• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Gorpo olha para alanian e constata que realmente errou e afinal estamos na floresta e quem tem deuses na floresta é ele e ele deve rezar para estes de modo que eles protejam o morto.

Desculpem-me, eu realmente errei, estava ainda pensando naquela história do fantasma e acabei esquecendo de minhas obrigações.

O druída desce de slifer se ajoelha junto a alanian e começa a orar pela alma do camponês morto.
 
Gorpo olha para alanian e constata que realmente errou e afinal estamos na floresta e quem tem deuses na floresta é ele e ele deve rezar para estes de modo que eles protejam o morto.

Desculpem-me, eu realmente errei, estava ainda pensando naquela história do fantasma e acabei esquecendo de minhas obrigações.

O druída desce de slifer se ajoelhar junto a alanian e começa a orar pela alma do camponês morto.

assim que termina ele vasculha o corpo do camponês em busca de algo.

OFF eu não tenho a pericia procurar, por isso vou usar o bônus de inteligência OFF

[roll0]
 
Wardinok observa pasmo o druida orar pelo morto para em seguida violar-lhe o corpo, e então pergunta a Johnathan: "Você, que conhece bem a religião, sabe alguma explicação para algo tão estranho? Afinal, o cavaleiro fantasma o saudou!"
 
OFF: ele não está violando, está buscando algo que possa o identificar e se encontar algo de valor não vai ficar com ele OFF
 
"Nib observa, pasmo o fantasma saudar Jonathan e desaparecer.
'O que seria isso? Ele seria alguém ligado a você, Jonathan? Ou será que Alanian está certo, e este cavaleiro assassino realmente seria um justiceiro?'
Após o comentário de Wardinok, ele diz 'Alguém que quer identificar o morto para levar suas condolências à família deste, e lhe entregar seus bens. Se não pudermos identificá-lo, bem, acho que ele não desejaria que suas posses apodrecessem debaixo da terra...' Diz ele, com um sorriso, antes de se unir ao druida para ajudá-lo a procurar.
[roll0]
 
Jonathan chega com a carruagem pronto para colocarem o corpo nela e seguirem viagem.

Jonathan responde ao Wardinok -"Não sei ao certo o que ele queria, mas o sinal de me olhar e saudar, foi realmente estranho, e temos 2 possibilidades, a do justiceiro e a do medo sobre o meu poder, mas não temos tempo para discutir, vamos levar o corpo para enterra-lo em um lugar honrado e limpo, esta floresta esta cada vez mais densa, creio que estamos perto do vilarejo que temos de chegar."

Assim que o colocarem na carruagem o Jonathan pede a alguem que guie a carruagem para que ele possa orar pelo campones.
 
OFFZÃO:Credo!!! duas falhas no teste de procurar... eu hein... é melhor deixar esse cara sem reconhecer mesmo que me parece que ele é avarento demais para deixar alguém pegar seus pertences... mesmo assim vou tentar.
ON:
Alanian que obsevava de longe Nib e Gorpo, e vendo que eles vasculhavam de maneira exagerado o corpo do camponês, diz:

Vcs estão fuçando mais do que o que devem... não precisa tirar as roupas do pobre homem para descobrir algum pertence de família, vejam... - Alanian faz uma breve busca por pertences do morto.
[roll0]
 
Jonathan perdendo a paciencia com o grupo diz em voz firme: "Parem de procurar coisas no infeliz!!!! VAMOS LOGO!!!!!"
 
O camponês não carregava nenhum tesouro, mensagem ou arma - nada que indique sua procedência - mas as roupas e a cor da pele são típicas de um fazendeiro ou alguem que trabalha ao ar livre e as mão calejadas indicam que as tarefas que realizava eram pesadas. Ele tinha cerca de trinta anos e um de seus bolsos estava parcialmente cheio de bolotas (pequenas frutas muito apreciadas por esquilos).

Assim que contornaram a curva da estrada os aventureiros encontraram um carroça parada; o condutor, um homem mais velho, aparentando uns cinquenta anos estava caido no banco coberto de sangue. Quase seis metros à frente, jazia o corpo de uma mulher jovem atropelada enquanto tentava fugir pelo caminho. A mula que puxava o veículo quebrou os arreios e pastava em silêncio não muito longe.
 
Gorpo então se espanta e se dirije ao homnes par ver se ele aida está vivo.

OFF: Testo algo? OFF
 
Jonathan para a carroça e verifica se alguma das pessoas esta com vida, logo apos constatar a morte das pessoas se direciona grupo e diz: "Vamos coloca-los eles em minha carroça para que eu possa orar pelas suas vidas. Precisaremos de outra carroça para trazermos o maior numero de pessoas sobreviventes possivel, estamos correndo contra o tempo, temos de fazer isto o mais rápido possível"
 
Gorpo rebate o clérigo falando:

Não podemos ocupar a carroça com mortos, e sim vivos, não há mais nada a fazer quanto aos mortos a não ser, orar por suas almas, nem muito menos temos tempo para enterrá-los, cada tempo que nós perdermos tentando enterrá-los mais pessoas são mortas e menos gente podemos encontrar, o nosso objetivo é salvar o máximo de pessoas possiveis.
 
Última edição:
Jonathan responde: "Não estou falando para enterra-los na ida, e sim na volta quando chegarmos ao acampamento, melhor leva-los do que deixa-los ao meio da estrada."
 
Alanian não entende o por quê da discurssão e aproximando-se dos corpos verifica se não há nada a se fazer por esses pessoas.
OFF:
O certo de verificar se a pessoa está morta é em um teste de perícia "Cura". Então lá vai meu teste:
[roll0]
 
Alanian não consegue sentir a pulsação de nenhuma das vítimas e constata o óbito de ambos. Em seguida Alanian diz ao grupo:

Acredito que seja importante seguirmos em frente, para o mais rápido possível chegar até o acampamento, porém não podemos sobrecarregar nossa carroça levando defuntos. Então se não for de objeção dos companheiros gostaria de ficar e enterrar os mortos, assim que terminar alcançarei vocês. O que vocês acham?

Alanian espera a resposta de seus companheiros, porém, verificando que a mula que transportava a carroça estava viva... decide verificar se consegue se comunicar com a criatura usando a sua linguagem silvestre e descobrir algo que possa ajudar o grupo.

OFF: mestre... não sei se posso usar o idioma "Silvestre" com uma mula, mas se for possível, acredito que a mula fará uma interpretação do tipo "criança que acabou de aprender a falar", mas aí é vc quem deve decidir isso, mas seria interessante o grupo (tirando o gorpo) me ouvir relinchando concentrado na mula... vai ser uma comédia só XD.
 
Gorpo olha torto para alanian e fala:

Amigo alanian, primeiro não acho prudente você ficar aqui sozinho, é arriscado, e segundo se você quiser eu poço conversar com a mula, acho que terei mais facilidade do que você.
 
Gorpo se dirige a mula pedindo que viper, slifer e pantro fiquem para não assustá-la, ao chegar perto ele usa sua linguagem silvestre e pergunta a mula:

O que aconteceu aqui antes de nos chegarmos?

Estamos proximos do vilarejo dos humanos?
 
Enquanto Gorpo e Alanian tentam se comunicar com a mula, Jonathan vai junto aos corpos e tenta verificar se ha alguma vida [roll0] (1 corpo) [roll1] (2 corpo), logo apos a detecção de vida, caso ambos estejam mortos verificarei se ha algo que possa me dizer de onde eles são ou se ha algum pertence diferente. Procurar [roll2] (1) [roll3] (2). Assim que termina de procurar começa a orar pelos mortos.

Obs.: Caso estejam vivos, vou usar o poder da cura
 
Alanian não entende o que o pequeno druida quis dizer e ao esperá-lo para ele perguntar a mula o que aconteceu, o ranger se surpreende com as perguntas de Gorpo e diz:

Meu caro Gorpo, acredito que você seja um conhecedor dos animais selvagens porém não me parece muito ápto para com animais domesticáveis... você não pode fazer perguntas desta maneira, veja como fazer perguntas...

Alanian se apronta próximo da mula e começa a falar Silvestre.

Quem matou estes seres? - Alanian faz a pergunta apontando com o indicador os corpos de ambos (do homem e da mulher) para que a mula saiba de que seres o ranger se refere... ele sabe que a mula não tem determinantes que o façam lembrar de algo a não ser que o estimule para lembrar.

OFF:

Lyvio... acho melhor eu mesmo falar com a mula pq eu tenho uma idéia de como fazer a interpretação, por agora, acho que seria melhor vc dá uma olhada em como eu conduzo a conversa e dela vc pode tirar uma interpretação até melhor que a minha para que numa próxima vez, vc possa fazer a ação ok?
 
A mula ouve a primeira pergunta de gorpo e responde:

"- Num sei"

A mula ouve a segunda pergunta de gorpo e responde:

"- Sim"

A mula ouve a primeira pergunta de Alanian e responde:

"- Num sei"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo