1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Velha Internet

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Vinci, 11 Mar 2010.

  1. 24601

    24601 Spammer

    Isso foi depois que tiraram a necessidade de convite pra ingressar no Orkut... Lembro que eu administrava duas comunidades, uma da seleção inglesa de futebol, da Cachorro Grande e outra dos Engenheiros do Hawaii. A interação era bem legal, até cheguei a ir num show da CG com alguns membros da comunidade.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    As comunidades eram como sub-fóruns específicos de fóruns e também se equivaliam aos antigos grupos ou listas de discussão via e-mail. Tinham o lado bom e prático, semelhante de você ir a um supermercado e encontrar o produto que você tanto deseja na prateleira certa sem perder tempo. Esse com certeza é o lado mais positivo que vi lá, de muita gente ter tido conta no Orkut mais por causa das comunidades.

    O lado ruim é que a popularização da rede banalizou demais as comunidades e mesmo as consideradas úteis, começaram a ter muitos tópicos e discussões que nada tinha haver com o tema principal. Havia também muita comunidade até potencialmente útil, mas totalmente vazia de movimento, fazendo jus ao ditado "muito cacique pra pouco índio".
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Béla van Tesma

    Béla van Tesma Paladino de Asmodeus

    Sem falar nos brasileiros HUE BR que começaram a invadir em peso as comunidades estrangeiras e a dominar as discussões... em português. Um desrespeito típico nosso. :P
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só sei que a única boa que aproveitei do curtíssimo tempo que estive cadastrado nessas redes foi reencontrar amigos de escola e trabalho e aí logo depois que isso aconteceu peguei o contato de todos que estavam na lista e continuei em contato normalmente, mas fora delas. A única que mantenho efetivamente ativa é o Linkedin, mas não como pessoa física e sim jurídica.
     
  5. fcm

    fcm Usuário

    não li o tópico todo mas uma coisa que sinto falta é do mIRC.
    Usava bastante no inicio a Rede Brasil e a BrasNET. Cheguei a ser Ircop.. sensação de poder! Anyone else?
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Cheguei a usar um pouco, não mais que um ano. Bons tempos também!
     

Compartilhar