• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vaia para o Lula na cerimônia de abertura do Pan

pd rir, isso é a prova do que eu disse acima.

O seu post está tão cheio de preconceitos e enganos que eu nem sei por onde começar.

A questão dos "ditadores" é interessante.

Por exemplo: O Chávez foi eleito e re-eleito, democraticamente (se o seu paradigma de democracia é a ocidental contemporânea). Porque ele é um "ditador"?

E também me deixa curioso porque "esses povos", dos quais você tem "dó", são "aliciados por esses ditadores sem nem ao menos saber"? Porque você vê isso e eles, pobres coitados, não?

vc quer exemplos de instituições?...ah vamos ver... PT por exemplo, a UNE, CUT, e etc. todas essas instituições se diziam libertadoras do "trabalhador", do "proletariado", saiam em protesto na rua, alguém já se perguntou onde andam os "Caras Pintadas"?..hj é esses demagogos que pisoteam no povo brasileiro.

Acho que existe uma diferença entre instituições e organizações.

Mas OK, entendi o seu ponto agora. Não vejo, no entanto, nenhuma dessas organizações como "opressoras", nem acho que estas pretendiam ser "libertadoras" em nenhum sentido. Talvez o PT, muito no início, pensasse nesses termos. No entanto, já há bastante tempo essas organizações objetivam uma melhora das condições sociais dos trabalhadores. "Libertação" não é mais a pauta do dia, e isso é bem anterior a eleição do Lula.
 
O seu post está tão cheio de preconceitos e enganos que eu nem sei por onde começar.
A questão dos "ditadores" é interessante.
Por exemplo: O Chávez foi eleito e re-eleito, democraticamente (se o seu paradigma de democracia é a ocidental contemporânea). Porque ele é um "ditador"?
E também me deixa curioso porque "esses povos", dos quais você tem "dó", são "aliciados por esses ditadores sem nem ao menos saber"? Porque você vê isso e eles, pobres coitados, não?
Acho que existe uma diferença entre instituições e organizações.
Mas OK, entendi o seu ponto agora. Não vejo, no entanto, nenhuma dessas organizações como "opressoras", nem acho que estas pretendiam ser "libertadoras" em nenhum sentido. Talvez o PT, muito no início, pensasse nesses termos. No entanto, já há bastante tempo essas organizações objetivam uma melhora das condições sociais dos trabalhadores. "Libertação" não é mais a pauta do dia, e isso é bem anterior a eleição do Lula.

vc é que está sendo preconceituoso criticando minha opinião desse jeito...enganos???...isso é muita prepotência.

se eu fui preconceituosa eu não sei contra quem, se foi contra vc me desculpe, não foi essa a intensão.
Minha intensão era simplesmente expressar minha opinião, minha angústia e minha revolta.
Falando assim, vc até parece um Lulista.

E é claro que na época do FHC existia coisas do que se envergonhar, mas pelo menos eu via nele um presidente tentando arrumar a situação do país, ao contrário dum aspirante a popstar que só se preocupa com a imagem dele (Lula, lógico).

Qnto aos ditadores, é claro que eu sei que o Chavez foi eleito pelo povo, mas vi que essa "democracia", é a mesma que elegeu o Lula presidente, então pra mim num é "democracia". Basta lembra que Hitler tbm foi eleito presidente pelo povo, e fez o que fez.

Bom, EU vejo que essas "organizações" oprimem a população, pq eu vejo com meus próprios olhos isso acontecendo. Estou vivendo e tenho consciência dessa situação. Pois isso vem de muuito tempo, desde que os comunistas perderam para os militares e viram que não podiam implantar suas idéias da forma que vinham fazendo. Então eles penetraram nas universidades e viraram "intelectuais", basta ver Marilena Chaui, Chico Buarque etc. Eu sei disso porque sou OBRIGADA a estudar esse povo para conseguir um diploma da faculdade, pois faço Letras, um antro desses "intelectuais", inclusive tenho um professor que foi preso na ditadura militar, e basta ver pelo seu discurso e idéias que ele compartilha com esse povo, e se vc diz que eu sou preconceituosa, ele é o meu professor favorito (claro, ninguém é perfeito).

É por causa disso que hj vemos várias pessoas desfilando por aí com camisetas e acessórios do Che Guevara. É ridículo, pra mim!

Bom, Paulo, espero que vc me entenda, e se vc não pensa desse jeito tudo bem, mas respeite o que eu penso.
 
vc é que está sendo preconceituoso criticando minha opinião desse jeito...enganos???...isso é muita prepotência.

Estar acima da crítica que é prepotência.

se eu fui preconceituosa eu não sei contra quem, se foi contra vc me desculpe, não foi essa a intensão.

Você foi preconceituosa com vários governantes da América Latina. E eu posso apostar que o seu conhecimento sobre estes e o governo destes é ínfimo. Você também foi preconceituosa com boa parte da população destes países, já que estes elegeram os referidos governantes.

Minha intensão era simplesmente expressar minha opinião, minha angústia e minha revolta.

Por incrível que pareça, é possível fazer isso com argumentos.

Falando assim, vc até parece um Lulista.

Se Lulista é quem votou no Lula, sou sim. Mas só vou até aí, tenho severas críticas ao governo do Lula.

E é claro que na época do FHC existia coisas do que se envergonhar, mas pelo menos eu via nele um presidente tentando arrumar a situação do país, ao contrário dum aspirante a popstar que só se preocupa com a imagem dele (Lula, lógico).

Porque? Use argumentos por favor.

Qnto aos ditadores, é claro que eu sei que o Chavez foi eleito pelo povo, mas vi que essa "democracia", é a mesma que elegeu o Lula presidente, então pra mim num é "democracia". Basta lembra que Hitler tbm foi eleito presidente pelo povo, e fez o que fez.

Acho que você devia ler o tópico. Isso está bastante repetitivo.

A democracia de hoje é a mesma que elegeu o FHC alguns anos atrás. Você poderia argumentar porque não é uma democracia.

Hitler não foi eleito pelo povo.

Mas, ainda que isso fosse verdade, o impacto disso como argumento é zero. Por conta de uma experiência que tomou caminhos ruins, toda a democracia está condenada? Isso é besteira.

Bom, EU vejo que essas "organizações" oprimem a população, pq eu vejo com meus próprios olhos isso acontecendo. Estou vivendo e tenho consciência dessa situação.

Seria incrível se você pudesse argumentar, explicar, exemplificar etc. "Eu vejo com meus próprios olhos" não me diz absolutamente nada se você não falar o que você vê.

Pois isso vem de muuito tempo, desde que os comunistas perderam para os militares e viram que não podiam implantar suas idéias da forma que vinham fazendo. Então eles penetraram nas universidades e viraram "intelectuais", basta ver Marilena Chaui, Chico Buarque etc.

:rofl:

Isso está cada vez melhor.

Esclarece alguns pontos por favor: Qual era a forma dos comunistas "implantarem suas idéias" (no Brasil?) antes de "perderem para os militares" (Golpe de 64?)?

Porque as aspas em intelectuais? Até onde eu sei a Marilena Chaui é formada em Filosofia, tem mestrado, doutorado e pós-doutorado. Acho que isso faz dela uma intelectual sim, sem aspas.

Eu sei disso porque sou OBRIGADA a estudar esse povo para conseguir um diploma da faculdade, pois faço Letras, um antro desses "intelectuais", inclusive tenho um professor que foi preso na ditadura militar, e basta ver pelo seu discurso e idéias que ele compartilha com esse povo, e se vc diz que eu sou preconceituosa, ele é o meu professor favorito (claro, ninguém é perfeito).

Eu nem sabia que você tinha algo contra a esquerda, mas já explicitei o seu preconceito lá em cima.

E ser preso pela ditadura militar não era um privilégio de pessoas de esquerda, e nem todos que eram de esquerda nos anos 60 ainda o são hoje.

É por causa disso que hj vemos várias pessoas desfilando por aí com camisetas e acessórios do Che Guevara. É ridículo, pra mim!

Isso é irrelevante.

Bom, Paulo, espero que vc me entenda, e se vc não pensa desse jeito tudo bem, mas respeite o que eu penso.

O que as pessoas entendem por "respeito a opinião"? Eu obviamente estou respeitando a sua opinião aqui, principalmente porque eu estou discutindo com você.
 
Que menina mais polêmica heheh.

Não acho que o Brasil era melhor antes. Nós temos que separar a nossa vida pessoal, e enxergar um pouco mais além. Por exemplo, o fim da década de 90 foi ruim pra minha familia, só começou a recuperar após 2003, ano que o Lula entrou, mas nem por isso eu atribuo a melhoria ao Lula.

Ambos os presidentes fizeram coisas boas e ruins. Mas o presidente está muito longe de governar sozinho. Dizer que a culpa de todo o caos do brasil é problema do Lula? Existem muitas pessoas por trás do Lula. Não é só ele, é todo o plano de governo, que são algumas pessoas escolhidas por ele, algumas outras pessoas escolhidas pelo partido, e a velha política de dar cargo para outros partidos, com o objetivo de manter a coligação e os votos, coisa que o próprio FHC fez.

Posso dizer algumas coisas boas e ruins que ambos colaboraram para fazer:
Governo FHC - PSDB/PMDB/PFL - Reforma Administrativa e Previdenciaria/98
Analisando por cima, foi para cortar gastos e fazer uma tentativa de profissionalização do funcionalismo público, que ainda tem os famosos "marajás", funcionarios e ex-funcionários públicos, que ganham absurdos em salários.
Exemplo, cidades de 50.000 habitantes aonde o prefeito ganha mais do que o Governador do Estado, um Juiz ganha salário por 3 cargos, etc.

Com as emendas constitucionais de 98, aprovadas, tentou-se por um fim a um buraco gigantesco nas contas da União, Estados, Municípios e Distrito Federal, impondo um teto salarial para todos os funcionários públicos.

Este teto atualmente é de 90,25% do subsídio dos ministros do STF.
Acreditem, tem gente que ganhava muito mais do que 40.000 por mês.

Essa reforma também acabou com a contagem de tempo fictícia, no montante da aposentadoria.
Antes, o cálculo da previdência era por tempo de serviço, e muitas vezes acontecia de alguns cargos, por exemplo de policial, contarem o dobro de tempo em algumas situações: o servidor trabalhava 5 anos, que eram contados como 10.

Atualmente, o cálculo da previdência é feito em cima do tempo de contribuição, ou seja, pelo que paga, não pelo que trabalha. Um funcionário de licensa para estudar no exterior que não receberá remuneração, não vai ter este tempo contado para a aposentadoria.

No entanto, naquele mesmo governo, muitas estatais foram privatizadas de forma suspeita, e o dólar subiu a mais de 3 reais, com provas que algumas pessoas sabiam do aumento do dólar, enriquecendo as custas da informação que o dólar subiria. (Infelizmente, não tenho a fonte comigo)


No Governo PT/PSB/PT do B/PC do B/PMDB(?)
Muita corrupção, crise do espaço aéreo, mais corrupção.
Aumento do emprego, valorização do real, Reforma do judiciário, Reforma Política (a acontecer)


Eu por exemplo, votei no Lula, para ver mudanças, não acho saudável um governo ficar mais de 8 anos no poder, sob pretexto de viciar a máquina administrativa e tentar se manter no poder (como o PT, que planeja ficar 20 anos no poder).
 
Estou realmente decepcionada aki. Esperava que agente poderia expressar nossas idéias sem ninguém ficar disparando farpas pra cima de vc, eu não fiz isso com ninguém, e só por eu ter uma opinião política diferente estão me pintando como burra ou desinformada. É exatamente isso que eu sofro na faculdade! (vc queria um exemplo Paulo, ta aí, vc msm o fez), vc expressa sua opinião e vem um monte de gente com cinco pedras na mão. Eu não vou fazer oq vc quer Paulo, escrever mais um post enorme tentando explicar o que eu penso, isso é perda de tempo, tenho coisas melhores a fazer do que ficar discutindo com vc.
 
Que menina mais polêmica heheh.

Não acho que o Brasil era melhor antes. Nós temos que separar a nossa vida pessoal, e enxergar um pouco mais além. Por exemplo, o fim da década de 90 foi ruim pra minha familia, só começou a recuperar após 2003, ano que o Lula entrou, mas nem por isso eu atribuo a melhoria ao Lula.

Ambos os presidentes fizeram coisas boas e ruins. Mas o presidente está muito longe de governar sozinho. Dizer que a culpa de todo o caos do brasil é problema do Lula? Existem muitas pessoas por trás do Lula. Não é só ele, é todo o plano de governo, que são algumas pessoas escolhidas por ele, algumas outras pessoas escolhidas pelo partido, e a velha política de dar cargo para outros partidos, com o objetivo de manter a coligação e os votos, coisa que o próprio FHC fez.

"menina mais polêmica"? pq? só pq tenho uma opinião diferente?

eu não misturei minha vida pessoal com o governo do Lula, msm pq isso vem de muito antes que eu naum tenho voz no meio em que vivo (escola, por exemplo).

Tbm não atribuí a culpa do país estar desse jeito só ao Lula, msm pq acredito que ele seja apenas um peaozinho na mão de José Dirceu e compania, mas ele é um presidente fraquíssimo.

bom só queria esclarecer isso.
 
"menina mais polêmica"? pq? só pq tenho uma opinião diferente?

eu não misturei minha vida pessoal com o governo do Lula, msm pq isso vem de muito antes que eu naum tenho voz no meio em que vivo (escola, por exemplo).

Tbm não atribuí a culpa do país estar desse jeito só ao Lula, msm pq acredito que ele seja apenas um peaozinho na mão de José Dirceu e compania, mas ele é um presidente fraquíssimo.

bom só queria esclarecer isso.


Ser polêmica não é algo ruim não!

Bom, eu não disse da sua vida pessoal, estou exemplificando só, que já vi várias pessoas atribuirem a vida pessoal ao presidente, por que é facil colocar a culpa nos outros.

Mas você atribuiu a culpa ao Lula sim, tá lá em cima ó:

Mas Lula, no caso, era a pessoa que merecia a vaia e não um representante, a culpa de todo o caos no Brasil é dele

E o que você faria pra resolver tudo isso?

Faça como eu, entre na política :cool:
 
Tantos são vaiados, por quê fazer um alardeado por causa deste caso específico?

Porque ele é o Lula *-*

todo mundo odeia ele, intão fazem questão de que todos saibam [os que não viram XD] que o disgramado foi vaiado :mrgreen:
 
Ryu, eu concordo com o que você disse, só tenho uma ressalva:

No Governo PT/PSB/PT do B/PC do B/PMDB(?)
Muita corrupção, crise do espaço aéreo, mais corrupção.
Aumento do emprego, valorização do real, Reforma do judiciário, Reforma Política (a acontecer)
Isso não é "privilégio" do governo atual. O que fez a diferença foi a liberdade com que a polícia federal pôde contar para investigar e realizar apreensões e operações variadas. Por mais que a investigação se mostre infrutífera, por motivos quaisquer, é um avanço significativo, já que nos governos anteriores nem mesmo a investigação existia, ou era embargada.
Porque ele é o Lula *-*

todo mundo odeia ele, intão fazem questão de que todos saibam [os que não viram XD] que o disgramado foi vaiado :mrgreen:

Não, porque ele é o presidente, independente da opinião que algumas pessoas expressem disso. E também porque era uma ocasião festiva, etc e etc.
 
Não, porque ele é o presidente, independente da opinião que algumas pessoas expressem disso. E também porque era uma ocasião festiva, etc e etc.

Qual o melhor momento para se ter uma abertura política, senão quando todas as câmeras estão focadas em cima do presidente? :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo