• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Respeito de Bilbo e Frodo nas Terras Imortais

Não acho.

Eu preferiria ficar na TM para ver o rosto da Arwen sempre que eu pudesse.
Com certeza era mais bonito que o do Manwë. :lol:
 
Tilion disse:
Não acho.

Eu preferiria ficar na TM para ver o rosto da Arwen sempre que eu pudesse.
Com certeza era mais bonito que o do Manwë. :lol:

ok, ok
pense em varda, yavanna...

mas me lembrei de algo interessante... earendil era humano, naum :o?: ou meio humano... pois bem, ele c tornou imortal, naum :o?:
ele q escolheu :o?:
soh a linhagem dos meio-elfos podiam escolher :o?:
 
Eärendil era meio-elfo, e por seus atos foi-lhe dado o direito da escolha. A ele, Elwing, sua esposa, e os seus filhos (Elrond e Elros).

Eärendil pediu para que Elwing escolhesse, e essa escolheu tornar-se imortal, e Eärendil fez o mesmo por amor a ela, mesmo preferindo o povo do pai.

Somente os meio-elfos da linhagem de Eärendil podiam escolher.
 
The Dark Elf disse:
mas me lembrei de algo interessante... earendil era humano, naum :o?: ou meio humano... pois bem, ele c tornou imortal, naum :o?:
ele q escolheu :o?:
soh a linhagem dos meio-elfos podiam escolher :o?:

Depois da guerra da ira, os meio-elfos podiam escolher se q queriam ser homi ou elfo, o earendil quis ser elfo pru causa da escolha da elwing, q quis ser elfa, se bem q ficar vagando no espaço deva ser um saco.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Não eram todos os meio-elfos não. Apenas os da linhagem de Eärendil que podiam escolher, ninguém mais.
isso inclui Elros e seus filhos, naum :o?:
Elrond e seus filhos, naum :o?:

creio q sim em ambos os casos...

pergunta!
c a linhagem de Elros podia escolher.... pq naum escolheram ser imortais :o?: , jah q depois de um tempo, eles (numenorianios) desejaram mtu isso
 
Os filhos de Elros eram mortais, pois eram filhos de um meio-elfo que escolheu ser humano com uma humana.

Os filhos de Elrond já não, eram filhos de um meio-elfo que escolheu ser elfo com uma elfa.

Essa escolha só poderia ser feita, eu acho, se o indivíduo tivesse pelo menos uns 50% de sangue élfico, menos que isso devia ser complicado, pois os meio-elfos antes de tudo são mortais, e não imortais.
Os Príncipes de Dol Amroth, por exemplo, eles têm sangue élfico.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Os filhos de Elros eram mortais, pois eram filhos de um meio-elfo que escolheu ser humano com uma humana.

Os filhos de Elrond já não, eram filhos de um meio-elfo que escolheu ser elfo com uma elfa.

Essa escolha só poderia ser feita, eu acho, se o indivíduo tivesse pelo menos uns 50% de sangue élfico, menos que isso devia ser complicado, pois os meio-elfos antes de tudo são mortais, e não imortais.
Os Príncipes de Dol Amroth, por exemplo, eles têm sangue élfico.

mtu complicado isso..
pelo q eu entendi... bastava elros ter casado com uma elfa pra historia toda da 2º/3º era ter sido diferente :o?:
 
Mas não tinha como nem porque ele casar com uma elfa, já que não tinha elfos em Númenor e ele nunca saiu de lá depois de colocar os pés na ilha. E ele só foi se casar lá mesmo, ao que tudo indica (embora não seja impossível que ele tenha se casado com uma mulher de sua casa ainda na TM).
 
Tilion disse:
Mas não tinha como nem porque ele casar com uma elfa, .

Tinha sim, afinal ele e Elrond foram criados com elfos... ele bem q poderia ter c apaixonado, mesmo q platonicamente por uma elfa...
 
Dark Elf disse:
Tinha sim, afinal ele e Elrond foram criados com elfos... ele bem q poderia ter c apaixonado, mesmo q platonicamente por uma elfa...
Isso é fato
O que ocorreria então se Elros se casasse com uma elfa?

Não me agrada muito o fato dos meios-elfos terem de escolher. Ficou meio estranho isso. Nunca gostei disso na obra. Por outro lado, um híbrido seria mortal ou imortal?

Prefiro acreditar que Frodo, Bilbo, Sam e Gimli possuem um destino separado de seus irmàos mortais, assim como Tuor, que foi incluído entre os Noldor
 
Se Elros se casasse com uma elfa, o filho deles teria o direito de escolher, pois seria um meio elfo da linhagem de Eärendil.

Os meio-elfos não têm de escolher. A Eärendil e seus descendentes, e apenas a eles, foi dada essa vantagem, graças aos feitos de Eärendil.
E respondendo à pergunta do Ka Bral, os meio-elfos são mortais. Só os da linhagem de Eärendil que têm a chance de se tornarem imortais.
 
Ka Bral o Negro disse:
O que ocorreria então se Elros se casasse com uma elfa?
Estamos expeculando q os numenorianos tmb poderiam optar qual "presente" eles receberiam...

Mas a principio, creio q seriam imortais, afinal deve ser mais "facil" deixar um imortal morrer (de acordo com sua vontade(*sim, temos casos de elfos q optarm por isso*)) do q "imortalizar" um mortal
 
Como eu já disse, apenas a linhagem de Eärendil tinha direito à escolha.

Imrazôr foi um numenoriano que se casou com a elfa Mithrellas, deles descendem os Príncipes de Dol Amroth. E eles são mortais.

Os meio-elfos são mortais. Eles vivem mais, e mantém algumas características élficas, como a beleza, sim, eles mantém, mas são mortais.

Lembrem-se do que Mandos disse quando Eärendil saiu do Círculo da Lei: "Pisará um homem mortal em terras imortais, e continuará vivo?"
 
The Dark Elf disse:
Tilion disse:
Mas não tinha como nem porque ele casar com uma elfa, .

Tinha sim, afinal ele e Elrond foram criados com elfos... ele bem q poderia ter c apaixonado, mesmo q platonicamente por uma elfa...

Porém, Elros escolheu ser humano. Se a intenção ou desejo dele realmente fosse casar com uma elfa, com certeza ele teria escolhido ser um quendë tb, já que isso evitaria tristezas maiores (como o destino diferentes das duas raças). E com certeza ele estava ciente dessas consequências ao fazer a escolha.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Se Elros se casasse com uma elfa, o filho deles teria o direito de escolher, pois seria um meio elfo da linhagem de Eärendil.

Os meio-elfos não têm de escolher. A Eärendil e seus descendentes, e apenas a eles, foi dada essa vantagem, graças aos feitos de Eärendil.
E respondendo à pergunta do Ka Bral, os meio-elfos são mortais. Só os da linhagem de Eärendil que têm a chance de se tornarem imortais.
Então, seguindo esse seu raciocínio, um provável descendente de um descendente de Elros com uma elfa poderia ser um meio-elfo da linhagem de Earendil e, consequentemente, escolher seu destino? Seria então desconsiderada a escolha de Elros que vincularia também seus descendentes?
 
Aragorn era da linhagem de Earendil, se casou com a Arwen, uma elfa, entaum o filho deles, o Eldarion poderia escolher, mas naum eh isso q acontece, ele era meio-elfo, da linhagem de Earendil e naum pode escolher, entaum naum tem nada a ver issu de linhagem de Earendil.
 
Não não, por isso que eu disse que essa pessoa, esse meio-elfo, tinha que ter um laço de sangue élfico muito forte. Elros escolheu ser mortal, certo? É provável, estou totalmente especulativo, que nesse caso, de escolher ser mortal, a parte élfica do cara seja meio que "perdida". A parcela élfica da constituição espiritual (principalmente) fica fraca demais, mas vejamos Arwen por exemplo. Ela escolheu, mas era praticamente uma elfa com sangue mortal, e não o contrário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo