as coisas? É. Mas que morreu alguma coisa boa com a velha Internet, morreu. Acho que o destino do mundo é mais ou menos esse: ser cada vez mais eficaz e cada vez menos charmoso.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Só sendo masoquista para sentir falta dos downloads a 2kbps que demoravam meia hora pra baixar uma música simples no napster.
     
  9. Rikky

    Rikky Unleash His Hard Fury


    Ó Grande e Poderoso Deus Google. Nós te saudamos e seremos fieis eternamente
    :amem:
     
  10. :rofl: Eu fazia isso também, acho que o que me da saudade é da epoca, descobrindo a internet(meu caso), os pequenos sites(que com ajudas das ''comunidades'' perderam seu espaço),o grande ICQ,baixar jogos demos(e achar um maximo:lol:)....
     
  11. Ranhura

    Ranhura Usuário

    Eu tbm navegava na madrugada por ser mais barato.
    Realmente hj é meio lento pela complexidade de detalhes das pgs, a net tá mais rápida, dai o pessoal enche de bagulhos pra agradar os olhos e cai o down e up.
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Dessa era o que sinto mais saudade era o velho e bom ICQ. Usei e abusei dele.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Caramba!! Essa é a exata descrição do que eu fazia nos meus 12~14 anos, tempos de net discada e sem muito o que fazer nela! Buscava roms no Cade e sites em hpg, geocities ou até mesmo no .kit.net era o que mais se via por aí. Já conversei muito por ICQ também!

    Sinto falta daquela "aura" dos tempos de net discada, acho que como tudo era novidade e era mais simples a gente aproveitava mais. Lembro que ficava igual louco esperando chegar sábado 2 hrs da tarde pra navegação ser mais barata pq pagava menos "pulsos" :lol:

    Mas definitivamente não sinto a menor falta da net discada em si, com seus downloads de 5kbps :g:
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Antes do provedor Terra ter o nome que tem se chamava ZAZ, eu aproveitei o máximo os poucos meses de conexão discada de umas linhas 0800 que eles disponibilizaram provisoriamente pra região do ABC Paulista, bem no comecinho quando a Internet estava começando
     
  15. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu sinceramente acho que a Era Dourada é hoje. Qualquer pessoa pode ter um site pessoal, hospedar suas imagens, encontrar seus amigos. Isso sem falar nos serviços on-line (como viver sem InternetBank?). Vai tentar fazer isso em 1995 que foi quando eu comecei nessa vida :g:
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ela é dourada pro usuário comum que usa a Internet como ferramenta.

    Já pros usuários avançados com bom conhecimento da rede, muitas idéias criativas e logicamente com algum $$$ pra investir, 1995 foi época excelente pra ser pioneiro, colocar suas idéias em prática e depois só ver o $$$ caindo na conta bancária.

    Os "colonizadores" da rede que souberam investir e tirar proveito se deram bem e hoje não tem o que reclamar :mrgreen:
     
  17. Urso Sentado

    Urso Sentado Usuário

    Caaaara bateu uma saudade enorme dessa época agora... Eu procurava pessoas do mundo inteiro pelo ICQ e conheci um lutador de greco-romana russo, uma israelense que ODIAVA palestinos, um monte de garota legal no Brasil....

    E quando eu clicava num link do Angelfire, sempre abria um banner a mais no browser (que era Netscape), e no final mal dava pra ver o que eu queria ver...

    Eu tambem frequentava o chat do Terra, em animes... céus como aquilo era nerd -_-

    Bons tempos, bons tempos.
     
  18. Kurt

    Kurt El Doctor

    Uma coisa da boa e velha internet que me mata de saudade é o IRC, a finada Brasnet antes das ondas de ataques hackers aos datacenters que a hospedava.

    Do bom e velho MSN sem emoticons espalhafatosos, que prezava pela conversa e não por imagens que pulam na sua tela.

    Da boa e velha privacidade que tinhamos antes das redes sociais.

    Ah, eu tinha ICQ de 5 dígitos fiquem com a inveja. :obiggraz:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    caraca, eu sou do tempo dos chats da uol, terra...affe
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador


    se você ainda tivesse, talvez eu ficasse :g:
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar