• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Arken será uma das Silmarills?

Será?(Lembrem-se de colocar os motivos da opinião no post)


  • Total de votantes
    88
É interessante ficar imaginando o quanto era valiosa e bela a Pedra Arken também Neithan!
Já pensou como seria isso?
As Silmarils nem se comparam hehe

Outra, hoje em dia existem escavações, arqueologia, etc.. E numa dessas acham a Silmaril esterrada no centro da terra, ora, isso é impossivel mais seria muito interessante!
 
Ela acaba contrabandeada para o Irã para construção de um hiper-laser destruidor de infiéis. :lol:

Interessante como pedras brilhantes são sempre a causa de guerras na Terra-média. Eu fico pensando exatamente de onde saiu essa fixação de Tolkien com pedras preciosas brilantes.

Aliás, meu voto foi "não".


Tenn' enomentielva!
 
No way! A pedra Arken exercia grande fascínio por ser uma grande jóia, encontrada pelos anões em sua mineração e trabalhada por eles, tornando-se facetada e inigualável enquanto jóia. Totalmente diferente das descrições feitas das silmarili. Imagino também que uma Silmaril não fosse permitir ser martelada, desgastada e modelada pelos anões assim tão facilmente!
Eu pelo menos não vejo nenhuma relação.
 
Logo que levantou a questão eu até pensei na possibilidade, mesmo incrédulo para uma resposta positiva.

Mas depois de todas as questões comentadas aqui, certeza que não.
Sem falar que ela já instigava a cobiça no coração dos seres, quem dirá do Thorin que já era bastante obcecado...

Ele teria ido lá sozinho tentar se acertar com o Smaug....
 
Como o ALF deixou bem claro com o excelente post dele, as dimensões geograficas são quase impossíveis para que isso ocorra.

Porém, pode ser uma hipotese totalmente absurda, mas o mundo sofreu muitas mudanças geográficas também, com subida e descida de Montanhas e Colinas, um "tsunami" que invadiu uma grande parte de terras, fissúras e abismos foram criados, enfim, a terra mudou muito com isso.

Será, que a Silmaril que foi jogada no Abismo, possa por algum meio, ser a famosa Pedra Arken?

Me desculpem se isso for extremamente absurdo, mas .... =D

Abraços!
 
É interessante ficar imaginando o quanto era valiosa e bela a Pedra Arken também Neithan!
Já pensou como seria isso?
As Silmarils nem se comparam hehe

Como assim? As Silmarili eram muito superiores a qualquer outro tipo de pedra/gema. A pedra Arken era bela, mas nem se compara ao brilho e beleza das Silmarili.

No way! A pedra Arken exercia grande fascínio por ser uma grande jóia, encontrada pelos anões em sua mineração e trabalhada por eles, tornando-se facetada e inigualável enquanto jóia. Totalmente diferente das descrições feitas das silmarili. Imagino também que uma Silmaril não fosse permitir ser martelada, desgastada e modelada pelos anões assim tão facilmente!
Eu pelo menos não vejo nenhuma relação.

Ditto. A Silmaril, não permitiria nem mesmo o toque de um mortal, lembram?

Como o ALF deixou bem claro com o excelente post dele, as dimensões geograficas são quase impossíveis para que isso ocorra.

Porém, pode ser uma hipotese totalmente absurda, mas o mundo sofreu muitas mudanças geográficas também, com subida e descida de Montanhas e Colinas, um "tsunami" que invadiu uma grande parte de terras, fissúras e abismos foram criados, enfim, a terra mudou muito com isso.

Será, que a Silmaril que foi jogada no Abismo, possa por algum meio, ser a famosa Pedra Arken?

Me desculpem se isso for extremamente absurdo, mas .... =D

Abraços!

Nunca. Como disseram, as gemas queimariam as mãos dos anões.
 
O 11º membro da Sociedade disse:
Como disseram, as gemas queimariam as mãos dos anões.

Bem observado. Não tinha como uma Silmaril ser a pedra Arken, mesmo se usando a hipótese de que pode ser a que caiu com Maedhros na fenda de fogo e se misturou à rocha quente, portanto sendo encontrada pelos Anões e lapidada para virar essa jóia para eles. Não tinha como porque Erebor é bastante distante de Beleriand; e porque as gemas queimariam as mãos dos Anões por causa da cobiça se a pegassem [é a cobiça o motivo da "queimação", Ônzimo? Eu sei que tem essa coisa de queimar, mas se não me engano é a cobiça que o faz].
 
Acho bem improvavel ja que as pedras se fundiram com o destino do mundo e como foi dito, somente no final de todas as coisas é que iremos saber doque realmente eram feitas as gemas de Fëanor pois foi dito que a´única silmaril que ainda pode ser vista está atada a Earendil nos céus desse mundo.
 
Nunca. Como disseram, as gemas queimariam as mãos dos anões.

Bem observado. Não tinha como uma Silmaril ser a pedra Arken, mesmo se usando a hipótese de que pode ser a que caiu com Maedhros na fenda de fogo e se misturou à rocha quente, portanto sendo encontrada pelos Anões e lapidada para virar essa jóia para eles. Não tinha como porque Erebor é bastante distante de Beleriand; e porque as gemas queimariam as mãos dos Anões por causa da cobiça se a pegassem [é a cobiça o motivo da "queimação", Ônzimo? Eu sei que tem essa coisa de queimar, mas se não me engano é a cobiça que o faz].

Perdão mestre (Alisson). EU concordo que a Silmarils não tem nada a ver com a pedra Arken (em termo) a beleza das silmarils são incomparáveis.

Mas não me lembro da Silmaril que Thingol entregou aos anões lhe queimarem as mãos e além disso, os anões estavam com más inteções (cobiçaram)!
 
A Pedra Arken era talvez a gema NATURAL jamais vista em toda a TM, mas era só isso, uma gema (= pedra).
Chamar as Silmarils de pedras (só assim é que se pode conceber comparar duas coisas tão distintas) é, no mínimo, pisar na gargantra do grande Fëanor...
Também as Palantíri, as pedras videntes trazidas por Elendil de Númenor e espalhadas pelos domínios dos antigos reis do mar não eram de forma alguma Pedras, pois foram feitas por mão élficas (no caso delas, pelas mõas do próprio Fëanor, enquanto palitava os dentes, se não me engano) nos dias de glória imaculada dos noldor em Valinor.
As pedras preciosas, os noldor costumavam presetear aos amigos Teleri, que cascalhavam com elas as praias brancas de Edldamar...
 
De novo essa? Bem, essa hipótese já foi descartada umas 3 vezes aqui no fórum.
A Pedra Arken é um objeto de grande valor para os anões, mas seu poder de fascinação não atraiu um bando de noldor sanguinolentos para fazer guerras por ela.
 
Que questão fantastica! realmente interessante!!!

Acho que e bem possivel mas vou estudar o assunto nos livros e sites por ai a fora.:obiggraz:
 
Última edição:
Fingon disse:
Mas não me lembro da Silmaril que Thingol entregou aos anões lhe queimarem as mãos e além disso, os anões estavam com más inteções (cobiçaram)!

Boa! É verdade, a cobiça que Thingol transpareceu por conta da Silmaril não o queimou. Por ser que por isso nenhum Anão sairia queimado na história toda. De qualquer forma, concordando com você não há possibilidades de Arken ser alguma das Silmarilli, pois uma voou, outra foi lançada no mar, no Belegaer, e a outra caiu no fogo com Maedhros, portanto no fundo do mar também porque Beleriand afundou.
 
Talvez não,pois as Silmarils estão no céu.no mar,e a da terra em suas profindezas,ou seja se é profundezas,então não poderia estar na monhatnha solitária,afinal ela é unica sim,mas não uma silmaril.Se ela foi para nas profundezas a terra e só vaoi ser encontarda quando a terra for refeita!Ous eja,duvido que seja a motanha solitaria as profundezas da terra,ou Tolkien não soube se expressar.
 
Última edição:
Nunca tinha associado as Silmarills com a pedra Arken...
É uma pergunta muito bem elaborada e engenhosa...mais estou muito duvidoso para votar em "sim"...mais pode ser...jah que a mesma foi encontrada nas raízes da montanha dos anões.
 
Nunca tinha associado as Silmarills com a pedra Arken...
É uma pergunta muito bem elaborada e engenhosa...mais estou muito duvidoso para votar em "sim"...mais pode ser...jah que a mesma foi encontrada nas raízes da montanha dos anões.

Talvez não,pois as Silmarils estão no céu.no mar,e a da terra em suas profindezas,ou seja se é profundezas,então não poderia estar na monhatnha solitária,afinal ela é unica sim,mas não uma silmaril.Se ela foi para nas profundezas a terra e só vaoi ser encontarda quando a terra for refeita!Ou seja,duvido que seja a motanha solitaria as profundezas da terra,ou Tolkien não soube se expressar.

Se está nas profundesas,e só vai ser encontrada quando o mundo for refeito,então não pode estar na montanha solitária.
 
Se fosse uma silmarill, Não teria Galadriel a reivindicado? Mesmo após todas as batalhas, a noldor ainda se sentia atraida pelo anel, o que seria se fosse uma silmarill!
 
E mais um detalhe, que talvez seja importante, Galadriel não teria como enfrentar os anões. Lembrem-se que os elfos estavam, em sua maioria, abandonando a TM, o povo de Galadriel estava no meio desses. Ou não estava?
Meio improvável de ela querer arriscar encarar os anões, visto que ela os achava os guerreiros mais fortes da TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo