• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Ao perceber a grande quantiodade de magia vinda do cavaleiro gorpo monta em slifer e volta em direção a seus companheiros seguido por viper e pantro e gritando:

É Muito poder!..., Muito poder mágico emana daquele cavaleiro se posicionem, a batalha será dificil, muito dificil, ele pode ser o Balsaag!

Quando chegar ele desce de Slifer e saca seu arco.
 
O cavaleiro vê Alanian puxando o camponês para a garupa de seu cavalo e acelera o galope na direção deles. O fantasma saca sua espada longa durante o galope e gira ela no ar tentando golpear o camponês assim que se apromixa dele.

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
 
O golpe abre um corte profundo nas costas do camponês que solta um gemido abafado de dor. Alanian sente os braços do homem se afrouxarem em sua cintura e em seguida ele desaba do cavalo batendo no chão como um tronco de madeira podre.
 
Jonathan fica pasmo com a aparição do cavaleiro e corre em direção ao camponês na esperança de que ainda esteja vivo para que possa lhe oferecer alguma benção/cura. (Com a maça e o escudo na mão - Eu havia dito que tinha sacado a besta, mas ja que o dimeneira anunciou a maça e o escudo, vai eles mesmo :P)

Obs.: Caso o cavaleiro esteja entre eu e o camponês vou tentar atacar o cavaleiro.

Obs².: O cavaleiro parece um morto vivo?
 
O Guardião da estrada: Fim da primeira rodada


Alanian faz uma tentativa arriscada de resgatar o camponês arriscando-se longe do grupo e Assiste incrédulamente seu companheiro Gorpo bater em retirada deixando o ranger sozinho. Ainda assim Alanian consegue puxar o camponês para seu cavalo.

Vendo que seu companheiro estava sozinho Robin inicia uma corrida na direção de Alanian, infelizmente com o peso da armadura ele não consegue ir muito longe.

O cavaleiro se aproxima de Alanian que lutava para controlar seu cavalo e acerta o camponês com um golpe fatal que leva o corpo sem vida do homem ao chão.

Jonathan vê o homem caido e corre am sua direção pensando em auxiliar o camponês, o clérigo não sabia que já era tarde demais.

Wardinok observa de longe tentando descobrir a fonte da magia que emana do cavaleiro, mas não consegue identificar nada.

Nib desce da carroça e observa os acontecimentos cautelosamente. O bardo sabe que enfrentar um fantasma pode ser muito mais complicado do que espancar goblins, e o grupo precisava cada vez mais do seu conhecimento para sair vivo desta floresta.

A situação agora é a seguinte:



Alanian - Azul
Gorpo - Laranja
Robin - Amarelo
Camponês - Azul claro (morto)
Cavaleiro - Vermelho
Jonathan - Branco
Wardinok - Verde
Nib - Roxo

Off.: Tentei acertar as cores!
 
Gorpo percebe que agiu como um covarde e decide partir para cima do fantasma.

Pantro fique!

Viper, Slifer Atacar! e aponta para o cavaleiro

A serpente se dirige ao cavaleiro e ataca com mordida

[roll0]

Dano

[roll1]

Dano de constituição devido ao veneno

[roll2]

Slifer Acompanha a serpente e ataca com mordida o cavaleiro

[roll3]

Dano

[roll4]
 
O mago, vendo que a magia no cavaleiro não pôde ser discernida, lança Mísseis Mágicos contra o mesmo, pois, sabendo-o um fantasma, a energia o feriria.
Dano: [roll0]
 
Alanian por um momento ficou imóvel, pois aquele que pensou ter socorrido caíra de sua montaria esfalecido. O ranger agora se encontrava próximo ao cavaleiro fantasma e sem muito o que pensar tenta algo que em sua cabeça sabe que não irá dar certo. E recuando na diagonal até a outra estremidade da estrada, tenta manter o controle de sua montaria para poder descer de sua montaria sem dar chance do cavaleiro fantasma contra-atacar. Após descer de sua montaria Alanian diz em Silvestre:

Companheiro, vá para perto dos seus irmãos e fique lá, eu manterei este ser ocupado.

E sua montaria atendendo ao pedido do ranger se afasta indo em direção a carroça.

OFF:
não sei se minha ação foi completa então deixarei que o mestre me diga se foi ou não completa pois fiz um recuo de mais ou menos 6 metros montado e depois desci da montaria. já o cavalo usou 1/3 de seu deslocamento para recuo e depois os outros 2/3 para ir até a carroça. Bom... vou fazer um teste de montaria só para ver se consigo controlar o cavalo com a proximidade do cavaleiro fantasma e para mantê-lo controlado para fazer a manobra de recuo.

[roll0]
[roll1]
 
OFF:
opa.. acabei esquecendo de especificar, coloquei os testes para controle 1º e para manter e recuar 2º, respectivamente.

Caso eu tenha mais uma ação de movimento, sacarei as minhas armas (ou minha arma).
 
"Nib não sabe o que fazer. Ele já enfrentou muitos inimigos, mas nenhum como um fantasma; sem saber o que fazer, ele tenta combater as trevas com a luz, e com algumas palavras ele cria um brilho cegante em frente ao cavaleiro."

Nib usa Brilho contra o cavaleiro.
 
O Guardião da estrada: fim do encontro

Alanian se afastou daquela visão fantasmagórica e saltou de seu cavalo, o ranger encarava o fantasma a poucos metros de distância, os olhos da criatura brilhavam como duas pequenas estrelas prateadas dentro da escuridão do elmo fantasmagórico, seu corpo era translúcido e era possível ver através dele.

Vendo seus outros companheiros correndo em direção ao combate, Gorpo ordena que seus animais ataquem o cavaleiro, porem eles estão distantes demais para isso, assim os animais correm na direção do fantasma esperando o momento certo para atacar.

Robin continua sua corrida na direção do cavaleiro, porem com sua armadura é muito difícil avançar, mais alguns metros e ele poderia atacar o cavaleiro.

O cavaleiro apontou sua espada fantasmagórica para Alanian, mas desviou seu olhar de para Robin que se aproximava e em seguida para Jonathan que vinha logo atrás. Assim que viu Jonathan os olhos do cavaleiro brilharam com mais intensidade, ele guardou sua espada rapidamente e fez um gesto com a cabeça semelhante a uma saudação. Logo em seguida sua imagem começou a se dissolver em meio a uma névoa fina até que nada mais restasse do cavaleiro fantasma a não ser o som dos cascos do cavalo fantasma se afastando até que o som também parou.

Wardinok e Nib estavam prontos para lançar suar magias, mas desistiram da conjuração assim que o cavaleiro desapareceu.
 
Gorpo vê o cavaleiro desaparecer e logo em seguida se aproxima de Viper e Slifer e chama Pantro, que estava na carroça. E falou com os demais:

Mas por que ele decidiu desaparecer assim?, será que ele percebeu que seria derrotado? e fugiu? o que me chamou a atenção foi o modo que ele agiu quando olhou para o Jonathan.
Mas isso não importa mais, agora temos que cuidar deste homem que está ferido.

Gorpo então se aproxima do homem que ele acha estar ferido e constata que ele estava morto e nada mais poderia ser feito.
 
Última edição:
Gorpo vê o cavaleiro desaparecer e logo em seguida se aproxima de Viper e Slifer e chama Pantro, que estava na carroça. E falou com os demais:

Mas por que ele decidiu desaparecer assim?, será que ele percebeu que seria derrotado? e fugiu? o que me chamou a atenção foi o modo que ele agiu quando olhou para o Pepe.
Mas isso não importa mais, agora temos que cuidar deste homem que está ferido.

Gorpo então se aproxima do homem que ele acha estar ferido e constata que ele estava morto e nada mais poderia ser feito.
OFF:
Pô Lyvio, tá dando cada gafe cara!!! que PEPE o quê rapaz... é Jonathan!!! huahuahuahuahuahua.
ON:
Alanian que preparava-se para um combate, observa a atenção do cavaleiro voltando-se para Robin e Jonanthan, em especial para o clérigo. A ação de reverência ao clérigo e sua retirada, teve um parecer estranho para o ranger. Lembrando que a um tempo atrás, já tinha visto alguém fazer isto para outro sacerdote, porém era um guerreiro de fé como nomeclaturava o sacerdote ao guerreiro...

Alanian também havia ouvido a muito tempo atrás que a alma de uma pessoa que não conseguir terminar sua tarefa em vida, se mantém como espirito até que essa tarefa seja resolvida. Claro que Alanian não acreditava nesta história, porém devido a aparição deste cavaleiro... o ranger começa a acreditar que tudo seja verdade!

O ranger chama sua montaria com um assovio... que de imediato vai até o encontro do ranger. Ele sobe em sua montaria e comenta aos companheiros que estão próximos a ele.

Para este cavaleiro ter se retirado depois de uma reverência ao Jonathan, acredito que em vida ele tenha sido um guerreiro de fé, ou como todos denominam, um PALADINO. Porém acredito que sua alma estava presa neste lugar... não sei o que ele faz aqui e muito menos o por quê dele ter matado o camponês. Mas pode ser que ele esteja designado a matar qualquer um, "exceto um sacerdote", que passar por esta floresta e pode ser que ele esteja protegendo algum artefato ou coisa de valor para algum deus, possívelmente, o deus de Jonathan. Bom, mas são só especulações minhas... espero que não tenha feito errado.
 
Última edição:
Pode ter uma certa coerencia meu caro Alanian, foi muito estranho a fuga dele e por qual motivo queria ter matado o campones, ele deve ter feito de algo errado para este fantasma o perseguir e ao meu ver ele a fuga dele foi por minha causa, ele deve saber como os clerigos são poderosos contra seres mortos vivos, no mais creio que ele não queria nos ferir, a sua investida foi apenas contra o rapaz.

Bom, mas não podemos perder mais tempo, outros inocentes podem estar em perigo, se arrumem para partir. - Diz Jonathan virando-se e indo em direção para a carroça.
 
Última edição:
Eu temo que mais seres como esse venham nos combater, fantasmas parecem ser poderosos -disse Gorpo.

Logo em seguida montou em Slifer e esperou o pessoal se aproximar com a carroça para partir.
 
Alanian olha pasmo para a atitude de ambos, Gorpo e jonathan, e pergunta:

Como assim vamos? Vocês são sacerdotes por assim dizer e mesmo assim deixarão este homem jogado à deriva sem abençoá-lo impedindo assim que alguém use-o como marionete? O quão grande é a fé de vocês meus caros companheiros?

Alanian então desce de seu cavalo e vai até o camponês e o arrasta até próximo a uma árvore e ao mesmo tempo diz:

Nib nós troxemos Pá ou algo similar para esta viagem?
Robin poderia me ajudar a enterrar este homem para dar paz ao seu espírito? eu não acreditava nestas coisas, mas devido as circunstâncias passei a acreditar! Pedirei a Ehlonna o receba e o transforme num espírito protetor da floresta.


E começou a rezar, algo que Alanian nunca tinha feito apesar de acreditar em sua deusa, pedindo que sua deusa receba o camponês e o coloque como um protetor da floresta onde morreu e que agora fará parte "quando for enterrado".
 
Última edição:
Jonathan sabia da importancia do enterro e da benção do camponês, mas temia que a demora com o ritual pudesse atrazar o grupo inteiro e perder muito mais do que uma vida, talvez a de uma familia inteira.

Jonathan sobe na carroça, vai ate a direção do Alanian e diz: "Coloque-o aqui Alanian, não temos tempo a perder, sei que a alma deste homem ainda não pode descansar em paz, porém se demorarmos mais não haverá mais pessoas a salvar, o coloque na carroça que vou fazer uma oração durante a viagem para ele descansar em paz"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo