• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A IDADE DA SOCIEDADE

gente esse topico nao era sobre a idade da sociedade? hehehe... tá parecendo mais: Elfos sao fadas? hehehe.... eu ainda acho q os elfos nao sao fadas e nao serao! mas voltando ao tema.. alguem poderia me dizer a idade dos atores do filme?

obrigada e miquilis p/ vcs...
 
É verdade, o Rei Elessar tem um pouco de sangue élfico, e isso permitiu q ele vivesse 209, e não 120 anos.

Ele viveu 208 anos porque ele é um dúnedain, descendente de homens das três Casas fiéis dos edain, a quem foram concedidos sabedoria, poder e vida mais longa do que para quaisquer outro de raça mortal; não tem nada a ver com ter sangue élfico.
 
Khalmyr escreveu:
Ele viveu tudo isso sendo Homem como? será que existe algum sangue elfico em suas veias

Ele descende de Elros, irmão de Elrond. Há sangue élfico em sua linhagem (proveniente de Elwing e Eärendil), mas muito distante. Acredito que sua longa vida se deva mais por parte dos numenorianos... :wink:
 
Aragorn II nasceu no dia 1º de Março de 2931 da Terceira Era e morreu no dia 1º de Março de 120 da Quarta Era. Portanto ele morreu com 210 anos. A vida longa de Aragorn deve-se a sua ascendência numenoreana. Ele era descendente direto de Elros, o primeiro rei de Númenor e irmão de Elrond. Devido a isso Aragorn tinha sim sangue élfico. Mas a vida longa dos numenoreanos foi uma dádiva dos Valar pela ajuda dos Edain na luta contra Morgoth. E a eles foi dada a ilha de Númenor para viver.
Ah, e mais uma coisa. Aragorn poderia ter vivido ainda mais (sei lá quantos anos). Mas ao invés de morrer velho e cansado, incapaz de se erguer nas próprias pernas, ele preferiu morrer como os antigos Reis de Númenor: deitou-se em seu leito e dormiu. Isso é dito no Apêndice A do SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo