• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Respeito de Bilbo e Frodo nas Terras Imortais

O "até que ele se completasse" só pode estar se referindo ao mundo, uma vez que os Ainur já estavam "completos" a partir do momento em que saíram da mente de Ilúvatar. Como o poder deles não estaria completo se conseguiram criar um mundo? Simplesmente não faria sentido.

Você já leu a Segunda Profecia detalhadamente? Certas coisas nela não contradizem o resto do legendário tardio, mas outras sim, de modo que a profecia (do modo como Tolkien deixou escrita) não pode ser considerada canônica, principalmente pq Tolkien rejeitou essa versão da mesma.

Podemos levá-la em consideração porque não temos uma Profecia "reescrita", mas não devemos tomá-la como "verdade suprema". :wink:
 
Salve, Tilion!

Mas veja bem, está bem claro que, embora os valar tivessem nascido antes do mundo, é dito que "a partir daí fosse contido no mundo e à ele restrito". Ou seja, se é restrito ao mundo, quando este passa a não existir, o poder tb não. Se o mundo é a vida deles, quando ele não existir mais (o mundo que conhecemos), estes também fenecerão...

E quanto à isso? O que me diz?

E sobre a Profecia de Mandos, eu acho que não seria um terrível erro considerá-la, visto que não é contraditória (a não ser os nomens dos personagens, mas isto se justifica por ter sido escrito antes das versões que conhecemos)...
 
Acho que o poder ao qual o trecho se refere seja o concedido por Eru pela Chama Imperecível. Ao Arda se completar, também tudo que foi cantado também se completaria, e assim a Chama não mais daria poder aos ainur.
 
Eu jah acredito que seria Arda, ou o "ciclo" completado pelos valar e maiar. Ou seja, da criação ao fim. Depois disso, tchau pra eles hehehehe... Pois a chama Imperecível, creio eu, estará na Nova Arda. :lily:
 
Nem, eles não estavam ligados a Arda, acontece q os Ainur não seriam necessarios na nova Arda ai eles iriam pra junto de Eru 8-)
 
Riff, não há nada disso escrito em nenhum lugar. Eles estava ligados à Arda sim, segundo o Silmarillion. E podemos concluir isso também pela Segunda Profecia de Mandos, que embora tenha sido recusada, é bastante interessante e as idéias são bastante coerentes com o pensamento futuro do Professor.
 
Eles não podiam estar ligados a Arda, eles nasceram antes dela existir, e havia mtos ainur q não foram pra Arda, eles "mandavam" em Arda, mas seus espiritos não estavam ligados a ela.
 
Estavam sim... Eles surgiram antes, mas alguns dos ainur entraram em Arda e Eru impôs isso como condição, ou fosse uma mera conseqüência: que o poder deles fosse contido no mundo, e a ele restrito, e que lá permanecess até o fim... e eles fossem a vida do mundo, e o mundo a deles... Tá lá no Silmarillion, é só ler... discordar disso é dscordar de Tolkien... :mrgreen:
 
Nada a ver, Melkor saiu do mundo varias vezes e nda aconteceu
Ele saiu do mundo depois que entrou em Ëa? onde tá escrito isso? Não não... Melkor foi ao vazio ANTES de entrar em Ëa... além diss, haviam muitos ainur fora de Arda, mas dentro de Ëa, que não são nenhum dos 15 valar que conhecemos... =)
 
Na verdade Melkor saiu sim de Arda, mas nunca de Ea, que ao que os valar estão realmente ligados e presos. Depois de derrotado Melkor foi mesmo expulso de Ea e mandado ao vazio, mas ali deve ter sido permissão expressa de Ilúvatar.
 
Ringil, eu disse que Melkor não saiu de Ëa depois que entrou... Você que interpretou errado... olha soh:

Ele saiu do mundo depois que entrou em Ëa? onde tá escrito isso? Não não... Melkor foi ao vazio ANTES de entrar em Ëa...

Viu? hehehe...
 
Na verdade eu não interpretei nada, eu mandei a mensagem antes de ler a sua. Você deve ter mandado-a segundos antes de mim. :wink:
 
Creio que eles devem ter recebido muitas bençãos dos Ainur. Mas creio que eles ñ se tornaram imortais, pois a imortalidade é algo doloroso. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo