• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pergunta que não quer se calar

Status
Fechado para novas mensagens.
Essa realmente é uma pergunta que não se cala.

Na verdade se procurar aqui no fórum vai achar pelo menos um tópico interminável sobre esse assunto.


Para mim é uma questão de interpretação. Se não me engano no livro Tolkien usa a palavra asas, mas para alguns é apenas uma alusão à escuridão que o Balrog trazia consigo.

Peter Jackson interpretou como asas reais e o fez com asas nos filmes.

Mas eu sempre imaginei o Balrog de Moria sem asas, até porque não acho que elas seriam muito úteis debaixo da terra.
 
Última edição:
Além deste link Asas dos Balrogs postado acima e que está no De Fã Para Fã, temos este Pormenor em relação às asas dos Balrogs (again) daqui do Obras mesmo, onde foi bem discutida a questão, apesar de ter morrido na segunda página. Utilize um dos dois.


E, por favor caros usuários, quando quiserem abrir um tópico novo, utilizem o Procurar. Principalmente para os seguintes assuntos: Asas de Balrog, Tom Bombadil, Filme d'O Silmarillion. :mrgreen:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo