• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A torre de Ecthelion

Acho q ninguém nunca abriu um tópico para discutir sobre esse assunto, a torre de Ecthelion foi considerada uma das 7 maravilhas da Terra-Média, eu li registros q ela foi construída em 1900 T.E. pelo rei Calimehtar para colocar nela a palantír, eu achei q ela foi construída desde os princípios de Minas Anor, mas n, so depois q Gondor já entrou em decadência, então fiquei me perguntando o por quê de chamarem a cidade de Torre do Sol se a torre de Ecthelion n havia sido construída, se n havia sido construída, onde ficava a palantír e por que então contruíram uma torre para colocá-la?Aki vai uma descrição da Torre do Rei de Minas Tirith:

A torre branca das Minas Tirith: A torre de Ecthelion tinha cerca de 90 metros de altura.A torre situava-se no centro da Cidadela no sétimo nível da cidade. Na frente da torre estava a fonte onde a árvore branca de Gondor cresceu. Na torre estava o trono do rei de Gondor em cima e ao pé estava uma cadeira preta onde o regente de Gondor sentava-se. Havia uma câmara elevada na torre e acima dela no pináculo havia um quarto secreto onde o palantir de Minas Anor era mantido.
 
Bom a fortaleza de Minas Arnor, conhecida como "Torre do Sol Poente" foi construida como proteção.
Mas em um momento da história a fortaleza passa de Fortaleza avançada para residencia de verão do rei, casa permanente do rei e capital.
O proprio nome foi mudado pois, após a queda de Minas Ithil, em 2002 T.E.
Minas Arnor tornou-se Minas Tirith, a Torre da Guarda.

Mas acredito que a torre foi construida junto com a cidade, não sei bem ao certo...

Um trecho do Atlas da Terra Média:
" A cidade e sua torre eram reconstruidas conforme a necessidade, de modo que nem todas as muralhas e construções descritas eram as edificações originais erguidas mais de três mil anos antes por Anárion."
 
Muito bem, Senhor de Gondor, gostei muito da originalidade do assunto de seu tópico. Sobre a torre, tenho algumas opiniões:

Onde ficava a palantir antes da torre, eu realmente não sei, mas acho que sempre vigiada e próximo ao rei para que não viesse a cair em mãos erradas. Sobre a cidade se chamar Torre do Sol, antes de construírem a torre, talvez fosse uma simbologia, querendo dizer que aquele lugar onde a cidade foi construída, ou a própia cidade em sí, representaría o sol da justiça, no combate contra as forças malignas, assim a cidade espalharía a ordem pela terra, como o sol ilumina (uma corte de justiça, como Camelot, do rei Artur). E sobre terem construído a torre e colocado o palantir lá em cima, penso que sería tanto para mantê-lo distante de qualquer mal intencionado,bem como a torre sería um símbolo (um monumento) da majestade do rei de Minas Tirith, e como ficou tão magnífico, acabou sendo considerado uma grande maravilha da Terra-Média.
 
Última edição:
Minas Anor (posteriormente Minas Tirith) tinha, desde seus primórdios uma Torre Branca, mas o regente Ecthelion I mandou reconstruí-la para manter o estandarte de Gondor. Sobre o palantir, sabe-se que na regência Denethor ela passou a ser guardada no cume da torre.
Ah, é dito que a Torre Branca simbolizava a rivalidade com a Torre de Sauron, Barad-dûr.
 
Minas Anor (posteriormente Minas Tirith) tinha, desde seus primórdios uma Torre Branca, mas o regente Ecthelion I mandou reconstruí-la para manter o estandarte de Gondor.

Certo, porém ela n foi construída assim q Minas Anor foi criada, como eu disse essa foi a minha dúvida, ela foi construida pelo rei Calimehtar em 1900 da T.E. aí está a minha dúvida, existia ou n uma torre desde os primórdios de Minas Anor???
 
Certo, porém ela n foi construída assim q Minas Anor foi criada, como eu disse essa foi a minha dúvida, ela foi construida pelo rei Calimehtar em 1900 da T.E. aí está a minha dúvida, existia ou n uma torre desde os primórdios de Minas Anor???


Bom, não sei bem ao certo, mas acredito que ela foi criada desde os primórdios de Minas Arnor.

Onde vc encontrou registros afirmando que ela foi construida posteriormente?
 
Também tenho dúvidas quanto a essa informação de que Calimehtar é que teria mandado construir a Torre.
 
Pelo que me lembro, a Torre foi construída em 1900 da TE (bem depois da cidade em si), pelo rei Calimehtar, com o objectivo preciso de guardar um dos palatiri. Mais tarde, em 2700, mais coisa menos coisa, foi reconstruída por Ecthelion I, daí o seu nome (por esta altura já o palantir devia estar guardado, sob o conhecimento apenas dos Regentes, até que Denethor II decidiu ir dar uma vista de olhos...).
 
Pelo que me lembro, a Torre foi construída em 1900 da TE (bem depois da cidade em si), pelo rei Calimehtar, com o objectivo preciso de guardar um dos palatiri. Mais tarde, em 2700, mais coisa menos coisa, foi reconstruída por Ecthelion I, daí o seu nome (por esta altura já o palantir devia estar guardado, sob o conhecimento apenas dos Regentes, até que Denethor II decidiu ir dar uma vista de olhos...).

Era sobre isso q eu estava falando, mas haveria alguma informação sobre onde era mantida a palantír antes da torre ser construída?
 
A questõe das Torres, ab initio, remonta a idéia de voltar os olhos a Atalantë (Númenor, que havia perecido na fúria de Eru). Sempre o saudosismo e a idéia da volta a Númenor esteve viva na mente dos númenoreanos, apenas com o longo passar dos anos que as esperanças foram definhando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo