1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Jaspion vai ganhar remake brasileiro nos cinemas

Tópico em 'Cinema' iniciado por abylos, 22 Fev 2018.

  1. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Filme tem aval da Toei Company e é produzido pela Sato Company

    Jaspion vai ganhar um remake brasileiro. Para celebrar os 30 anos da estreia do herói dos “tokusatsu” no Brasil (em 22 de fevereiro de 1988 foi exibido o primeiro episódio de O Fantástico Jaspion no Clube da Criança da TV Manchete), a Sato Company vai produzir um filme que será rodado por aqui e estrelado por atores brasileiros.

    A ideia é modernizar o visual do personagem e não economizar nos efeitos visuais. “Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho”, explica Nelson Sato, CEO da Sato Company, empresa responsável por trazer ao Brasil outros conteúdos audiovisuais japoneses como National Kid, Ultraman e Cybercop.

    O remake tem o aval da Toei Company, produtora original de Jaspion, conforme explica Yusei Nagamatsu, Senior Manager da empresa: “Este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.

    O elenco será anunciado durante o festival de filmes japoneses, que acontecerá em agosto, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A estreia é prevista para meados de 2019.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    __________________________________

    Sinceramente, não sei o que pensar disso...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Darkness

    Darkness 天使 Usuário Premium

    É aquela coisa né?
    Torcendo para o melhor, porém já me preparando para o pior!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É uma icógnita com certeza, mas vai que saia algo bom.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Imagem: Divulgação
    251
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    em 2019 um filme do herói japonês, filmado no Brasil e com atores e diretores nacionais. Imediatamente, ele foi inundado com comentários que criticavam e elogiavam a iniciativa.

    "Muitos fãs reclamaram e disseram que não podemos mexer no clássico. Outros nos elogiaram. O original vai ser sempre o original, não dá para comparar. O que queremos fazer, com muita humildade, é uma homenagem. O desafio é muito grande", disse ao UOL.

    Sato foi um dos pioneiros no licenciamento das séries japonesas no Brasil, com mais de 32 anos de atuação. "As minhas motivações para fazer só agora o filme do Jaspion foram o aniversário de 30 anos da primeira exibição da produção no país e os 110 anos da imigração japonesa no Brasil", afirmou.

    A adaptação da série de TV para o cinema ainda está em estágio inicial, já que nem os diretores nem os atores foram definidos. O produtor, no entanto, adiantou para o UOL algumas detalhes do filme. Acompanhe:



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Cena da série JaspionImagem: Divulgação


    1. Roteiro e elenco
    O diretor e o elenco só serão conhecidos oficialmente em agosto, durante as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Mas Sato anunciou que não quer perder a influência japonesa. "Ainda é muito cedo para definir os atores, mas vamos buscar alguém nesta direção, com traços orientais". Já o roteiro deverá sofrer algumas modificações para se adaptar à realidade brasileira, mas sem perder a essência de ficção científica espacial. "A Toei [dona dos direitos japoneses] vai participar junto com a gente da produção do roteiro".

    2. Ator japonês original
    Ironicamente, Jaspion fez muito sucesso no Brasil mas passou despercebido no Japão. Hikaru Kurosaki, o ator que interpretou o personagem na série original, deverá ser convidado para participar do longa, embora ele esteja afastado da TV. "Com certeza vamos fazer o convite para ele participar do filme. Esperamos que ele aceite. Seria uma honra", afirmou Sato.

    3. Nova armadura
    A série Jaspion é uma ficção científica intergaláctica e uma das mudanças que Sato pretende fazer é na armadura do personagem. "Ela vai manter os traços originais, mas vamos modernizá-la. Eu comparo com as mudanças que a armadura do Homem de Ferro sofreu. Ela parece com a original, mas foi modernizada", explicou.

    4. Orçamento
    Sato revelou que o orçamento deverá girar em torno de US$ 2 milhões, que é mais ou menos quanto custa fazer um filme no Brasil. A diferença é que esta produção será uma ficção, uma área pouco explorada pelo cinema nacional, mais acostumado com comédias de costume. "Nossa empresa vai investir no filme, mas vamos buscar recursos também em patrocínio e em leis de incentivo".

    5. Projeto dos anos 90
    Uma das revelações mais surpreendentes de Sato é a de que a série quase virou filme nos anos 90. "Na época, eu estava na Manchete conversando com Jaime Monjardim. Mas aí ele se envolveu com a novela 'Pantanal' e, alguns anos depois surgiu os Power Rangers, fez aquele sucesso e nos desmotivou", lembrou.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Se esse filme der certo e ficar bom eu assisto todos os filmes da série transformers e velozes e furiosos numa maratona seguida.

    Mas já imagino os possíveis memes originados deste filme.
     

Compartilhar