• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Arken será uma das Silmarills?

Será?(Lembrem-se de colocar os motivos da opinião no post)


  • Total de votantes
    88
É porque se a Pedra Arken fosse uma das Silmarils, acho que a Guerra do Anel poderia tomar um rumo diferente.

Acho que não!!!
 
Não mesmo, as silmarils só serão vistas novamente no final dos tempos quando o mundo for reconfigurado, isso fica bem claro no silmarilion!
 
Num Lá e de Volta aqui da vali:

Pedra Arken

Uma jóia encontrada pelos anões de Erebor na época de Thráin I, também conhecida como Coração da Montanha.

Os anões, então, usaram de suas hablidades para lapidar a gema, que não apenas possuia luz própria, mas também captava toda luz que a atingia e transformava em 10 mil faíscas de brilho branco, tocados pelas cores do arco-íris. Era uma jóia pesada e não era grande, mas não era pequena a ponto um hobbit pegá-la com a mão fechada.

Se foi lapidada pelos anões também não poderia ser uma gema de Fëanor, pois estas três já estavam lapidadas...
 
Quando lí a estória pela primeira vez, pensei o mesmo! Mas não é!!
Se não me falha a memória, Thorin diz que ela foi "lapidada" ou trabalhada por seus ancestrais... Tenho quase certeza a respeito disso, mas preciso reler essa parte da estória.
Mas lembro que as silmarills eram feitas de uma espécie de cristal mais duro e resistente que o diamante, e além disso elas eram bem(esqueci a palavra), digamos, "bentas", sendo assim, não poderiam ser modificadas.
 
As Silmarils não serão mais encontradas, uma pelo que eu me lembro do Silmarillion, está com Ëarendil, o marinheiro, navegando perto das bordas do mundo...
As outras, de Maedhros e Maglor foram perdidas no mar e na terra, e por isso diz-se que voltaram a seus lugares de origem... e que nao seriam encontradas a não ser que o mundo fosse refeito...

é algo assim que tah no Silmarillion...


Por isso, no chances de a Pedra Arken ser uma Silmaril...
 
Não, pois a Silmarill que foi para o centro da terra ficará lá até o fim dos tempos e isso já está escrito e bem explicado.

Abraços.
 
Bem... Maedhros e Maglor roubaram as duas Simlarils restantes do acampamento dos Valar (a outra havia sido levada por Beren para o Rei Thingol), mas as Jóias Sagradas não permitiriam que os irmãos as segurassem e, em tormento, Maedhros se lançou em uma fissura na terra.
Assumindo que essa fissura fosse em aglum lugar na base das Montanhas Azuis (Ered Luin), antes de Beleriand afundar sob o grande Mar, isso seria a leste do continente. Depois do "afundamento" de Beleriand e mais uma das mudanças do mundo, o que sobrou das Montanhas Azuis ficava agora a oeste da Terra-média, e as terras de Lindon eram as únicas que ficavam entre as motanhas e o mar.
A Pedra Arken foi decoberta abaixo das Montanhas Solitárias (Erebor) por Thráin I e trabalhada por suas mãos habilidosas. As Montanhas Solitárias ficam a leste da Terra-média e o que sobrou das Montanhas Azuis fica a oeste.

Não lembro se algum dos "portadores" das Silmarils chegaram a conhecer esse lado do continente, mas assumindo que Thráin I tivesse encontrado uma Silmaril, duvido muito que ele fizesse algum tipo de lapidação. Talvez tivesse feito um coloar ou coroa para poder engastá-la.

E, com base nos fatos acima, eu votei em não.

Uma ajuda aos que quiserem checar os locais das Montanhas.
Mapa de Beleriand

Mapa da Terra-média

Sem mais, votei em "não"
 
A Pedra Arken por todas as descrições feitas em O Hobbit é a Pedra da Terceira Era da Terra Média que mais tem valor, nada a supera na minha opinião,

Mais quando for comparar uma Silmaril com a Pedra Arken, deveriam pensar duas vezes em.
Porque acho que nem precisa pensar, todos sabem que as Silmarils são únicas e as maiores Pedras já feitas em Arda.
 
Nada ver..as duas foram em epocas diferentes, povos e locais completamente diferentes..e vc acham q Gandalf naum reconheceria o brilho das Árvores contido na Silmaril..caso fosse?
A única base pra essa teoria é o desconhecimento total da gente com relação ao destino delas depois que foram jogadas no Mar e na Terra..Eu ainda acho que se perderam com o fim de Beleriand..
 
Sem chances de ser uma das Silmarilli. Uma caiu nas fendas de fogo com Maedhros, outra foi arremessada ao mar por Maglor, se não me engano, e a outra partiu com Eärendil quando este esteve indo para Aman. E, como Bagrong colocou numa citação que Arken foi encontrada pelos anões na montanha e em seguida lapidadas, não teria possibilidades de ser alguma Silmaril. Estive pensando que poderia se dizer n'alguma hipótese que com alguma reforma em Arda, a Silmaril que foi ao fogo com Maedhros poderia ter se juntado à rocha quente e então tendo sido encontrada pelos anões, mas a pedra Arken foi encontrada em Erebor; Maedhros provavelmente se perdeu com a Silmaril em Beleriand, já que esta estava fendida e danificada.
 
Última edição:
Sem chances de ser uma das Silmarilli. Uma caiu nas fendas de fogo com Maedhros, outra foi arremessada ao mar por Maglor, se não me engano, e a outra partiu com Eärendil quando este esteve indo para Aman. E, como Bagrong colocou numa citação que Arken foi encontrada pelos anões na montanha e em seguida lapidadas, não teria possibilidades de ser alguma Silmaril. Estive pensando que poderia se dizer n'alguma hipótese que com alguma reforma em Arda, a Silmaril que foi ao fogo com Maedhros poderia ter se juntado à rocha quente e então tendo sido encontrada pelos anões, mas a pedra Arken foi encontrada em Erebor; Maedhros provavelmente se perdeu com a Silmaril em Beleriand, já que esta estava fendida e danificada.


Cara!!! Vc falou tudo e concordo com você!!!

Parabéns!!!
 
Como todos já disseram, não era (DEFINITIVAMENTE) uma Silmaril. Era apenas uma jóia, brilhante.

Das Três pedras>

Uma ficou dom Earëndil;
Outra foi para o fundo do mar, bem a Oeste de Erebor (muito mesmo)
Outra foi para o Centro da Terra, e afundou em Beleriand, muitas milhas de distância de Erebor, ou seja, seria impossível os Anões acharem ela em Erebor.

A pedra Arken era "só" uma pedrinha que brilhava. As Silmarili foram as mais belas jóias de todas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo