• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A IDADE DA SOCIEDADE

unica coisa q eu nao gosto é quando as pessoas querem compará-los com fadas.. isso sim é deprimente


Hauahuahauahaua... Boa.... essa foi boa mesmo....como o cara conseguiu comparar elfo com fada??? imagina...o legolas minusculo..com uma flechinha...brilhando..umas azinhas minusculas...e derrubando um olifante :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Não se esqueçam que na mitologia nórdica os elfos são seres semelhantes as fadas que "conhecemos" (sem asinhas). E esta é ainda a imagem que muitas pessoas têm quando ouvem a palavra "elfo". Então muita gente que não está "por dentro" das histórias de Tolkien não vêm diferenças entre elfos e fadas...
Eu mesmo no cinema ao assistir RdR escutei uma moça dizendo ao ver Galadriel: "Essa é a fada da floresta!"
 
Pandatur disse:
Não se esqueçam que na mitologia nórdica os elfos são seres semelhantes as fadas que "conhecemos" (sem asinhas). E esta é ainda a imagem que muitas pessoas têm quando ouvem a palavra "elfo". Então muita gente que não está "por dentro" das histórias de Tolkien não vêm diferenças entre elfos e fadas...
Eu mesmo no cinema ao assistir RdR escutei uma moça dizendo ao ver Galadriel: "Essa é a fada da floresta!"
POiseh... isso é muito chato... eu me lembro do fantástico, quando eles estavam entrevistando uma das atrizes do filme... eles falaram "fulana, que fez uma fada em o senhor dos anéis" dai eu falei: fada? tipo, tolkien odiava essa comparação e mesmo assim eles falam fada......Nobody deserves! :roll:
 
Apesar de que nos primeiros escritos, Tolkien usava o termo "fairyland" se não me engano, e até mesmo "gnome". Para evitar comparações com as fadas que conhecemos, ele resolveu abandonar tais nomes...
 
Liberosky disse:
Em comemoração ao Meu aniversário eu resolvi criar este Post!!
(completei 16 anos...bastante né ^^) E me veio na cabeça a idéia...quantos anos tinham os membros da sociedade do anel?
Ouvi dizer que o Aragorn tinha oitenta e poucos..mas eu queria algo mais detalhado....poderiam me dar as respostas como presente de aniversário para este ilustre anão usuário :lol: !!!!

(espero que naum venham aqueles caras e bloqueiem este post, ai é perseguição :disgusti: )
Soh para te alertar, algum dia este post será bloqueado! A não ser q vc insista muito!
 
Panda disse:
Não se esqueçam que na mitologia nórdica os elfos são seres semelhantes as fadas que "conhecemos" (sem asinhas). E esta é ainda a imagem que muitas pessoas têm quando ouvem a palavra "elfo". Então muita gente que não está "por dentro" das histórias de Tolkien não vêm diferenças entre elfos e fadas...
Eu mesmo no cinema ao assistir RdR escutei uma moça dizendo ao ver Galadriel: "Essa é a fada da floresta!"
Mas nem todas as fadas possuem necessariamente "asinhas"; nem todas as fadas são pequenas e bonitinhas. Depende para quem vc pergunta. Há mitologias onde existem criaturas imensas e abrutalhadas, de uma pele verde malcheirosa, enruguenta e disforme, e com feições mais disformes ainda, realmente pavorosas; e essas criaturas são chamadas de trolls, e são fadas! 8O
Deixando isso de lado, e voltando à Mitologia Tolkien; os elfos são as "fadas" da Terra-Média. E pq? O que é uma fada? É uma criatura com habilidades sobrenaturais que possui vínculos com a Terra. E não é dito que os elfos existem enquanto Arda existir? Eles estão ligados à Terra, dela necessitam, e dela sempre dependerão. E possuem habilidades "mágicas"; sim, os elfos de Tolkien são fadas!

(... tenho medo do que o Deriel terá a dizer sobre isso...) :roll: 8O :lol:

Lorelin disse:
Eu li em um desses ensaios da vida sobre LOTR que rolam na net que quando chamavam Arwen de a estrela Vespertina de seu Povo queria dizer que ela era a última elfa(o) (sei lá) a ter nascido.
Estou me sentindo um ignorante... dessa eu não sabia! 8O
Obrigado 8-)
 
sim, os elfos de Tolkien são fadas!

Ahn...desculpe Cabral mas...Fada é Fada e Elfo é Elfo....

isso pra mim é uma fada ---

fairy.jpg


e isso é um Elfo----

luthien.jpg


Fadas Tem Asas!!!!
 
concordo cun vc... ate pq elfos naun tem asas... :lily:
mas talvez ele esteja falando no sentido figurado da cosa... :wink:
 
Liberosky, vc tem certeza que leu meu último post POR COMPLETO? Ou terei de me repetir?
Aquelas criaturinhas de asinhas, bunitinhas, e tudo mais, são apenas o tipo "mais comum" de fada; na perspectiva que eu apresentei, o nosso saci seria uma fada, e o curupira tb.

Se vc ainda não compreendeu, então eu repito:

Ka Bral repetindo o que disse:
Deixando isso de lado, e voltando à Mitologia Tolkien; os elfos são as "fadas" da Terra-Média. E pq? O que é uma fada? É uma criatura com habilidades sobrenaturais que possui vínculos com a Terra. E não é dito que os elfos existem enquanto Arda existir? Eles estão ligados à Terra, dela necessitam, e dela sempre dependerão. E possuem habilidades "mágicas"; sim, os elfos de Tolkien são fadas!
Mas é só um ponto de vista meu. Pode continuar com o seu.

E agora saímos totalmente do assunto do tópico... lamentável.
 
Bem...você pode ter a Opnião que bem Entender...mas Pra Mim SININHO não é Elfa e Legolas Não é Fada...ou seja...são seres que "estão ligados à Terra, dela necessitam, e dela sempre dependerão. E possuem habilidades mágicas " Mas não São a Mesma Coisa!!!! Pode Haver essa coicidencia..mas não são os mesmos!

ENTÃO ESQUEÇAMOS AS FADAS!!!!!!!!!!

E Seu Kabral num liga naum... nada que atrapalhe nossa amizade..foi só um conflito de idéias :roll:
 
COMO CRIADOR DESTE TOPICO EU VOLTO COM O ASSUNTO :aham: !!!!

QUANTO TEMPO FOI NECESSÁRIO PARA FRODO DESTRUIR O ANEL??? E QUANTOS ANOS HAVIAM SE PASSADO DESDE QUE O MESMO FOI CRIADO???
 
Se considerarmos a data de forjadura do Anel como sendo o ano 1600 da Segunda Era, e destruído em 3019 da Terceira Era, temos aí um tempo de 4860 anos entre a feitura e destruição do Um.

Frodo recebeu o Anel com 33 anos. O Anel foi destruído quando ele tinha 50. Ou seja, foram 17 anos passados até que Frodo destruísse o Anel. Mas somente em 3018 ele parte com tal intuito.
 
Bom vamos voltar ao assunto do topico

ate quantos anos viveu o rei Elessar...120 se não me engano certo?

Ele viveu tudo isso sendo Homem como? será que existe algum sangue elfico em suas veias

Ou por causa de seu lado Numenoriano?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo