• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Magia Tolkieniana

Creio que não minha cara Peonia; ao meu ver esclareceu.

Exato, magia seria tudo aquilo que não provém dos seres criados para habitarem Arda, ao menos é essa forma que me pareceu até agora aproximar-se mais da idéia de Tolkien com relação à magia. Ele não diria que os elfos, por exemplo, são mágicos, exatamente por essa questão, são naturalmente belos e possuem belas artes, mas não magia.

E na definição bem colacada, por Calimbadil, como dito, a questão da magia ser tudo que não "humano", é muito adequada, e esclarece nossa idéia.
Nas obras, magia seria tudo aquilo que não normal aos filhos de Eru e seus apêndices, portanto, ents não seriam mágicos (fazendo parte dos apêndices criados por Yavanna).
Porém, na visão humana (presente nas obras, como no caso de Sam e os elfos) os ents seriam mágicos, enquadrando-se na questão de "magia ser tudo para-humano".

Espero que Peonia e eu tenhamos sido claros,
Abraços. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo