• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Garudius ficou surpreso com a atitude da paladina em aguardá-lo montando guarda para ele e lembrou-se da vinda deles até a fortaleza quando ambos dividiram o mesmo turno. E como daquela vez, não foi preciso dizer qualquer palavra para que um entendesse o outro. Eram como bons e velhos parceiros de combate que compartilhavam de uma notória sincronia que fazia qualquer um acreditar ser algum dom telepático.

Quando o guerreiro finalmente terminou e vendo o companheiro ladino um pouco desorientado, instruiu o mesmo tentando ajudá-lo a se recuperar do trauma recente e eles junto com a paladina seguiram os demais para a ilhota onde Rafar procurava de forma esfomeada por algo que não dava para entender o que era. Foi neste momento que o Dragão surgiu novamente a quase 12 metros do grupo e com uma baforada mirou com precisão em seu alvo: Darksol. Garudius só percebeu a ação do dragão quando o kobold já havia sido atingido e caíra agonizando.

Ele olhou para a direção do dragão e disse:

Dimble, ataque-o com seu arco! - disse o guerreiro furioso - Mas se essa coisa não morrer com seu ataque... - o tom de voz do guerreiro era frio e opressor, mas Dimble percebeu que a raiva do guerreiro era direcionada totalmente ao dragão que teimava em atrapalhar o grupo e matar seus companheiros - ...eu mesmo vou mandar aquela lagartixa gigante e voadora conhecer a puta que o pariu!

Após Garudius instruir o que Dimble devia fazer, Garudius se desloca 7,5 metros passando por Lorelei, Darksol(morrendo) e ficando entre Rafur e Griffith. Com o Machado Grande de Durggedin empunhado em suas mãos, ele orientou o Rafur:

Use sua besta, Rafur e ataque-o antes que ele volte a submergir para dentro do lago! - depois virou para Griffith e completou - Vamos avançar Griffith, aquele velhote é retardado e pode está pensando em fazer alguma besteira. Precisamos chegar lá antes que o velhote ponha em prática sua babaquice de herói!

Dito isso o guerreiro caminhou por mais alguns metros(usei meu deslocamento total), ficando do lado direito de Rafar.

(off: )

Pelos meus cálculos, 12 quadrados ou 18 metros dará para meu personagem ficar exatamente com no mapa abaixo.

olagonegro08.jpg

Se o mestre não estiver satifeito, posso numerar passo a passo o caminho que fiz onde passei.
 
Última edição:
Vamos, precisamos elimina-lo antes que ele se esconda novamente
Griffith se desloca para o lado do Garudius.(rodada total)
 
Rafar revirava a pilha do tesouro de forma desesperada, agora que o dragão estava a poucos metros dali. Ele jogou para o lado um elmo de ouro cravejado de brilhantes, e admirou por um segundo uma adaga com bainha em prata pura antes de dispensá-la também. O anão parecia estar procurando as armas de Durgeddim em meio ao tesouro do anão.

Quando Garudius e Griffith chegaram ao seu lado, Rafar se sentiu mais protegido e mergulhou de cabeça na pilha de ouro e jóias enterrando a cabeça e os braços, desaparecendo até a cintura sob o ouro. Um instante depois o velho anão se desvencilhou do tesouro e ficou de pé novamente. Ele trazia em suas mãos o machado de guerra anão mais impressionante que o grupo já havia visto.

"- A justiça de Moradim!" - Gritou Rafar triunfante.

A lâmina era toda em mitral gravada com diversas runas e a inconfundível marca de Durgeddim, o cabo em adamantita era gravado com relevos geométricos e uma enorme pedra azul estava engastada na ponta.

O dragão vê a aproximação de Garudius e Griffith com apreensão, ele havia subestimado o grupo no início do combate, mas agora sabia bem a força daqueles guerreiros. Escamas da noite recua e desaparece novamente nas águas escuras do lago.

Com o recuo do dragão, Rafar puxa Garudius pelo braço em direção a água.

"- Vamos embora enquanto podemos, não vale a pena morrer pelo resto! "

Dimble pode atacar o dragão antes dele recuar.
 
Rafur após ver que seu ataque não havia surtido efeito continua o mais rápido que pode até a margem do lago.

E grita para seu pai.
Pai! Você já achou o que queria agora saia daí e vamo dar um jeito de sair daqui. Mesmo assim acho que não conseguiremos antes de sermos surpreendidos por aquele demônio.
 
Dimble se concentra, mira a cabeça da lagartixa e dispara uma flechada com seu arco gritando:

Morra, largartixa bizonha!

Ataque:[roll0]
Dano: [roll1]
 
Escamas da noite - Fim da quinta rodada

Iniciativa:

Dimble – 24
Darksol - 24
Garudius – 18
Rafur – 14
Soana - 8
Lorelei – 4
Griffith - ??
Escamas da Noite - 0


Darksol agonizava comas fortes queimaduras, mas Lorelei o estabilizou.

Garudius avançou até a ilha na intenção de dar combate ao dragão, Griffith fez o mesmo.

Soana tentou atingir o dragão com a magia de mãos ardentes novamente, mas o monstro estava fora de alcance.

Rafur disparou seu arco novamente mas a flecha voou para longe do alvo.

Dimble também dispara seu arco a atinge o dragão que solta um grito de dor e recua desaparecendo novamente nas águas negras do lago.

Rafar encontra um incrível machado de combate anão entre o tesouro do dragão, segundo ele era "A Justiça de Moradim" uma arma lendária criada por Durgeddin, o negro.



Rafur tomou uma poção de cura e seguiu em direção ao tesouro e a seu pai, mas também não chegou até a ilha.

Lorelei Decidiu ficar próxima a Garudius, a paladina mostrava muito bom senso em sua atitude. Um dragão estava por perto e ela sabia que aquelas criaturas nunca deveriam ser subestimadas. Quando Garudius seguiu em frente ela o acompanhou

Dimble e Soana também seguiram Garudius e agora formavam a retaguarda do grupo.


Situação:





Darksol - (-7) PVS Estável
Dimble - 14 PVS
Garudius - 16 PVS
Lorelei - 15 PVS
Rafur - 11 PVS
Rolg - Morto
Rafar - 5 PVs
Soana – 8 PVs
Griffith – 18 Pvs

Escamas da noite - 86 pontos de dano.
 
Dimble segue o grupo e vai em direção ao Tesouro, seus olhos ficam deslumbrados com tanta fartura. O pequeno pega alguns itens e os olha, colocando-os devolta no chão.
Em meio a suas ações, Dimble sussura para ele proprio...
É muito ouro, são tantas riquezas...
 
Eu sei que eu já fiz a minha jogada desta rodada, mas eu tinha feito ela no off topic, então vou descrevê-la aqui no on topic e acrescentar algumas instruções ao grupo, além é claro de fazer alguns elogios.

Garudius aproximou-se de Rafar e nota frustrado o dragão recuar como um covarde para novamente se ocultar dentro do lago negro, mas não antes de sofrer com um golpe certeiro da flecha do halfling ladino. Ele nota Griffith ao seu lado e percebeu que o guerreiro era de boa conduta, passando a respeitá-lo como semelhante. Na realidade, com a morte de Rolg, Garudius enfim percebeu que já havia criado laços com todos aqueles que estavam presentes e que não permitiria que outro companheiro morresse. Olhou para trás e viu Dimble correr até a pequena ilha onde estava. Voltando a olhar para trás ele nota Soana um pouco isolada do grupo e grita:

Ei... mestiça... venha para cá o mais rápido que puder e traga a minha mochila! - ele ainda não queria mostrar para eles que estava preocupado e utilizava de sua máscara arrogante para disfarçar sua verdadeira face - Lorelei... Rafur... vocês já fizeram o que podiam em relação ao lagarto, agora é com ele! Venham para cá e juntem-se aqui conosco nesta ilha, aquele maldito dragão covarde certamente virá atacar novamente e se ficarem aí, serão os próximos a cair como Darksol e Rolg!

Após terminar com suas instruções, Garudius nota a presença de Dimble que já estava em frente ao tesouro dislumbrando a quantidade absurda de itens preciosos diante de si. O guerreiro aproveitou e num movimento quase imperceptível, tocou o ombro do halfling e de maneira surpreendente, disse ao halfling:

Belo tiro! - Dimble olhou para o guerreiro completamente espantado com o que havia ouvido e ficou ainda mais estarrecido quando notou um singelo sorriso formado no rosto do carrancudo guerreiro.

Garudius agachou um pouco e remexeu no amontuado de tesouro pegando algo do montante para depois se reerguer guardando o item encontrado. Voltou a atenção para os que estavam ao seu lado e disse:

Acho que não poderemos levar todo esse tesouro conosco, infelizmente, mas sejam sábios e peguem algo que considerarem de grande valor desta pilha e esperemos os outros para logo depois, saírmos daqui. - explicou para os que estavam ao seu lado.
 
Última edição:
Lorelei se irritou vendo o dragão retornar ao lago. Ela viu o brilho de ódio nos ólhos da criatura, e não fosse sua própria ira, ele a teria dado calafrios. Vendo todos os companheiros correrem para a ilha recolher o tesouro. Não daria certo, mas seria burrice ficar para trás. Ainda com a espada na mão, ela pega Darksol e o põe sobre seu ombro, para levá-lo consigo. Seria uma tolice maior ainda deixar ele sozinho. O dragão não ia desistir. Aquele era seu lar, e este, seu tesouro. Não havia para onde ele fugir. Ele presaria a própria vida, mas não deixaria de lutar, nemq ue tivesse de usar emboscadas. A esta só precisaria de alguns segundos para soprar denovo, pelo que vira, e mesmoq ue saíssem antes, ela poderia alcançá-los facilmente, voando ou nadando, e aí estaria cheios de ouro, pesados e incapazes de lutar, além de distraídos. Estavam presos entre a rocha e a ponta.
-Eles esperam conseguir sair daqui sem mais luta-sussurrou a paladina, com o kolbold no ombro-mas não sairemos daqui enquanto este dragão viver. E Ainda tem orcs que deixamos viver, e devem estra nos esperando neste exato momento...

Com Darksol no ombro, ela se dirige até os amigos, pronta para deixá-lo num lugar seguro próximo aos outros e se preparar para outro ataque.
 
Soana observa o dragão na beira do lago após lançar mais uma vez seu ataque. A Feiticeira estava realmente se irritando com o seu odiavel parente distante, mas ela não podia fazer muito, teve uma idéia mas no momento não poderia ser executada então ela decide não deixar os demais tão abandonados na escuridão, a Feiticeira desloca-se para atrás da Paladina e começa a susurrar palavras de poder e aponta quantro posições os arredores da pequena ilha onde estão os tesouros, em milésimos de segundo após um comando quatro luzes semelhantes a fogos Fátuos surgem nas quantro posições trazendo uma forte iluminação para o ambiente, as luzes foram posicionadas para iluminar principalmente os arredores do lago e evitar supresas vindas da agua além de facilitar a identificação da movimentação do dragão sob a agua e eliminar a necessidade de visão no escuro.

-Que a luz nos guie e nos ajude a exterminar essa criatura maldita que teima em matar a todos nós, mas o que ele não sabe é que não há vitória para ele!

Logo em seguida ela vira-se para a Paladina e fala:

-Me dê pequenino, eu estou quase que de mãos atadas, minha magias não podem atingi-lo devido a distância, e você tem total capacidade para lutar eu o seguro!


Mecânica: Soana ilumina o ambiente com a magia Globos de Luz que iluminam cada uma 3 metros de raio, ou um círculo de 6 metros cada.
 
Escamas da noite - Fim da sexta rodada

Iniciativa:

Dimble – 24
Darksol - 24
Garudius – 18
Rafur – 14
Soana - 8
Lorelei – 4
Griffith - ??
Escamas da Noite – 0

Dimble correu até a ilha, e mesmo com muita dificuldade para atravessar a água, conseguiu chegar até o tesouro.

Garúdius passa algumas instruções aos companheiros e cumprimenta Dimble pelo tiro. O Guerreiro se abaixou e apanhou algo no tesouro, mas ninguém conseguiu ver o que era.

Rafar atravessou a água novamente e se juntou a seu filho Rafur.

"- Veja Rafur: A Justiça de Moradim. Finalmente recuperei a arma sagrada de Durgeddin."

Ele então falou aos companheiros que se aproximavam o tesouro:

"- Peguem algo de valor e vamos embora, aquela coisa vai voltar logo, e mais alguém vai morrer!"

Soana conjurou uma magia de luz e quatro globos de luz apareceram sobre a ilhota, cada uma a 3 metros uma da outra. Os globos ficariam ali por 1 minuto e poderiam ser controlados por ela. A feiticeira então se aproximou de Lorelei, que estava ajudando Darksol, e se ofereceu para carregar o kobold.

Lorelei deixou que Soana carregasse o pequeno kobold e seguiu rápido até a ilha onde se juntou aos demais companheiros.

Griffith percebeu o cabo de uma lança em meio ao tesouro do dragão e puxou de lá uma lança grande fabulosa. Era certamente uma das armas de Durgeddin, pois trazia sua marca bem visível próximo à empunhadura.




Darksol - (-7) PVS Estável
Dimble - 14 PVS
Garudius - 16 PVS
Lorelei - 15 PVS
Rafur - 11 PVS
Rolg - Morto
Rafar - 5 PVs
Soana – 8 PVs
Griffith – 18 Pvs

Escamas da noite - 86 pontos de dano.
 
Soana desloca-se para trás dos demais que estão na ilha mãs não na agua, então ela afunda as 4 luzes a poucos centimetros debaixo da agua para que todos podessem ver a movimentação do Dragão.
 
Rafur então responde ao seu pai:
-Ótimo que você encontrou o que estava procurando. Mas não vamos conseguir sair daqui antes daquele monstro retornar e nos atacar pelas costas, a distância de onde estamos para a saída mais próxima é grande e não conseguiremos chegar até lá sem sermos surpreendidos.

Temos que achar uma forma de atacar o dragão antes que ele nos ataque. Você poderia estar ajudando a pensar em algo ao invéz de se preocupar com o tesouro. Pelos menos por enquanto. Não adiantará de nada você ter encontrado a Justiça de Moradim se morrermos aqui... (rafur então pensa talvez aquele machado fosse realmente especial e de grande ajuda naquele momento.)


O anão reflete rapidamente sobre suas palavras e continua dizendo ao seu pai.
Talvez esse machado seja de grande valia nesse momento e o Pai dos Anões, o grande Moradim possa fazer sua justiça através dele. Poderia me emprestá-lo?

Rafur pega o machado e entrega seu martelo ao seu pai, tentando indentificar o que de especial ele poderia fazer, durante o pouco tempo que lhe restava antes do dragão retornar.

[roll0]
Mestre caso eu não possa fazer isso me avise. Vi isso no livro do jogador e acho que caberia à situação. Queria saber o que de interessante possui o machado, se ele é mágico ou não, essas coisas.
 
Última edição:
Rafur tenta avaliar a arma que seu pai recuperou, era com certeza uma obra prima e a lâmina de mitral começou a emitir uma luz azulada assim que ele a tomou nas mãos. Não era preciso ser um especialista para saber que somente armas mágicas brilhavam daquela maneira. Infelizmente não havia tempo para uma avaliação mais profunda.

Ao seu lado Rafar gritava indignado:

"-É O MACHADO SAGRADO DE DURGEDDIN! O QUE MAS VOCÊ PRECISA SABER?"

Um pouco mais calmo ele completou:

"-A ponte está próxima, temos que correr!"
 
Desculpe pai, sei que essa arma é muito importante para o senhor mas o motivo maior que me faz estar aqui sempre foi resgatá-lo com vida.
-Certo pai. Mas onde é essa ponte que você está dizendo? Porque a ponte da qual nós passamos para chegar até aqui está longe.
 
Após Garudius guardar o item que encontrou e sai daquela área, deslocando-se até ficar ao lado de Soana. Ele volta sua atenção para o grupo sobre a pequena ilhota e diz:

Peguem o que puderem e vamos sair daqui! Aquele dragão está querendo nos pegar separados e atacar quem ele acha ser o mais fraco ou em desvantagem. - quando diz isso, Garudius olha de esguelha para a feiticeira.
 
Estamos em desvantagem.Tentando fugir ou ficando o dragão atacará novamente,sugiro esperar o próximo ataque e eliminar a criatura.
 
Os globos de luz de Soana afundam na água, a luz tem dificuldade de vencer as águas negras do lago. Fora dá água eles iluminavam tal como uma tocha, dentro das águas escuras eles iluminam bem menos. Não havia sinal do dragão nas águas parcamente iluminadas pelos globos de luz.
 
Está certo carrancudo. Precisamos nos apressar.
Vamos sair daqui Pessoal. E que Moradim ilumine nosso caminho de volta pra casa.


Ao dizer isso Rafur pronuncia palavras sagradas e imediatamente seu escudo ganha um brilho intenso iluminando uma boa área ao redor.
E começa a seguir o mais rápido que pode em direção à ponte da qual seu pai havia dito.

Vou seguindo o caminho visto que seria incompatível com a personalidade de meu PJ ir atrás do tesouro dando oportunidade ao dragão de matar Rafar. A segurança dele é prioridade pra mim. Vou seguir o conselho do Lyvio e correr. Afinal esse terreno cavernoso é bom para os anões.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo