• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Índole de Thranduil

Eu criei o tópico, não só para se discutir a índole do rei, mas principalmente para mostrar a algumas pessoas que ele não era o bicho que muitos pintam! Eu acho que consegui mostrar direitinho! xD

Esta ideia surgiu depois de uma discussão acesa com o teu Saitor, My, o Gerbur, neste tópico...

;D
 
Thranduil sempre foi uma boa pessoa, um bom rei, e no caso dos anões realmente ele tratou de forma ríspida os mesmo. Mas Thorin era muito orgulhoso e as vezes mal educado e ele não disse nada para o rei élfico do porquê estar passando sobre seus domínios. Thranduil tinha direito né! Afinal, os anões estavam sob seu domínio.

Thranduil como rei e representante de um reino forte se via no direito de reclamar uma parte no espólio de Smaug. Para alguns de nós ou para algumas pessoas da Terra média isso era um absurdo, mas na visão do rei élfico não era.

Thranduil foi um grande rei remanescente da Batalha da Última Aliança digno de honras e respeito, mesmo ele sendo "mal educado as vezes", (risos)...
 
Eu criei o tópico, não só para se discutir a índole do rei, mas principalmente para mostrar a algumas pessoas que ele não era o bicho que muitos pintam! Eu acho que consegui mostrar direitinho! xD

Esta ideia surgiu depois de uma discussão acesa com o teu Saitor, My, o Gerbur, neste tópico...

;D

Eu sei, Torugo. Inclusive li o tópico citado também de sua autoria e o post do Gerbur e ele até me perdiu pra participar da discussão, mas preferi abster-me, por não poder acrescentar nada de muito substancial, já que aquela parecia uma discussão muito "acalorada". Mas no presente tópico seu que eu resolvi me "aventurar", até porque acho mesmo que já pensava um pouco como você. Entendi sim seu objetivo aqui, e gostei muito.
 
Última edição:
Thranduil fez o que tinha que fazer, ele não poderia deixar quem quer que fosse perambular pelo seu território sem permissão. Ainda mais quando eles parecem perseguir seu povo (aquela história da Companhia ir atrás das luzes e tal). Gimli também não recebeu um tratamento muito diferente quando entrou em Lórien.

O tesouro fascinava todos que o conhecia, não foi diferente com o Rei Élfico.
Ele seria uma mão-na-roda para qualquer povo da região, e com a morte de Smaug (e a suposta morte da Companhia) ele ficaria sem dono. Não teria motivo para Thranduil não ir em busca de um tesouro sem dono que ajudaria muito seu povo. Qualquer rei o faria.
 
Última edição:
Ele seria uma mão-na-roda para qualquer povo da região, e com a morte de Smaug (e a suposta moste da Companhia) ele ficaria sem dono. Não teria motivo para Thranduil não ir em busca de um tesouro sem dono que ajudaria muito seu povo. Qualquer rei o faria.


Ou seja, na concepção de Thranduil ele estava fazendo o que era certo, somente isso.
 
Então quer dizer que ele estava fazendo algo mau, mas achando que estava fazendo o certo? Para cima de mim não, ele é um Elfo de personalidade duvidosa e pronto. :D
 
Não acho que ele chegou a fazer algo que prejudicasse seriamente qualquer outro povo.

E ele fez o que era bom para seu povo, e isso era certo pra ele (e para qualquer outro governante descente), mesmo que prejudicasse outros povos (e o prejuízo nesse caso era só um pouco menos de ouro).
 
Então quer dizer que ele estava fazendo algo mau, mas achando que estava fazendo o certo? Para cima de mim não, ele é um Elfo de personalidade duvidosa e pronto. :D
Em seu ponto de vista, o que ele deveria fazer?

Acho que todos estamos de acordo que ele agiu legitimamente na questão do aprisionamento dos anões. Mas o que ele deveria fazer quando soube que o Dragão morrera e que possivelmente os anões estão mortos?
 
Post original de Galahan: Em seu ponto de vista, o que ele deveria fazer?

Acho que todos estamos de acordo que ele agiu legitimamente na questão do aprisionamento dos anões. Mas o que ele deveria fazer quando soube que o Dragão morrera e que possivelmente os anões estão mortos?
Mas e na parte que ele já sabia? Eu até entendo ele ter citíado a montanha junto com Bard, afinal mesmo que ele fosse embora, dúvido que Thorin cederia uma moeda de ouro. O ponto é que eu dúvido que ele estivesse lá por "companheirismo" ao Bard, estava mesmo de olho em um tesouro que não lhe pertence, mesmo sabendo que seus donos estavam vivos.
 
Última edição:
voltando um pouco..

Vocês falam muito que Tranduil foi ganancioso e por isso não agiu como um verdadeiro rei élfico. Pera lá! Fëanor, Thingol, Turgon foram reis élficos e tiveram sua parte de ganância que levou até mesmo à derrocada de seu povo. A mim, ter certa ganancia é quase que pré requisito para ser rei élfico. =)

podemos salvar esses reis élficos. Fëanor e Turgon se tornaram obssessivos por uma obra de suas mãos (as Silmarils para Fëanor, e turgon com sua cidade).
nenhum deles se armou e ficou diante de uma montanha exigindo um tesouro que não lhes pertencia.
e por mais que Thranduil achasse que estava fazendo o melhor pro seu povo, essa foi uma atitude errada.
Thranduil se mostrou ganancioso e ambicioso.
Mostrou que não tem o caráter que outros elfos mostraram antes e depois deles.
 
Quando Fëanor se recusou a entregar as Silmarilli ele mostrou enorme egoísmo (desculpa Mestre... :roll:)! Ele preferiu manter um bem material a poder dar a todos os que o rodeavam um bem muito maior! A luz das Duas Árvores!

Turgon quando defendeu a sua cidade, terá, provavelmente pensado em aguentar a batalha até o seu povo conseguir fugir, mas mesmo assim, deveria ter deixado a cidade cair e fugir com o seu povo, pois ele era o Alto-Rei dos Noldor e eles precisavam dele! Ele preferiu ficar na sua torre e cair com a cidade, deixando o seu povo a vaguear sem um grande líder!

;D
 
Mas e na parte que ele já sabia? Eu até entendo ele ter citíado a montanha junto com Bard, afinal mesmo que ele fosse embora, dúvido que Thorin cederia uma moeda de ouro. O ponto é que eu dúvido que ele estivesse lá por "companheirismo" ao Bard, estava mesmo de olho em um tesouro que não lhe pertence, mesmo sabendo que seus donos estavam vivos.


Como já foi dito muitas vezes, se o interesse principal de Thranduil fosse o tesouro, ele não teria parado para ajudar a cidade, teria seguido em frente até a montanha. Ele tinha um exército de elfos bem-treinados, não precisava das sobras de uma cidade recém atacada para saquear um tesouro. Pelo contrário, se o último fosse seu principal objetivo, acima de ajudar Esgaroth, a última coisa que ele iria querer eram humanos no meio durante o saque, o que já significaria uma divisão do tesouro.

Tendo um povo para cuidar, só um governante muito negligente desperdiçaria a oportunidade de por as mãos em tal fortuna. Ainda mais quando se tem um reino em posição tão frágil quanto o dele!

Tente imaginar um soberano explicando a seus súditos que não foi atrás de um tesouro (que lhes serviria muito bem, não é como se fosse só pra encher um cofre e achar bonito) porque o mesmo pertencia a um bando de anões que em sua maioria estavam mortos. Ainda mais quando foram justamente anões que há um tempo atrás (para os padrões de um elfo) mataram covardemente o maior governante dos Sindar, fora a destruição posterior que causaram!
 
:think:Não acho que Thranduil seja uma péssima pessoa de personalidade terrível.
Se fosse assim ele teria tratado Gollum terrivelmente sabendo que ele ja fora portado do um anel.
Teria ele torturado os anões ate eles contarem porque estavam la, mas pelo contrario tratou todos muito bem.
Ja enquanto a partir do "tesouro de Smaug" bom concordo que o rei elfico nessa parte ele foi um pouquinho ganancioso, sabia ele que se ajudasse os homens e o anões na guerra dos cinco exércitos sairia ele ganhando alguma coisa nisto tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo