• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

OFF:
Esqueci de rolar os teste das perícias que estou usando, primeiro eu usei um observar na sala para buscar um depósito ou coisa parecida com um lugar de estocagem:

[roll0]

o Segundo teste é um teste de sentir motivação, porém como essa perícia só posso fazer no momento que conseguir detectar alguma reação do prefeito farei um teste de observar para verificar se consigo ver uma reação corporal estranho (movimentação dos olhos, articulações dos membros inferiores e superiores, articulações labiais e tudo relacionado ao corpo é tipo leitura corporal):

[roll1]

A parte que falo sobre ele deixar o povo da vila passar fome sendo ele o prefeito, eu uso a perícia intimidar para forçá-lo a se sentir culpado caso realmente tenha feito o que estou alegando:


[roll2]
 
OFF:
mestre, acho que ouve uma inversão nas bonificações dos teste de intimidar e o segundo Observar. Mantendo os mesmos resultados o meu segundo teste de observar ficou com o total de 24 (máximo) e o mei teste de Intimidar foi 7. Só para corrigir pois não tem como editar.
 
O prefeito Murdows ouve Gorpo e responde:

"- Balsaag! Esse é o nome dele! Vocês o conhecem?"

Antes que alguém pudesse responder Alanian fala severamente com o prefeito que procura responder ao ranger da forma mais educada possível:

"- Não conheço estes elfos tão bem quanto vocês, só posso lhe dizer que eles nunca foram verdadeiramente nossos amigos. Eles viviam na parte da floresta deles e nós vivíamos na nossa. Nunca tivemos conflitos mas também nunca nos aproximamos. Não posso afirmar que eles se juntaram ao feiticeiro por vontade própria ou se estão enfeitiçados, mas tenho certeza que Balsaag esta por tras disso."

"- O que o feiticeiro quer aqui em Ossington? Aqui só existe uma coisa que possa interessar um feiticeiro: A magia deste lugar. Mas eu não sou um mago e não sei explicar que magia é essa, posso apenas dizer as coisas que todo mundo sabe: As pedras são magicas. Se vocês tentarem derrubar uma delas ou tirá-la do lugar a pedra vai investir contra você. Vocês podem imaginar o que é levar uma pancada de uma pedra de uma tonelada? Também sabemos que os campos que ficam entre os círculos de pedra são mais férteis do que o normal, não importa se chove muito ou pouco, nossa colheita tem sido sempre abundante. O que não sabíamos é que estas pedras também eram capazes de neutralizar magias como a que Balsaag tentou lançar sobre nós. Nem mesmo o cavaleiro fantasma ousa entrar nos círculos de pedra! Mas como Balsaag pode usar esta magia eu não sei dizer, se vocês quiserem falar sobre mágica devem procurar Dyson, o mago de nossa vila. Ele estuda as pedras a vários anos e mesmo assim parece não ter descoberto muita coisa sobre elas."

Alanian acusa o prefeito de manter uma reserva particular de comida enquanto a cidade passa fome, ao que o prefeito responde:

"- Não sei de onde você vem, Sr. Alanian, mas aqui em Ossington cada família planta suas próprias batatas e cria suas próprias galinhas. Graças aos deuses tive sorte de ter mais alimentos guardados que os outros. Não vejo problema nenhum em dividi-los com os necessitados, aliás se não fosse por minha ajuda acho que a maioria já estaria morta, mas não permito que minha própria família passe fome. Não sei por quanto tempo mais ficaremos sitiados e por isso não pretendo distribuir tudo que tenho e ficar assistindo meus filhos e netos definharem como o resto da cidade."

"- Se você tem piedade destas pessoas meu caro Alanian ajude-nos a sair daqui o mais rápido possível!"

O prefeito não parece ter ficado intimidado com Alanian e a sala da casa tambem nao revela ao ranger a origem de seu desconforto. O prefeito não parece estar mentindo.
 
Gorpo ouve atentamente o prefeito e estranha o motivo de todos passarem fome tendo em vista as pedras deixarem as terras mais férteis, mas ele sabia que isso o prefeito não entendia, então falou:

Sr. prefeito, podia nos guiar a casa o Dyson? eu não sei o que ocorreu aqui, mas, se as pessoas estão passando fome é por que a magia das pedras ou enfraqueceu ou não funciona mais, e isso se for o caso e for descoberto por Balsaag e seus comparsas, ou mesmo pelo cavaleiro fantasma poderá ser perigoso, de qualquer forma, conosco aqui se ousarem investir terão de nos enfrentar, eu ainda não sei o que fazer e creio que meus amigos também não, quanto aos elfos...hum eles podem esperar um pouco mais, se a magia acabou não poderemos deixa-los aqui de forma alguma.
 
Wardinok observa o impaciente druida com atenção. Será que ele não ouvira o prefeito dizer que eles não cultivavam os campos por causa do perigo, nem visto o perigo que o cavaleiro representava?
 
O prefeito Murdows ouve Gorpo e tenta explicar novamente porque os campos não estão cultivados:

"- Os campos continuam férteis meu pequeno amigo, infelizmente qualquer um que tentar semeá-los será alvo das flechas elficas. Eles se escondem entre as árvores e disparam com incrível precisão. Trabalhar a terra ao redor de Ossington hoje em dia é praticamente um suicídio."
 
Gorpo Responde:

Hum...é uma situação dificil, após falarmos com o Dyson, acho que deveremos procurar os elfos...
 
"Nib escuta com alguma atenção sobre as pedras mágicas. 'Oras, é muito óbvio porque Balsaag quer tomar Ossington agora. A defesa das pedras me parece algo incrivelmente desejável para alguém que queira erguer uma fortaleza, e os campos sempre férteis garantiriam que ele poderia sustentar um exército com facilidade. É duro dizer isso, mas... creio que vocês não devem partir. Deixar tal lugar à mercê de um mago cruel não me parece uma boa idéia, e não creio que resolveria o problema; antes pelo contrário, Balsaag seria dez vezes mais difícil de derrotar nessas condições. Creio que a solução seria derrotarmos Balsaag o mais rápido o possível...' Diz Nib, pensativo. Apenas agora ele compreende a magnitude do que significa combater Balsaag."
 
O prefeito Murdows ouve Nib atentamente e fica confuso com a sugestão do bardo:

"- Como assim ficar aqui? Pensei que vocês tivessem vindo para nos resgatar! Nós somos apenas camponeses, não podemos lutar contra eses elfos selvagens ou contra o cavaleiro fantasma. Vocês têm algum plano para derrotar o feiticeiro?"
 
Off; Agente ta muito para dao vamo decidir logo o que fazer OFF

Gorpo então fala

Creio que os Elfos também precisem de ajuda e sugiro que o Sr. prefeito nos arrume um pano branco , para colocar em algum galho para que, quando chegarmos até os elfos eles percebam que não queremos briga, assim convesaremos com eles, os elfos junto a nós seria maior segurança para todos contra um possivel ataque de muitos orcs ou goblins quando estivermos saindo daqui.

Quanto a Balsaag, ainda não temos idéia concreta de seu poder e sinto que a luta contra ele não será agora e sim mais para frente.
 
O prefeito chama sua mulher e pede que ela consiga um pano branco para Gorpo, ela se retira e alguns minutos depois volta com uma toalha branca.

O prefeito entrega a toalha ao druida e pergunta:

"- Posso fazer mais alguma coisa por vocês?"
 
O druida agradeceu com um sinal de positivo e falou:

Agora vejamos...hum..., quantas vezes os orcs atacam o vilarejo por dia?
Tem algum local de destaque que o Sr. sugere que sigamos?, por onde ocorrem o ataque dos elfos?
 
"- O feiticeiro e os orcs não retornaram aqui depois que sua tentativa de nos dominar fracassou, eu não tenho certeza mas acho que eles estejam escondidos em algum lugar nas florestas ao norte, junto com os elfos selvagens. Esses orcs eram um grupo pequeno e não pareciam guerreiros, eles não nos intimidaram, já o feiticeiro parecia ser muito poderoso!"

"- Os elfos nos atacavam quase todo dia em qualquer lugar ate mesmo aqui na vila, agora as pessoas quase não saem de casa, portanto eles não tem tantas oportunidades para atacar."

"- Se vocês querem ir atrás dos elfos sugiro que vocês aguardem o dia amanhecer, Temos algumas casas vazias na vila, elas pertenciam a pessoas que foram mortas pelos elfos, vocês podem passar a noite numa dessas casas"
 
Gorpo então falou:
Esse negocio de dormir em casa que gente foi morta não me agrada, principalmente depois do cavaleiro fantasma, no más temos um grande clérigo conosco.
 
Observando a conversa entre Gorpo e o Prefeito Mordows, Alanian interfere perguntando:

O senhor diz que os elfos atacam constantemente e até mesmo a vila também já sofreu ataques. Então há algo que está sendo deixado para trás nesta história. O senhor não teria mais nada à acrescentar sobre o por quê dos elfos os atacarem? - Alanian insistia na sua intuição e sabia que o prefeito estava escondendo algo.

De súbita, Alanian lembrara de um assunto que não foi mencionado por nenhum dos seus companheiros e diz:

Tem outra coisa que gostaria de saber! No caminho ao qual viemos encontramos 3 pessoas, uma fora morta diante de nossos olhos pelo cavaleiro fantasmas e outras duas encontramos mortas um pouco depois deste. O que me chamou a atenção foi que a mula, que puxava a carroça estava viva e pastando nas proximidades da carroça. Bom, trouxemos tanto a carroça quanto a mula para este vilarejo e acredito que as pessoas que foram mortas são desta vila. Agora, o que estas pessoas faziam fora do vilarejo?

Alanian sabia qual seria a resposta, porém queria ouvir do próprio prefeito.

OFF:
Caramba! Tenho um monte de coisa maquinada na minha cabeça, não sei pq mas não consigo confiar neste murdows. É muito estranho os elfos atacarem sem uma razão plausível e como sou um ranger devo manter minha desconfiança até descobrir o pq dos ataques.
 
Jonathan que ja havia dado assistencia ao povo de Ossington, estava a caminho da casa do prefeito e escutara o andar da conversa, ao entrar se direciona ao prefeito e Diz:

Boa Tarde Sr. Prefeito, sou Jonathan, "The Whisper of God" e sou um seguidor de Pelor, esperamos poder ajuda-lo nesta dificil situação, a nossa missão a principio era resgatar o maior numero possivel de habitantes desta cidade, porem vejo que com o poder das pedras temos uma grande vantagem sobre o Balsag e não podemos perder este beneficio, talvez se ele se apossar da cidade algo muito pior pode acontecer, devido a este fato temos de pensar muito bem sobre o nosso proximo passo. Acredito que esta terra é um ponto estrategico e devemos chamar reforços para construirmos um QG nesta area, a principio iremos verificar a causa dos ataques com os elfos da região e tentar procurar ajuda, caso aceitem retornaremos a Laurene retornando a noticia de que iniciamos um novo grupo de combate nestas regioes
 
Alanian insiste em desconfiar do prefeito e o velho Murdows continua respondendo agora já com menos paciência:

"- Eu não tenho todas as respostas meu amigo, mas suponho que exista alguma ligação entre os ataques dos elfos e o feiticeiro. Digo isto porque os ataques começaram pouco depois que o feiticeiro esteve aqui e nos ameaçou."

Alanian comenta sobre a carroça e os camponeses mortos e no mesmo instante a expressão do prefeito se tranforma numa mascara de decepção.

"- Então eles também foram mortos? Que lástima!"

O prefeito fica em silêncio alguns instantes olhando para o chão e recomeça a falar:

"- Eles foram voluntários numa tentativa de buscar ajuda, nós fizemos um plano para distrair o cavaleiro fantasma com uma isca enquanto eles tentavam buscar ajuda: Tully, o aventureiro, foi para a estrada e encontrou o cavaleiro, então ele fugiu a cavalo para a floresta ao norte. Enquanto o cavaleiro o perseguia na floresta os três voluntários tentaram fugir pela estrada e buscar ajuda e alimentos em Larene, mas pelo que vocês dizem nosso plano infelizmente fracassou. Por favor me acompanhem ate a carroça."

O prefeito se levantou e pediu que o grupo o acompanhasse, eles então foram ate as carroças. O prefeito se aproximou da carroça com a mula e segurou a tábua que servia de banco para o condutor. Com um pouco de esforço ele soltou a tábua revelando uma bolsa de couro oculta sob o banco. Murdows pegou a bolsa e balançou fazendo chocalhar as moedas la dentro.

"- Estas são todas as economias de nossa cidade. Ainda bem que vocês trouxeram a carroça de volta para nós. Muito obrigado! Agora vou leva-los até a casa em que vocês poderão pernoitar e ..."

Enquanto o prefeito falava com o grupo um ruído baixo zumbiu entre os aventureiros e uma flecha cravou no peito do velho Murdows. A pequena multidão entrou em pânico gritando e correndo para dentro das casas. O prefeito caiu de joelhos com os olhos arregalados fixos na flecha enquanto uma enorme mancha de sangue começava a tomar conta de sua blusa branca. A bolsa de moedas caiu de sua mão espalhando pelo chão as 300 peça de ouro. Seu corpo balançou para os lados e em seguida o velho prefeito Murdows caiu pra trás sem vida.

Algumas pessoas gritavam e apontavam para o sul:

"- Olhe lá! O maldito está fugindo! Lá vai ele!"

O grupo olhou na direção para onde as pessoa apontavam e viu, apesar da iluminação precária, um elfo selvagem fugindo do círculo interno de pedras. Ele estava escondido atras de uma das casas a aproximadamente 40m de distancia, carregava um arco longo e agora corria na direção da floresta densa ao sul de Ossington.

Off.: Se quiserem perseguir o elfo rolem a iniciativa.
 
Alanian ao perceber o ato diz em voz alta enquanto seguia na direção ao qual o elfo estava:

Eu irei atrás do elfo, Gorpo, Wardinok e Jonathan fiquem com a população para tentar acalmá-las. Nib e Robin se puderem me acompanhar me sigam com por uma diferência de distância de 10 metros, ok?
Neste momento o ranger começa a perseguir o elfo que adentrou floresta e usando se suas habilidades de caçador.

OFF: mestre se for preciso usar um teste de rastrear já vou jogar:

[roll0]
 
A floresta é meu caminho e conheço ela tão bem ou melhor que você Alanian, não ficarei, além do más estou montado, Viper, Pantro sigam-me:

O Druída monta no slifer e segue montado em alta velocidade seguido pela serpente e po Pantro, logo em seguida fala para pantro e slifer: ataquem!, no intuito de os cães de farejarem o elfo pela floresta.


Iniciativa
[roll0]
 
[off]Eu acho que o feiticeiro lançou os elfos contra a vila. Gostaria que identificassem a magia das pedras e se tem magia na flecha. Se não tiver magia nela, tenho uma idéia melhor. [/off]

Alanian, espere. Isso tem cheiro de cilada. Sugiro que fiquemos na vila até amanhã. Amanhã usarei, por cima da minha armadura, uma vestimenta de camponês e fingirei que vou trabalhar nos campos para atrair o ataque desses ditos "elfos selvagens". Eu aguento tomar uma flechada ou duas se for útil para chegarmos ao fundo dessa conspiração.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo