Elda King
Senhor do passado e do futuro
A Máscara
É o fim de uma fria tarde de outono, e as estradas já não são mais convidativas aos viajantes. Não que elas sejam seguras em qualquer época do ano, mas o vento cortante não é um estímulo, e as tribos de orcs das planícies já começam a se deslocar em busca de recursos - recursos que em geral já possuíam donos. O sol dourado se põe nas distantes montanhas do leste, pintando as nuvens com tons pastéis de rosa e laranja. O vento fustiga suas faces, o cansaço começa a se fazer sentir, a fome, e mesmo os mais resistentes viajantes buscam um pouso antes que a última luz do dia se esvaia.
Sdrubendorlf [sic] saíra de Torkolastak, o grande reino-cidade dos anões, semanas atrás. Após anos de luto por sua família, ele decidira recomeçar sua vida em outro lugar, e partira para uma vida de aventuras pelas terras dominadas por Homens. A princípio sua viagem transcorreu sem maiores acidentes, mas à medida que se entranhava mais e mais nas terras dos Homens a recepção que encontravaa entre esse povo se tornava ainda mais fria do que esperava, quase hostil. Os anões não são particularmente acolhedores aos Homens em sua cidade, mas o tratamento que você recebia não era de simples antipatia, mas quase de medo. As melhores tavernas não tinham quartos para ele, só os estábulos frios, e em algumas lhe era negada mesmo a entrada para se alimentar e se aquecer perto ao fogo. As pessoas não o tratavam com antipatia, mas o evitavam sumariamente. Embora o anão fosse por natureza uma pessoa solitária, foi com alívio que ele encontrou Urlack, outro aventureiro anão. A princípio, foi com dificuldade que ele aceitou a companhia de Urlack, um anão renegado, que levava uma espada e dizia em alto e bom tom ser aquela a melhor arma já criada. Uma espada! Sdrubendorlf jamais imaginara que um anão se rebaixaria tanto ao ponto de utilizar uma faca grande, a arma dos inimigos de seu povo, a mais ridícula e desbalanceada das armas já criada por um ferreiro. Apenas a pressão da solidão o forçou a aceitar o companheiro, mas com o tempo ele reconheceu no outro guerreiro um aliado valoroso e um companheiro habilidoso, e agora eles viajavam juntos.
Mas se os anões encontraram uma recepção fria, a recepção de Cael Liadon e Kon Leaght era quase cruel. Os dois Elfos Lilases partiram de suas terras como companheiros, para se aventurar no estranho mundo dos mortais, mas o panorama que encontraram foi completamente diferente do que imaginavam pelas descrições dos viajantes Elfos Brancos com que falaram. Até onde vocês sabiam os Homens eram aliados dos Elfos contra os vis anões, e eram também um povo maculado pelo poder arcano; mas o tratamento que receberam era mais adequado a inimigos odiados que a amigos, e na incompreensível idéia dos Homens eles é que eram "magos", como eles chamam os estudantes arcanos. A chegada deles trazia pânico a muitas vilas, as pessoas pareciam apavoradas quando falavam com eles, e na melhor das hipóteses eles eram evitados a todo o custo. Na pior... Bem, eles tiveram que fugir da milícia de uma vila para não serem queimados vivos. Desgostosos, os elfos passaram a evitar as habitações dos Homens a maior parte do tempo... por um tempo. Depois de alguns dias, eles acharam mais prudente evitar as habitações dos Orcs. Após passarem pelo território de Yvres Lind, eles decidiram atravessar a floresta próxima, mas até as florestas dos
Homens são menor acolhedoras. Os animais eram mais ariscos, as árvores pareciam menos benevolentes... Os elfos, acostumados com a vida nas florestas, não a classificariam como "perigosa", mas eles passaram alguns maus bocados lá, e agora estavam bem dispostos a tentar conseguir abrigo em uma vila humana.
Homens são menor acolhedoras. Os animais eram mais ariscos, as árvores pareciam menos benevolentes... Os elfos, acostumados com a vida nas florestas, não a classificariam como "perigosa", mas eles passaram alguns maus bocados lá, e agora estavam bem dispostos a tentar conseguir abrigo em uma vila humana.
As estradas e trilhas estavam vazias, à parte esses viajantes, que se aproximavam de uma pequena vila. Do alto de uma colina, os anões olham para a vila, vendo suas poucas casas e as fazendas mais adiante, a fumaça já saindo das chaminés, as ruas vazias. Eles se dirigem à taverna da cidade para passar a noite; quando os anões chegam, os elfos já estão lá, tentando negociar com o tenso estalajadeiro. Felizmente os elfos haviam mudado seus conceitos radicalmente durante sua jornada, ou eles teriam atacado os anões no momento que estes entraram na taverna. Os anões comprimem os lábios e se dirigem ao balcão, virando os olhos. Nenhum deles pode deixar de reparar nos demais ocupantes da taverna nesta noite: um deles era particularmente chamativo, um homem de radiantes cabelos azuis. Um deles era um homem estranho, de compleição mais delicada, usando um largo chapéu; os elfos olham para ele fixamente por um momento. Um mestiço? Não, com certeza não. Três homens austeros haviam acabado de deixar a taverna, visivelmente incomodados com os elfos, e moldando uma grande cara de desapontamento na mulher do estalajadeiro. Havia também um jovem forte, provavelmente o filho de um fazendeiro da região, que tentava conversar com uma mulher jovem e... incomum. Ela vestia uma espécie de colete de couro, levava um sabre - uma arma bem conhecida de todos os elfos - à cintura e, estranhamente para uma mulher humana, parecia muito à vontade em estar sozinha à noite em uma taverna, e levando armas. O jovem homem parece bastante desconfortável com toda a situação: ele não deseja mostrar seu medo à
mulher, mas a presença dos elfos o perturba visivelmente, e com a chegada dos anões ele parece que daria tudo para sair da taverna naquele instante.
mulher, mas a presença dos elfos o perturba visivelmente, e com a chegada dos anões ele parece que daria tudo para sair da taverna naquele instante.
Arcanus se sentia particularmente entediado na pequena vila onde morava. O poder arcano queimava em suas veias, possuía seu corpo como uma febre, esperando para ser liberado. O jovem mago tinha ambições, sonhos, e nenhuma esperança de cumprir qualquer deles lá. A chegada de tantos viajantes estranhos à cidade o surpreende. A chegada de viajantes à cidade é sempre um acontecimento e tanto, embora nesse caso as pessoas com certeza considerem que tal acontecimento é fatídico. Arcanus não tem o medo irracional de elfos que a maior parte das pessoas tem, em parte por saber que elfos não são necessariamente feiticeiros, e em parte por não considerar isso ruim.
Silvara Manux estava se divertindo às custas do jovem à sua frente. Não tinha qualquer interesse nele, mas ainda assim brincava com ele, na falta de algo mais emocionante para passar a noite. Silvara não entendia bem a reação dos homens a ela. Ao mesmo tempo todos se horrorizavam com uma mulher independente e guerreira, mas ao mesmo tempo isso parecia atraí-los ainda mais. A chegada dos viajantes à taverna não a intimida - nada a intimida - mas ela observa-os com curiosidade. Eis algo muito mais interessante do que um jovem estúpido se humilhando na sua frente, e ela não se importa quando ele dá uma desculpa qualquer e vai embora.
O outro homem está ainda mais interessado nos recém-chegados. Elfos lilases em terras humanas, isso não é algo que se vê sempre. Na verdade, nos trezentos anos desde que Winden Savrall se esconde entre os Homens ele nunca encontrou um elfo desse povo. Ele vê com tristeza o tratamento cruel que seus parentes distantes sofrem, se lembrando de porque ele também é forçado a esconder sua natureza sob um disfarce. Felizmente, nos cem anos desde a queda do cruel Conselho de Cardolast a perseguição aos elfos - relacionados pelos humanos, sabe-se lá porque, à magia arcana - diminuiu bastante. Mesmo magos declarados, como o jovem Arcanus, são agora aceitos pelos homens. Ele chega até mesmo a cogitar abandonar seu disfarce em poucas décadas. A chegada de dois companheiros elfos é ainda mais empolgante para ele quanto a chegada de dois anões lhe é repulsiva, e ele pensa em como revelar-lhes sua identidade sem causar suspeitas.
O acaso levou estes sete aventureiros, tão iguais e ainda assim tão diferentes, àquele lugar naquela noite. Mas ele também convidou uma oitava pessoa, bastante indesejável...
Fichas:
Nome: Arcanus Hipnos
Classe/Raça: Mago Humano
Altura: 1,75
Peso: 65 Kilos
Idade: 19 anos
Tendência: Neutro
Nível: 1
Atributos - (Bônus):
Força:8 - (-1)
Destreza:14 - (+2)
Constituição:16 - (+3)
Inteligência:16 - (+3)
Sabedoria:10 - (+0)
Carisma:10 - (+0)
Pv's:4+3=7
Iniciativa: 2+4 (talento) = 6
CA: 10 +2= 12
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Concentração - +11 (+3/+4/+4 [talento] )
Identificar Magia - +7 (+3/+4/0)
Decifrar Escrita - +7 (+3/+4/0)
Conhecimento: Arcano - +7 (+3/+4/0)
Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +3 (+0/+3/+0)
Reflexos: +2 (+0/+2/+0)
Vontade: +2 (+2/+0/+0)
Ataque:
BBA:+0
Besta Leve 1d6
Adaga 1d4
Talentos: Escrever pergaminho, Iniciativa aprimorada e Magias em combate
Equipamento:
Besta Leve; 20 flechas; Adaga e Grimório
Especialidade Mágica: Encantamento (Escolas Proibidas Ilusão e Transmutação )
Grimório:
Todas as magias de nível 0:Resistência, Detectar magia, detectar veneno, ler magia, Raio ácido, pasmar, Brilho, Globo de Luz, Luz, Raio de Gelo, Romper Morto-vivo, Toque de Fadiga, Marca arcana e prestidigitação.
Magias de nível 1:
Enfeitiçar pessoa, Hipnotismo, Sono, Mísseis mágicos e Escudo Arcano
Magias Preparadas (inteligência 16 (+3) )
Nível 0:4-Detectar magia, Ler magia, Pasmar e Brilho
Nível 1:2-Sono, Escudo arcano e Hipnotismo
Nome:Cael Liadon idade:136
Raça:Elfo altura:1,70m
Classe:ranger Peso:66kg
Aparencia:CAbelos longos e negros,Olhos azuis quase brancos,leva a tatuagem de sua familia Liadon(folhagem de prata)
que vai de seu ante-braço direito até o seu pescoço.
Atributos - (Bônus):
Força - 12 (+1)
Destreza - 18 (+4)
Constituição - 12 (+1)
Inteligência - 10 (+0)
Carisma - 10 (+0)
Sabedoria - 14 (+2)
Pv's: 9
CA: 15
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Conhecimento: Natureza +4 (+0/+4/+0)
Adestrar Animais +4 (+0/+4/+0)
Sobrevivência +8 (+2/+4/+2)
Cura +6 (+2/+4/+0)
Ouvir +6 (+2/+4/+0)
Observar +6 (+2/+4/+0)
Testes de Resistência - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +3 (+2/+1/+0)
Reflexos: +6 (+2/+4/+0)
Vontade: +2 (+0/+2/+0)
Ataque:
C/c: +2, dano 1d4+1, 19-20/x2
Dist: +6, dano 1d8+1, x3, 30m
Talentos: Rastrear, Tiro Certeiro (+1 nos ataques com arcos e +1 no dano contra inimigos a até 9m)
Equipamento: Arco Longo, 20 Flechas, Armadura Acolchoada, Adaga
Dinheiro: 50 peças de prata
Línguas conhecidas: comum,élfico
Deslocamento: 9m/ação
Habilidades raciais: uma vez por dia, você pode ganhar +2 em todos os testes de Furtividade e Esconder-se por 3 rodadas; você pode respirar embaixo d'água por mais 1 minuto
Nome: Kon Leaght
Classe/Raça: Elfo Ranger
Altura: 1,78
Peso: 67 Kilos
Tendência: Neutro
Nível: 1
Atributos - (Bônus):
Força - 16 (+3)
Destreza - 16 (+3)
Constituição - 14 (+2)
Inteligência - 10 (+0)
Carisma - 8 (-1)
Sabedoria - 14 (+2)
Pv's: 10
CA: 14
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Conhecimento: Natureza +4 (+0/+4/+0)
Natação +7 (+3/+4/+0)
Sobrevivência +8 (+2/+4/+2)
Procurar +6 (+2/+4/+0)
Ouvir +6 (+2/+4/+0)
Observar +6 (+2/+4/+0)
Testes de Resistência - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +4 (+2/+2/+0)
Reflexos: +5 (+2/+3/+0)
Vontade: +2 (+0/+2/+0)
Ataque:
C/c: +4, dano 1d8+3
ou +2/+2, dano 1d8+3 e 1d6+3
Talentos: Rastrear, Combater com Duas Armas*
Equipamento: espada longa, espada curta
Dinheiro: 50 peças de prata
Línguas conhecidas: comum,élfico
Deslocamento: 9m/ação
Habilidades raciais: uma vez por dia, você pode ganhar +3 metros de deslocamento por 3 rodadas; você pode respirar embaixo d'água por mais 1 minuto
Personagem: Silvara Manux
Jogador: AL Dimeneira
Raça: Humana
Idade: 18 anos
Altura: 1,65 m
Peso: 55 Kg
Classe: Duelista (Swashbuckler)
Nivel: 1
Alinhamento: Caotico e bom
HABILIDADES
FOR 10 +0
DES 18 +4
CON 14 +2
INT 14 +2
SAB 8 -1
CAR 10 +0
PV's: 12
CA: 15
TOQUE: 14
SURPRESA: 11
BBA: +1
INICIATIVA: +4
ATAQUE C/C: Sabre +6; 18-20x2, Dano: 1d6
Adaga +5; 19-20x2, Dano: 1d4
(Aplicar –2 de penalidade nas jogadas de ataque quando estiver combatendo com 2 armas)
TESTES:
FORTITUDE 2
REFLEXO 4
VONTADE -1
PERICIAS:
Acrobacia: 8
Arte da fuga: 8
Equilibrio: 8
Usar corda: 8
Blefar: 4
Diplomacia: 4
TALENTOS:
Talento de nível 1: Combater com 2 armas
Talento adicional de Humano: Foco em arma (Sabre)
Talento adicional de Duelista: Acuidade com arma
INVENTARIO:
1 Armadura acolchoada (CA +1)
1 Sabre
1 Adaga
DINHEIRO:
55 PP
IDIOMAS:
Comum
Personagem: Sdrubendorlf
Anão Guerreiro
Atributos - (Bônus):
Força - 16 (+3)
Destreza - 12 (+1)
Constituição - 18 (+4)
Inteligência - 10 (+0)
Carisma - 10 (+0)
Sabedoria - 10 (+0)
Pv's: 14
CA: 14
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Escalar +7 (+3/+4/+0)
Observar +2 (+0/+2/+0)
Testes de Resistência - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +6 (+2/+4/+0)
Reflexos: +0 (+0/+0/+0)
Vontade: +4 (+0/+4/+0)
Ataque:
C/c: +4, dano 1d10+3, x3
Talentos: Tolerância (+4 nos saves contra dano não letal), Steadfast Determination (PHB2 – usa constituição ao invés de sabedoria para testes de vontade)
Equipamento: Machado de Guerra Anão, Escudo Pequeno, Armadura de Couro
Dinheiro: 50 peças de prata
Línguas conhecidas: comum, anão
Deslocamento: 6m/ação
Visão no escuro: 18m
Personagem - Urlack
Jogador: Pepe; Raça:Anão; Classe:Guerreiro; Nível: 1; Tendência:Neutro; Sexo:Masculino
Habilidades:
For:16 +3
Dex:14 +2
Cons:18 +4
Int:10 +0
Sab:10 +0
Car:8 -1
PV:14
CA:14
TOQUE:12
SURPRESA:12
Iniciativa:+6
BBA:+1
Ataque C/c: Espada Larga: 1d20+5; Decisivo: 19-20x2; Dano:2d6+4
Testes de resistencia:
Fortitude:+6
Reflexos:+2
Vontade:+0
Perícias:
Escalar:7
Saltar:7
Talentos:
Iniciativa aprimorada, Foco em arma (Espada larga)
Idiomas:Anão, Comum
Equipamento:
Armadura de couro (+2 CA) ;
Espada larga (2d6)
Dinheiro: 55 PP
Nome: Winden Savrall
Elfo Branco CB Ranger Urbano 1
Altura: 1,70m Peso: 62
Atributos - (Bônus):
Força: 8(-1)
Destreza: 16 (+3)
Constituição: 10 (0)
Inteligência: 14 (+2)
Sabedoria: 14 (+2)
Carisma: 16 (+3)
Pv's: 8
Iniciativa: +3
CA: 14, Toque 13, Surpresa 11
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Blefar +12 (+3/+6/+3)
Sentir Motivação +6 (+2/+4/+0)
Disfarces +7 (+3/+4/+0)
Obter Informação +7 (+3/+4/+0)
Conhecimento: Local +4 (+0/+4/+0)
Adestrar Animais +7 (+3/+4/+0)
Furtividade +6 (+3/+3/+0)
Esconde-se +6 (+3/+3/+0)
Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +2 (+2/+0/+0)
Reflexos: +5 (+2/+3/+0)
Vontade: +2 (+0/+2/+0)
Ataques:
Arco Longo +5 (dano 1d8-1), dec. x3
Defeitos: Não-Combatente
Talentos: Rastreamento Urbano, Foco em Arma (Arco Longo), Foco em Perícia (Blefar)
Equipamento: Arco longo, 20 flechas, Armadura Acolchoada
Línguas: Élfico, Comum, Feérico, Silvestre
Dinheiro: 50 PP
Nome: Rocko Tekien
Classe/Raça: Guerreiro/Humano
Altura: 1,98
Peso: 100 Kilos
Idade: 22 Anos
Aparência: Cabelos negros
Tendência: Leal e Neutro
Nível: 1
Atributos - (Bônus):
Força - 16 (+3)
Destreza - 14 (+2)
Constituição - 16 (+3)
Inteligência - 12 (+1)
Carisma - 8 (-1)
Sabedoria - 10 (+0)
Pv's: 13
CA: 14
Inic.: +6
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Escalar +7 (+3/+4/+0)
Natação +7 (+3/+4/+0)
Intimidação +4 (+0/+4/+0)
Cavalgar +6 (+2/+4/+0)
Testes de Resistência - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +5 (+2/+3/+0)
Reflexos: +2 (+0/+2/+0)
Vontade: +0 (+0/+0/+0)
Ataque:
C/c: +5, dano 2d6+3 (Espada Larga)
Talentos: Iniciativa Aprimorada, Foco em Arma (Espada Larga), Ataque Poderoso
Equipamento/Itens: Espada Larga, Armadura de Couro
Dinheiro: 50 peças de prata
Línguas conhecidas: comum, Élfico
Deslocamento: 9m/ação
Habilidades raciais: bônus nas perícias e a versatilidade humano.
Os personagens que não colocaram alinhamento vão ser considerados neutros.
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