• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A História Sem Fim ganhará remake

Alisson P.

Usuário
attachment.php

Vem aí o remake de A História Sem Fim
[size=x-small]Warner Bros. vai voltar ao livro - literalmente - para modernizar o filme de 1984[/size]

O clássico da Sessão da Tarde A História Sem Fim vai ganhar uma refilmagem. A produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, está negociando com a produtora Kennedy/Marshall Co. e a Warner Brothers para dar uma repaginada no longa de 1984.

Primeiro filme do alemão Wolfgang Petersen depois que ele dirigiu o cult O Barco, a co-produção EUA-Alemanha Ocidental, baseada no romance alemão homônimo de Michael Ende, contava a jornada do garoto Bastian Balthazar Bux num mundo literário paralelo, em que as aventuras de um herói no reino de Fantasia se confundiam com sua vida real, fora do livro.

A WB comprou recentemente os direitos sobre o original - que chegou a ganhar duas continuações, em 1990 e 1996. Segundo o Hollwyood Reporter, a ideia é explorar nuanças do livro que ficaram de fora do filme de 1984, mas ainda é cedo para dizer - falta contratar roteiristas e, antes disso, fechar o acordo entre as produtoras.

Fonte: Omelete

Sempre fico com uma pulga atrás da orelha quando o assunto é remakes, mas pelo que li parece mais que será uma nova adaptação do livro que uma relfimagem propriamente dita. Espero que não destruam o clássico de 1984, que ocupa lugar entre os favoritos de minha infância. :timido:
 
Caramba, ótima notícia.
Tomara que seja bem fiel ao livro. Esse eu vo querer ver no cinema.

História sem Fim 3?
Vi uma vez só, na Record, numa tarde longínqua de um domingo perdido no tempo.
 
Oh não!

Não que esse primeiro filme seja maravilhoso, pelo contrário... Mas é um filme da minha infância e eu gosto dele, toscão assim mesmo.
Li que o Michael Ende se recusou a ver o filme...

(odiadora de remakes de plantão e muito triste também pelo remake de O bebê de Rosemary...)
 
aiquebostaessamaniaderemake.

sério, o que está acontecendo com hollywood? tipos que tem 'n' livros para adaptar histórias para o cinema, antes de partir para essa coisa de remake. o que está feito está feito, oras bolas ><
 
Pelo o que eu sei o filme de 84 não tem muito a ver com o livro, seria o caso de uma adaptação ruim, mas como na época não havia a cultura de questionar as adaptações, ninguém "notou".
Espero que com esse filme novo possamos ver mais do livro (que eu ainda não li).
E não chego a achar que vão destruir a minha infância, assim como fizeram com o filme de 96, mas me preocupa pensar que mais uma vez Hollywood perdeu a chance de contar uma história nova, tendo tantos livros bons para se basear ou adaptar.
 
Clover disse:
Oh não!

Não que esse primeiro filme seja maravilhoso, pelo contrário... Mas é um filme da minha infância e eu gosto dele, toscão assim mesmo.
Li que o Michael Ende se recusou a ver o filme...
É bem por aí, Clover. Não sei explicar direito, mas não aprovo a ideia de modernizar um filme com o qual mantemos uma certa "afetividade", eu diria assim, independente de efeitos ruins e defeitos técnicos usuais da época. Gostamos da história e dos personagens do jeito que eles nos foram apresentados, e não é agradável saber que vão refazer tudo.
Mas vou esperar pra ver... Dizem que o original pecou como adaptação, e pretendo ler o livro de Michael Ende pra poder julgar isso.
 
Eu li o livro!
E devo dizer que não tem muita relação com o filme. Por exemplo, no filme tinha aquela mocinha do dragão branco (cujo nome eu não me lembro) mas no livro ela sequer é citada.
Mas como eu li o livro muuuuuuuuito tempo depois de ter assistido aos filmes não tenho codições de comparar muito bem. Só que houve outro detalhe que me chamou a atenção: o filme focava mais no Atreiú (nem lembro como se escreve o nome dele ¬¬) enquanto no livro o Bastian é que aparecia mais.
Logo, para variar e por mais incrível que pareça, achei os filmes melhores. Ou talvez seja o fato de que fui ler o livro pensando no filme e acabei me decepcionando. Mas se quiserem ler o livro, não desistam só por isso que eu falei. Ele é bom, mas não taaanto quanto os filmes.

Claro que essa história de remake é revoltante. Fala sério, nem sei o que dizer ¬¬
 
Acho muito legal essa idéia do remake!

Obviamente o filme marcou minha infância, foi o filme que mais assisti na vida, ainda em "fitas beta", conhecem?

O fato é que o livro é muito superior ao livro, em detalhes, e na própria história. A começar pelo simples fato de Bastian ser gordinho e estar chovendo, no filme ele é uma figura bonitinha de hollywood fugindo em plena luz do sol, dentre outros detalhes que o filme peca em não mostrar.

O filme também termina na metade do livro, ou seja, não vemos muuuuuita coisa, acho que vai ser legal um remake, se encararmos como um filme novo, e não um remake!
 
Só espero que não seja tão ruim igual ao que o Boomerang fez, que é horrivel. Eu adoro a história, é um dos meus livros favoritos e tenho Historia Sem Fim I e II.
 
História Sem Fim marcou minha Infância/Pré-Adolescencia. Eu era apaixonada pelo Atreio (assim que se escreve?). Tenho esse livro na minha lista de compras, mas é caro, por isso sempre deixo pra depois. Mas com essa novidade, eu tento me adiantar pra poder comparar com o novo livro ^^
 
Eu gosto bastante do primeiro filme e gosto mto menos do segundo. O terceiro nem fiquei sabendo que existia :dente:

Mas pelo que li no livro, o segundo filme seria a continuação do primeiro, contando partes que estão na segunda metade do livro, mais ou menos. Claro que há mudanças nos dois filmes, especialmente no final do primeiro e início do segundo, coisas inexistentes no livro (obviamente).

Daí, vendo por esse ângulo, talvez fique interessante uma nova adaptação do mesmo livro. Especialemente em relação à caracterização de alguns personagens. Mas definitivamente seria mto ruim se fizerem uma "releitura" dos primeiros filmes, exatamente pq a adaptação deles não foi lá aquelas coisas (e soma-se a isso tudo o que o pessoal aqui falou, do apego que temos ao filme, etc).
 
hahahahahahahahahahahaha esse banner me lembra o ex-blog meunomeeregina... ôh coisa boa!

***

Não quero nem imaginar o Falcon computadorizado, e nem o Atreyu com fãs loucas adolescentes pelo mundo! Pavor, minha gente! Pavor...
 
Bom, é esperar para ver, não se pode dizer muito já que não tem nada decidido ainda, e o projeto está apenas passando de mão em mão, mas espero que seja algo realmente bom. Os três filmes são lindos e o primeiro é um clássico, tão bom quanto o livro, se me permitem dizer isso..

vamos ver, vamos ver..
 
Liico disse:
Bom, é esperar para ver, não se pode dizer muito já que não tem nada decidido ainda, e o projeto está apenas passando de mão em mão, mas espero que seja algo realmente bom. Os três filmes são lindos e o primeiro é um clássico, tão bom quanto o livro, se me permitem dizer isso..

vamos ver, vamos ver..

Vc disse 3 FILMES?! Eu só tenho 2, esse 3º eu ñ conheço! De quando ele é?
 
A WB comprou recentemente os direitos sobre o original - que chegou a ganhar duas continuações, em 1990 e 1996.

Vc disse 3 FILMES?! Eu só tenho 2, esse 3º eu ñ conheço! De quando ele é?

A História Sem Fim III, foi lançado em 1994. Este filme era apenas nos personagens do livro de Ende, com uma história totalmente nova.

o primeiro é de 1984 o segundo de 1990 e o terceiro de 1994 em 1996 ele ganhou
uma série televisiva animada e uma série com atores chamada "Contos da História sem fim".
 
Mas acho que dessa vez vai, né ??


Ainda mais considerando que o Michael Ende nunca gostou das adaptações e que a obra está bem em evidência por conta da nostalgia oitentista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo