• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A IDADE DA SOCIEDADE

Siginbund

Usuário
Em comemoração ao Meu aniversário eu resolvi criar este Post!!
(completei 16 anos...bastante né ^^) E me veio na cabeça a idéia...quantos anos tinham os membros da sociedade do anel?
Ouvi dizer que o Aragorn tinha oitenta e poucos..mas eu queria algo mais detalhado....poderiam me dar as respostas como presente de aniversário para este ilustre anão usuário :lol: !!!!

(espero que naum venham aqueles caras e bloqueiem este post, ai é perseguição :disgusti: )
 
Bem, primeiramente feliz aniversário! :clap:

Eu estou sem o meu livro aqui, então não vou poder dar a idade de todos. Os que eu lembro são esses:

Frodo: 50 anos
Aragorn: 87 anos
Boromir: 40 anos
Sam: 35 anos
 
Parabéns!! :cheers:
Tb estou sem meu livro, então vai de memória mesmo:
O pip era o mais novo, e tinha acabado de atingir a maioridade dos hobbits, se não me engano 31 aninhos... Mestre Merry, um pouco mais velho, 35.
Legolas é um mistério, não ouso chutar, mas depois do Gandalf com certeza o mais velho... Gimli, devia ter em torno de 70 aninhos, isso se já era nascido quando seu pai acompanhou o Sr Bolseiro...
Aragorn 74, talvez um pouco mais...
Boromir, se não me engano nasceu no mesmo ano que Sam, deveriam ter uns 40 e poucos... E Frodo 45.
Isto está no apêndice da trilogia, se alguém puder dar uma olhada, há um calendário com nascimentos, mortes e feitos importantes....
 
16 anos, muito!?!? Espera vc fazer 19...


Bom, os que faltaram foram Legolas e Gandalf, né? Creio que o Legolas já tinham uns 4 mil anos! Acho que vi isso nos apêndices.

Quanto à Gandalf eu não creio que ele tenha uma "idade" certa!
 
Senta que lá vem história...

Fontes - Apêndices A, B e C

A maior parte da história acontece em 3019 (AdT e RdR). Mas levemos em conta o ano e 3018, quando a Sociedade do Anel é formada:

Sam -> 3018 - 2983 = 35 anos
Boromir -> 3018 - 2978 = 40 anos
Frodo -> 3018 - 2968 = 50 anos
Aragorn -> 3018 - 2931 = 87 anos
Merry -> 3018 - 2982 = 36 anos
Pippin - 3018 - 2990 = 28 anos
Gimli - 3018 - 2879 = 139 anos
Legolas - Um mistério. Nego especular, mas quando diz em Fangorn que as árvores de lá o fazem se sentir mais jovem, e chama Araorn e Gimli de crianças, pode ser que tenha no mínimo uns 200 anos. Mas eu especulo mais... mas isso não vem ao caso.
Gandalf - Mithrandir exste desde antes da criação e Arda, e então sua idade não pode ser medida. Diz-se que por volta do ano 1000 da Terceira Era, os istari hegara à Terra-Média vindos do mar.
 
Sim, 4 mil anos é muito para o Legolas. Existe um texto do Michael Martinez sobre o Legolas. Procurem na Valinor na parte "Textos e Ensaios" que vocês acham. de quebra ainda pode encontrar muita coisa interessante no meio do caminho.
 
Por Acaso o calendario da TM é diferente do nosso?? talvez seja esse o motivo de terem tantos anos.... (e no filme o frodo naum parece ter 50... :lol: será botox élfico????)
 
A idade de Olórien não pode ser medida; ele existe ANTES de Arda ser criada. Não pode ser medida.

Agora, sua idade como Mithrandir pode ser medida; uma vez que trajou vestimentas, quase podemos falar que se tratava de outro ser

Datem mais ou menos a partir do ano 1000 TE; é que estou sem meu livro a mão
 
Foi o que eu disse, Haradrim... :roll:

Pandatur disse:
Gandalf - Mithrandir existe desde antes da criação e Arda, e então sua idade não pode ser medida. Diz-se que por volta do ano 1000 da Terceira Era, os istari chegaram à Terra-Média vindos do mar.
 
Liberosky disse:
Por Acaso o calendario da TM é diferente do nosso?? talvez seja esse o motivo de terem tantos anos.... (e no filme o frodo naum parece ter 50... :lol: será botox élfico????)

O calendário é diferente, mas a duração dos anos é igual. :lol: :lol:
O caso é que os anões vivem muito mais que os homens, os hobbits também vivem um pouco mais de 100 anos em média, tanto que a maioridade dels é só aos 33, enquanto a nossa seria aos 21 ou 18. Os numenorianos, raça da Argorn, vivem bem mais também, e ele mais ainda pois é da linhagem dos reis. E se acham muito 4000 para o Lefolas tentem calcular por baixo a idade da Galadriel. 8-)
O Frodo não parece ter 50 anos pq ele ficou com o anel por 17 anos antes do inicio da sociedade, portanto ele parecia mais jovem, eu nunca o imaginei tão jovem quanto no filme, mas ai já é assunto do PJ.
 
legolas para ter 4mil anos, teria q ser do primordios dos tempos, coisa q ele nao eh. ele eh considerado jovem entre os elfos.
arda deve rodar por volta dos 7-10 mil anos quando mordor cai.
pro legolas ter 4 mil anos, ele teria vivido praticamente metade das eras, o q eh praticamente impossivel para ele.
 
No sir! Arda teria, segundo o Annals of Aman do HoME 10, cerca de 48 mil anos desde a entrada dos Valar até a Primeira Era e mais 7045 anos entres as Treês Eras do Sol, o que daria um total de mais ou menos 55 mil anos da entrada dos Valar até o final da Terceira Era.

8-)
 
Deriel disse:
No sir! Arda teria, segundo o Annals of Aman do HoME 10, cerca de 48 mil anos desde a entrada dos Valar até a Primeira Era e mais 7045 anos entres as Treês Eras do Sol, o que daria um total de mais ou menos 55 mil anos da entrada dos Valar até o final da Terceira Era.

8-)

8O 8O 8O , nao errei qto ao dado das eras do sol :)
 
Eu já escrevi isso em outro tópico, mas a dúvida ainda permanece.
Eu li em um desses ensaios da vida sobre LOTR que rolam na net que quando chamavam Arwen de a estrela Vespertina de seu Povo queria dizer que ela era a última elfa(o) (sei lá) a ter nascido. Então Legolas teria que ter nascido antes dela. Eu nunca pensei no Legolas muito velhos, poi ele me parece meio imaturo. Se ele fosse muito velho teria que saber masi coisas e provavelmente teria participado da última aliança.

Agora uma perguntinha fora do assunto: Alguém mais interpretou Estrela Vespertina dessa maneira, ou eu sou a única lesa-sem-noção que não percebeu isso?

Ps: Feliz aniversário :mrgreen:
 
Lorelin
Então Legolas teria que ter nascido antes dela. Eu nunca pensei no Legolas muito velhos, poi ele me parece meio imaturo. Se ele fosse muito velho teria que saber masi coisas e provavelmente teria participado da última aliança.

Legolas no livro é bem mais maduro, chama os outros membros da sociedade de crianças, e diz só se sentir jovem em meio aos ents.
Os elfos do reino de Thranduil não se envolveram na última aliança, eles eram mais fechados, e que eu me lembre, só mantinham contato com os homens de Valle... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo