• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vaia para o Lula na cerimônia de abertura do Pan

"Eu acho que dizer povo brasileiro é generalizar demais. Governante nenhum é 100% aprovado ou reprovado"

Corrigindo.....Boa parte do povo brasileiro.....!!!
Como eu disse, quem estava presente na cerimônia do Pan não representa boa parte do povo brasileiro. Aliás, representa uma ínfima parte do povo brasileiro.
 
Bom mas com certeza muita gente tem vontade de ver o Lula e vaiar.....~
E realmente com certeza o pessoal que tava no Pan é apenas uma pequenina parte.........
 
Claro que estou sendo besta de propósito, TT1. É o que chamo de exemplificação, considerando-se o post da Joy ficaria até engraçado.

Vamos parar de ser esquerdistas, direitistas, e o escambaú que mais parece torcida de time de futebol (a comparação é em termos de "o que ganhamos defendendo tanto um ou o outro?")

Já disse que admiro CERTAS partes do governo FHC. Na verdade, eu tenho até lucro com a Vale do Rio Doce privatizada, apesar de achar que isso foi mau negócio... Na área da Saúde, o Serra fez muito, apesar de ter sido feito da forma ERRADA (FHC: não temos dinheiro, se vira aí, Serra. Serra: tá bom, chefe, vamos fazer genéricos e quebrar patentes).

Errada não no sentido moral-ético: as indústrias da AIDS enriquecendo às custas do sofrimento é tremendamente imoral. Mas o problema é onde que foi o dinheiro dos impostos para o Governo nunca ter dinheiro para áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento?

Como eu disse em vários lugares, se é para governar sem usar o nosso dinheiro dos impostos nessas áreas então para que governo?

Quando vêm a tona os mensalões e propinas e os velhos esquemas - existem desde antes de FHC - a pergunta sobre o dinheiro dos impostos começa a ser respondida. Para garantir essa "governabilidade" a gente paga impostos para propinarem.

Eu tenho muitas ressalvas a esse governo Lula, mas eu já disse uma vez e tenho de dar o braço a torcer: as coisas podres não ficam mais escondidas, estão sempre vindo à tona. Eu me lembro de quando postei em algum lugar por aqui, quando todo mundo dava VIVAS à nova Polícia Federal e eu fiquei "hmmm... mas será que não é só efeito especial, com esses nomes esdrúxulos?". Depois de alguns anos, eu percebi (e postei) que eu estava errada: essa Polícia Federal eficiente não era apenas fogo de palha.

O que escancarou outro problema sério: não adiantará nada que as outras polícias (militar, civil, além das federais) funcionarem, enquanto o Judiciário ainda for um poder acima da Lei (e do Presidente da República).

Outra coisa que fica escancarado nessa brincadeira de "hierarquias" é que o as Forças Armadas insistem na hierarquia quando é no sentido Marechal-soldado, mas não gostam da hierarquia quando é no sentido Presidente da República-Ministro da Defesa-Marechal. Se isso é resquício do Tenentismo, se dos "velhos bons tempos" quando eles podiam fazer como achavam melhor para o pais, ou se simplesmente é um reflexo de todos nós, eu não sou psiquiatra para diagnosticar. Mas é uma doideira, mesmo considerando-se um ministro idiota. (doideira no sentido de que esse Status quo não foi definido HOJE, todo mundo concordava com o Status enquanto eram-lhes conveniente)

Mas não duvido nada que eles torceriam o nariz com um Chefe de Estado Civil (FHC) também... no final, não interessa o diploma (mesmo porque, fiquei pasma com um episódio envolvendo dois PhDs e o metalúrgico em questão)

Sim, existem SÉRIOS problemas nesse governo, principalmente no velho quesito "virou um PSDB!", na reprodução de velhos problemas (inclusive favorecimento, coronelismo, alianças escusas... peraí o FDP malvadeza de ontem hoje é herói???), que inclusive não são coisas exclusivas do PSDB, mas de nossa herança idiota mesmo (e quando digo idiota, não falo apenas do cara que não teve acesso à escola).

Mas como eu disse: meu ceticismo é geral em relação a todos governos e representantes (PSDB, PMDB, PT, PSOL, PUTAQUEPARIU). E isso para mim é bom: não é mais aquilo de idealismo mascarando os pés de barro do "herói" (que todos sabem minha enorme rejeição a essa figura montada - não a real que é foda).

Claro que a grande maioria, e digo isso de todo mundo TT1, Logan, e Paulo, seja esquerda ou direita, ainda insiste no comportamento "torcida de futebol", e isso é furada.

A "grande decepção" é que o que antes a gente pensava ser bom não é tão bom assim. Começamos a perceber que o que era ruim (com exceção do coronelismo malvadeza) na verdade deve ser analisado melhor agora que a cabeça quente se foi (mas que o bresser fodeu com minha poupança fodeu).

No entanto os erros DESTE (PT ou PSDB) não desculpam os erros DAQUELE (PSDB ou PT), assim como os acertos de um (PSDB ou PT) não deviam ofuscar os acertos do outro (PT ou PSBB)*.

(e nesses parênteses, coloquem todos os outros ARENA, MDB, PV, PSC, PC, PQP)

O que quero dizer, é que daqui a alguns cinco anos, vai ter muita gente dizendo que o Lula foi melhor que o que estiver lá. Eu sei disso, porque eu mesma sou uma dessas pessoas, e já vi gente dizendo (apesar das poupanças confiscadas de velhinhos) que os Sarney, Collor eram melhores que o FHC, que o FHC era melhor que o Lula, etc.

E - ironia a parte - vai ter gente que perdeu filhos para os AI5, que vai dizer que a época militare era melhor.
 
voltando ao assunto do tópico, pelo visto o semi-analfa preferiu não participar da cerimônia de abertura do Para-pan.

Afinal se borrou de medo de levar um bis nas vaias. :lol:

Recentemente só pra não perder o costume de querer aparecer inoportunamente e não ficar fora da midia e ainda tentar recuperar pra agradar os cariocas os quais sonoramente o vairam, ele foi visto pagando pau pra modesta conquista do Fluminense da pouco expresiva Copa do Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo