1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Pergunta que não quer se calar

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Annael, 20 Nov 2010.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Annael

Annael Eu não sou só um

Afinal, Balrog tem ou não tem asas???

2. Parthadan

Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

Essa realmente é uma pergunta que não se cala.

Na verdade se procurar aqui no fórum vai achar pelo menos um tópico interminável sobre esse assunto.

Para mim é uma questão de interpretação. Se não me engano no livro Tolkien usa a palavra asas, mas para alguns é apenas uma alusão à escuridão que o Balrog trazia consigo.

Peter Jackson interpretou como asas reais e o fez com asas nos filmes.

Mas eu sempre imaginei o Balrog de Moria sem asas, até porque não acho que elas seriam muito úteis debaixo da terra.

Última edição: 20 Nov 2010
  3. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

aff... dá um search ai cara...

4. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

5. Deriel

Deriel Administrador

Resposta curta: não.
    Resposta longa: não, não tem.

6. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Eu discordo do Tio D. =X

Pra mim tem e sim, tem

7. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Shhh, Ly, não fala nada que ele sabe das coisas.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Além deste link
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    postado acima e que está no De Fã Para Fã, temos este
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    daqui do Obras mesmo, onde foi bem discutida a questão, apesar de ter morrido na segunda página. Utilize um dos dois.

E, por favor caros usuários, quando quiserem abrir um tópico novo, utilizem o
    . Principalmente para os seguintes assuntos: Asas de Balrog, Tom Bombadil, Filme d'O Silmarillion. :mrgreen:

Última edição: 20 Nov 2010
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar