• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do design da pedra Arken

Neoghoster Akira

Brandebuque
Que tipo de pedra Arken nos será apresentada? Segundo as descrições se trata de uma jóia com propriedades minerais incomuns e muito bonitas. A princípio imaginei uma suerpfície parecida com o efeito obtido pela adularescência como a pedra da lua(um brilho diferente em uma cor sob uma luz diferente, do sol ou da lua).

Rainbow-Moonstone.jpg


titaniumdrusy.oval.jpg


Teria ela inclusões e que formas elas teriam? Seriam como imagens fantasmas em seu interior como turmalinas, talvez com algum mineral radioativo no centro...?

Quartz_Phantoms_L1.jpg

$(KGrHqJ,!nYE8YpZ!PbnBPpi-mDnr!~~60_57.JPG


quartz_cotton-candy_trm_inclusions_35cts.jpg


5811233-Quartz_with_tourmaline_inclusion_Idar_Oberstein.jpg


Teria ela algum material que emita luz? Como teria se formado? Bem, essas questões ficam no ar para quem espera ver a jóia encontrada por Bilbo quando ele finalmente subir o monte de ouro em que estava deitado o dragão. Tomara que não cortem a cena. Talvez coloquem um pouco de magia na jóia durante o filme mesmo que ela não tenha magia.

Quando se fala em "Coração da Montanha", talvez coloquem uma pedra com características mais vivas que as outras, talvez com propriedade incomuns. Como isso poderia ser feito é matéria de especulação. O que os anões poderiam considerar como uma jóia acima das outras, uma gema mais viva que as outras?

600-0572530001282529462.jpg


Talvez uma que fosse naturalmente tão bela que não precisasse de retoques como as cavernas de Rohan?

Arken
Postado por Vilya:


É dito que ela foi encontrada sob a montanha solitária por Thráin I, na forma de uma "espécie de diamante bruto" (pedra preciosa não lapidada ficaria melhor), ela já possuía algum tipo de radiação (luz) e foi lapidada pelo anões. Não encontrei menção a algum artífice em especial, apenas que foram os anões do povo de Dúrin que trabalharam nela. Também não conheço nenhum poder especial da jóia a não ser a forma particular como ela reflete (possivelmente emita) a luz. (estou sem o Hobbit em mãos, mas encontrei essa passagem em inglês)

"It was like a globe with a thousand faces; it shone like silver in the firelight, like water in the sun, like snow under the stars, like rain upon the Moon!"​

Se alguém possuir alguma informação sobre algum poder especial da pedra, por favor, traga a nosso conhecimento :smile:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=76100&highlight=pedra+arken
 
Imagino que não será tirada do filme, afinal, precisarão tirar o maior tesouro dos Anões de toda a narrativa/enredo. PJ seria realmente tudo o que penso dele se fizesse isso e tenho colocado toda minha boa vontade para com ele no que se trata desse filme. naquelas, todas as burradas anunciadas que ele fará, não pode ser possível uma asneira tão grande quanto essa.
Enfim, imagino que eles devam fazer algo de tamanho razoável, afinal não pode dar a impressão de ser muito pesado ao ponto de dificultar o "ROUBO" de Bilbo. E também não pode ser muito luminoso ao ponto de ser escandaloso e chamativo mesmo com o uso do Um...

Estou mais ansioso agora por ter pensado nisso... Sacanagem!
 
Por falar na Pedra Arken, vejam ela no jogo O Hobbit:




Lembro que comprei o jogo e foi maravilhoso jogá-lo. Faz uns 5 anos que não jogo...deu vontade agora!
 
Última edição por um moderador:
Bem, a continuação da análise do conceito de beleza dos anões continua a partir da seguinte passagem:

Ilúvatar fala a respeito dos Ainur:

"...para que eles fossem a vida do mundo; e o mundo a deles."

De modo que uma questão se levanta, qual era a parte mais viva de cada reino dos Poderes? Ou ainda, quais as diferenças dos significados de design(beleza), magia e vida entre os reinos?

Pois que de Aulë, os textos dão indícios de que os anões começaram sendo uma obra prima na qualidade de parte mais "viva" ou próxima daquele Vala.

Quer dizer, a visão de beleza dos anões dependia da visão de "vida" de Aulë e pelos olhos dos anões se algo fosse muito belo poderia ser chamado especialmente por um nome e e ganhar um lugar de destaque no reino.

Então o que esperar de um design extraordinário em cristais?

Em busca de aprofundar o assunto notam-se duas ferramentas importante para um geológo no campo. Uma ferramenta a levar consigo é o martelo e outra ferramenta é uma lupa. Quer dizer, depois de quebrar a rocha ela deve ser examinada com "olhos de anão", mas não seria apenas isso... Como podemos entender o olhar de Aulë?

Hmmm... Então, para imaginarmos o reino de Aule com design vívido, digno do Vala, fui atrás de uma intersecção entre rochas e seres vivos. E uma delas encontrei em trechos do livro "The Worm and The Rainbow - The Physics of Organisms" que trata das semelhanças dos fatores físicos presentes em cristais e também em seres vivos.

http://www.amazon.com/Rainbow-Worm-Physics-Organisms/dp/9812832602

Para começar... Quantas coisas diferentes podem existir dentro de uma pedra ou quantos elementos e em que formas ou estados físicos?

HerkOil.jpg

golden_enhydro_quartz_ab.jpg


Existem cristais que possuem líquidos dentro (óleo, água), outros possuem bolhas de gás ou então tudo junto e são chamados de "Enhydros". Então quem sabe quantas formas de deixar um cristal belo existem. Talvez a luz fosse uma fase ou arranjo de intersecção com outro reino, ou seja estamos falando de um tipo de inclusão interna na pedra que dava brilho e beleza de dentro para fora

351vd08.jpg

seogw9.jpg


Seria então, dependendo da forma, o reino de Aule capaz de arranjar em alguns "bolsões" até mesmo magia e poder subcriativo como ocorria com lugares específicos do reino de Ulmo (rios e fontes abençoadas?).

Para se pensar no que seria uma pedra branca digna de ser chamada de "coração da montanha".
 
No fim das contas, a pedra Arken dos filmes mostrou mesmo uma radiância mais viva em relação as outras rochas como se houvesse algo dentro dela. E parecido com as cores do avatar do Arken Stone embora pelo visto eles tenham moldado o formato para algo mais ovóide:

nef6di.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo