• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Arken será uma das Silmarills?

Será?(Lembrem-se de colocar os motivos da opinião no post)


  • Total de votantes
    88
E mais um detalhe, que talvez seja importante, Galadriel não teria como enfrentar os anões. Lembrem-se que os elfos estavam, em sua maioria, abandonando a TM, o povo de Galadriel estava no meio desses. Ou não estava?
Meio improvável de ela querer arriscar encarar os anões, visto que ela os achava os guerreiros mais fortes da TM.

Duvido que seja uma das Silmarils

+ 1 vez:

Talvez não,pois as Silmarils estão no céu.no mar,e a da terra em suas profindezas,ou seja se é profundezas,então não poderia estar na monhatnha solitária,afinal ela é unica sim,mas não uma silmaril.Se ela foi para nas profundezas a terra e só vaoi ser encontarda quando a terra for refeita!Ou seja,duvido que seja a motanha solitaria as profundezas da terra,ou Tolkien não soube se expressar.

Se está nas profundesas,e só vai ser encontrada quando o mundo for refeito,então não pode estar na montanha solitária.
 
Não tem muita lógica em ser uma Silmarill...
A Silmarill não é semelhando ao Anel no aspecto de, quem o vê, o deseja mais e mais, se recusando a abrir mão da jóia (vide Thingol/Morgoth/Filhos de Fëanor/Anões), que sentido teria eles abrirem mão dela para uma ELFA! E mais, uma elfa de Valfenda, não da Floresta das Trevas...
Bom, anões que ousaram cavar tão fundo encontraram um Balrog, e onde ele estava, provavelmente não eram as "profundesas da terra" em que a Silmarill foi parar, afinal, se um ser vivo pode habitar um lugar assim (mesmo sendo um Balrog), então existem lugares mais fundos em que uma Silmarill pode se esconder.. ^^
 
Duvido que seja uma das Silmarils

+ 1 vez:

Talvez não,pois as Silmarils estão no céu.no mar,e a da terra em suas profindezas,ou seja se é profundezas,então não poderia estar na monhatnha solitária,afinal ela é unica sim,mas não uma silmaril.Se ela foi para nas profundezas a terra e só vaoi ser encontarda quando a terra for refeita!Ou seja,duvido que seja a motanha solitaria as profundezas da terra,ou Tolkien não soube se expressar.

Se está nas profundesas,e só vai ser encontrada quando o mundo for refeito,então não pode estar na montanha solitária.

Nâo há lógica em ser uma Silmaril!Olha eu sei que Tolkien sabia o que eram profundezas da terra!

Não tem muita lógica em ser uma Silmarill...
A Silmarill não é semelhando ao Anel no aspecto de, quem o vê, o deseja mais e mais, se recusando a abrir mão da jóia (vide Thingol/Morgoth/Filhos de Fëanor/Anões), que sentido teria eles abrirem mão dela para uma ELFA! E mais, uma elfa de Valfenda, não da Floresta das Trevas...
Bom, anões que ousaram cavar tão fundo encontraram um Balrog, e onde ele estava, provavelmente não eram as "profundesas da terra" em que a Silmarill foi parar, afinal, se um ser vivo pode habitar um lugar assim (mesmo sendo um Balrog), então existem lugares mais fundos em que uma Silmarill pode se esconder.. ^^

Sim,foi o que eu disse e eu concordo.Nem mesmo os Balrogs podiam habitar locias tão profundos.A Silmarril estava nas profundezas da terra,então no meu quintal eu posso encontrar uma ?Silmaril?
 
Me sinto mal por re-reviver o meu veeeeeeelho tópico, mas, Thorin, foram achadas conchas nos Andes. Se isso acontece de forma natural, imagine num cataclisma das proporções da Guerra da Ira. Mas o verdadeiro argumento contra essa teoria é a previsão de que as Silmarills não brilhariam mais na TM até que o mundo fosse refeito. Esse balrog era sumamente poderoso, e provavelmente não necessitava respirar comer etc. Além disso, quais podem ser as "criaturas mais antigas do que Sauron"? Se havia um fundo, provavelmente era lá. Mesmo assim, a questão já foi resolvida. Peço a algum moderador que tranque o tópico.
 
Re: Bons posts!

Não, apenas os nomes são similares. As Thangorodrim ficavam no norte de Beleriand, no extremo oeste da TM, foram colocadas abaixo na Guerra da Ira e afundaram com a região no final da Primeira Era.

Quando O Hobbit foi publicado (1937), Tolkien já tinha escrito praticamente todo o Quenta Silmarillion durante vinte anos e as Silmarils já existiam faz tempo na concepção dele. Nessa época também já existia o texto da Segunda Profecia, que tem a ver particularmente com as Silmarils.

A Pedra Arken era uma coisa, as Silmarils outra. Se a Arken realmente fosse uma Silmaril, Tolkien teria mencionado isso no livro, já que ali o conceito das Três Jóias já estava encrustado na história da TM.

Todas as evidências textuais são contra essa teoria de que sejam a mesma coisa. A única "teoria" a favor é a pura e simples vontade de que realmente sejam.

Além de tudo isso que o Tilion falou (muito bem por sinal) tem também aquele detalhezinho bem pequenininho que tá escrito no Silmarillion, pág. 74 da edição brasileira:
O Silmarillion disse:
E Varda consagrou as Silmarils, para que dali em diante nenhuma carne mortal, nem mãos impuras, nem nada de mau, pudesse tocá-las, que não se queimasse e murchasse.

Ou seja, nada contra os anões mas, como todos sabemos, eles eram gananciosos e coisa e tal (quando Thráin achou a pedra Arken ele já estava com o anel?). A benção de Varda com certeza não ia deixá-los pegar a pedra caso ela fosse uma Silmaril.

Bom, acho que é isso.
 
Puts, eu preciso admitir que quando li O Hobbit isso passou pela minha cabeça, mas eu só fui lembrar quando li o post 56 XD. Mas, se eu não me engano meio que descartei essa hipótese, agora não lembro porque, vou ter que ler de novo...
 
Re: Bons posts!

E mais um detalhe, que talvez seja importante, Galadriel não teria como enfrentar os anões. Lembrem-se que os elfos estavam, em sua maioria, abandonando a TM, o povo de Galadriel estava no meio desses. Ou não estava?
Meio improvável de ela querer arriscar encarar os anões, visto que ela os achava os guerreiros mais fortes da TM.

Me sinto mal por re-reviver o meu veeeeeeelho tópico, mas, Thorin, foram achadas conchas nos Andes. Se isso acontece de forma natural, imagine num cataclisma das proporções da Guerra da Ira. Mas o verdadeiro argumento contra essa teoria é a previsão de que as Silmarills não brilhariam mais na TM até que o mundo fosse refeito. Esse balrog era sumamente poderoso, e provavelmente não necessitava respirar comer etc. Além disso, quais podem ser as "criaturas mais antigas do que Sauron"? Se havia um fundo, provavelmente era lá. Mesmo assim, a questão já foi resolvida. Peço a algum moderador que tranque o tópico.

Além de tudo isso que o Tilion falou (muito bem por sinal) tem também aquele detalhezinho bem pequenininho que tá escrito no Silmarillion, pág. 74 da edição brasileira:


Ou seja, nada contra os anões mas, como todos sabemos, eles eram gananciosos e coisa e tal (quando Thráin achou a pedra Arken ele já estava com o anel?). A benção de Varda com certeza não ia deixá-los pegar a pedra caso ela fosse uma Silmaril.

Bom, acho que é isso.

Ai ai como diria Jack o Estripador: vamos por partes, primeiro e acima de tudo definitivamente Não é uma Silmaril pelas n razões já citadas!
Galadriel jamais teria medo de enfrentar os anões da montanha solitária pq praticamente todos já haviam sido consumidos por Smaug...
Dáin, esse tópico foi bem legal dxa ele ai pros novatos verem!
Thálion, as Silmarils não queimam os anões, lembre-se que eles engastaram ela no Nauglamir e que mesmo fechadas em caixas de metal elas ainda queimariam quem elas "quisessem" e vcs se esqueceram ao longo de toda a argumentação do tópico de um fator...Se os palantíri feitos por Fëanor são indestrutiveis ou praticamente, as Silmarils tbm tem q ser n é, uma vez que elas são as obras mais preciosas de Arda e tudo mais, mesmo porque elas tem q sobreviver até a segunda profecia de Mandos e não é mto fácil fazer isso em uma Terra-Média geológicamente ativa (Se existia Orodruin, existia magma...) sem ser indestrutivel.
Logo seria simplesmente impossível lapidar uma Silmaril, se o Anel poderia ser destruido no fogo da Montanha da Perdição mas como diz Gandalf:
"Mas quanto a destruir o Anel, a força é inútil. Mesmo que você o pegasse e o martelasse com uma marreta pesada, nenhum vestígio apareceria nele. Suas mãos não podem desfazê-lo, nem as minhas.
— Seu pequeno fogo, é claro, não derreteria nem ouro comum. Este Anel já passou por ele incólume, e nem foi aquecido. Mas não há forja de ferreiro neste Condado que possa alterá-lo de forma alguma. Nem mesmo as bigornas e os fornos dos anões poderiam fazer isso. Alguém disse que o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anéis de Poder, mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente; nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro, que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron"
Então meus caros colegas de Fórum, as Silmarils são inlapidáveis...E esse motivo acima de todos os outros já citados confirmam que a Pedra Arken não pode ser uma Silmaril uma vez que ela foi lápidada...
 
Não sei se seria um pouco óbvio, mas a Pedra Arken tinha sim um brilho próprio, mas as Silmarils continham a luz das duas Arvores, Laurelin e Telperion, que seria um brilho tremendamente maior!!! E mesmo se a Pedra Arken fosse uma Silmaril, Smaug não conseguiria dormir um cima dela, por ser um servo de Morgoth, o qual se queimava quando segurava uma Silmaril!!!
 
Só reforçando a minha opinião de que a Pedra Arken não era uma Silmaril!!
No "O Silmarillion" é dito
"E Varda consagrou as Silmarils, para que dali em diante nenhuma carne mortal, nem mãos impuras, nem nada de mau, pudesse tocá-las, que não se queimasse e murchasse."
O Silmarillion, CAPÍTULO VII, Das Silmarils e da inquietação dos noldor
Bilbo como um ser mortal e assim como os homens de Valle o eram, não poderiam segurar a Pedra Arken se ela realmente fosse uma Silmaril, pois eles não suportariam a dor!!
 
Pelo amor de Deus, esqueçam essa parte...
Tbm do Silmarilion:
"Como um bicho morto, Beren estava deitado no chão; mas Lúthien o acordou com um toque da mão, e ele se desfez do disfarce de lobo. Depois, sacou a faca Angrist e, das garras de ferro que a prendiam, arrancou uma Silmaril
Quando a guardou na mão fechada, o brilho atravessou sua carne viva, e sua mão parecia ser uma lamparina acesa; mas a pedra aceitava seu toque sem o ferir. Ocorreu então a Beren superar seu juramento e levar de Angband todas as três Jóias de Fëanor, mas não era essa a sina das Silmarils. A faca Angrist estalou, e um estilhaço da lâmina voou e atingiu o rosto de Morgoth. Ele deu um gemido e se mexeu, e toda a hoste de Angband se agitou no sono."
Beren era mortal e n importa o q se diga continuou sendo, então ignorem essa parte da consagração de Varda por favor...
 
Pelo amor de Deus, esqueçam essa parte...
Tbm do Silmarilion:
"Como um bicho morto, Beren estava deitado no chão; mas Lúthien o acordou com um toque da mão, e ele se desfez do disfarce de lobo. Depois, sacou a faca Angrist e, das garras de ferro que a prendiam, arrancou uma Silmaril
Quando a guardou na mão fechada, o brilho atravessou sua carne viva, e sua mão parecia ser uma lamparina acesa; mas a pedra aceitava seu toque sem o ferir. Ocorreu então a Beren superar seu juramento e levar de Angband todas as três Jóias de Fëanor, mas não era essa a sina das Silmarils. A faca Angrist estalou, e um estilhaço da lâmina voou e atingiu o rosto de Morgoth. Ele deu um gemido e se mexeu, e toda a hoste de Angband se agitou no sono."
Beren era mortal e n importa o q se diga continuou sendo, então ignorem essa parte da consagração de Varda por favor...

Você mesmo já respondeu!!! Isto dá á entender que a pedra não o feriu por ser BEREN, um caso especial, mas não que isto poderia ocorrer com qualquer outra pessoa!! E como é possível ignorar essa consagração por Varda se foi por causa dela que a pedra queimou a mão de Morgoth e quase destruiu Carcharoth.
 
O Silmarillion é uma edição feita a partir de diversos manuscritos de diversas épocas distintas. Não foram preparados para publicação, esta que ocorreu após a morte de Tolkien. Seria de se espantar se não houvesse trechos conflitantes como esses que pudessem passar despercebidos pela revisão.
 
Nada a ver, a Pedra Arken tinha se não me engano uma tonalidade em azul, enquanto as Silmarils tinham outras tonalidades.

Aliás, é dito que todas as Silmarils foram perdidas, com exceção da que Earendil recuperou.

O que a Silmaril foi fazer no leste da Terra media, em Erebor, sendo que foram perdidas com o destruição de Beleriand?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo