Al Dimeneira
Dungeon Master
A Forja da Fúria
A lenda do ferreiro Durgeddim, o Negro, é famosa nessa região. Em todas as cidades pequenas e dispersas que visitaram, vocês escutaram histórias sobre tesouros fantásticos, enterrados nas câmaras desses anões e perdidos há muito tempo, e sobre uma guerra impiedosa de vingança entre anões e orcs, há quase um século.
Durgeddim era um mestre armeiro que forjou lâminas de qualidade e poder inigualáveis. Séculos atrás, o lar de Durgeddim foi saqueado por orcs. Ele liderou os anões remanescentes de seu clã até uma nova fortaleza, nas montanhas ao norte da cidade de Ravina Marcada, e estabeleceu um pequeno forte secreto em algum lugar daquele território selvagem e desconhecido.
Por décadas a fio ele travou uma guerra contra a espécie orc a partir de seu reduto escondido, até que um dia seus inimigos descobriram sua fortaleza e a cercaram. Durgeddim e seus aliados pereceram e grande parte de sua riqueza foi levada pelas hordas conquistadoras. No entanto, dizem que os arsenais e as catacumbas mais profundas e protegidas escaparam dos invasores – e algumas das lâminas extraordinárias de Durgeddim ainda aguardam na escuridão por uma mão forte o suficiente para reivindicá-las.
Vocês viajaram até Ravina Marcada, uma pequena cidade de mineradores na fronteira norte, atraídos pelos rumores de que alguém estaria organizando uma expedição para tentar encontrar a fortaleza secreta dos anões. Chegando lá vocês conheceram o velho Rafar Martelo de Pedra, um guerreiro anão com o rosto mais enrrugado que um maracujá e longas barbas brancas, dignas dos mais velhos entre sua raça. A força de outrora parecia já ter abandonado o corpo de Rafar há algumas décadas e agora parecia que apenas a determinação era capaz de mover suas juntas cansadas.
- Vou partir amanhã!
Disse ele em alto e bom som para todos que quisessem escutar. A taverna estava cheia e todos os rostos pareciam prestar atenção ao velho.
- Aqueles que forem bravos o bastante para vir comigo, eu garanto: Vocês terão a chance de encontrar um tesouro além da sua imaginação!
E derrubou outro copo de cerveja goela abaixo.
A lenda do ferreiro Durgeddim, o Negro, é famosa nessa região. Em todas as cidades pequenas e dispersas que visitaram, vocês escutaram histórias sobre tesouros fantásticos, enterrados nas câmaras desses anões e perdidos há muito tempo, e sobre uma guerra impiedosa de vingança entre anões e orcs, há quase um século.
Durgeddim era um mestre armeiro que forjou lâminas de qualidade e poder inigualáveis. Séculos atrás, o lar de Durgeddim foi saqueado por orcs. Ele liderou os anões remanescentes de seu clã até uma nova fortaleza, nas montanhas ao norte da cidade de Ravina Marcada, e estabeleceu um pequeno forte secreto em algum lugar daquele território selvagem e desconhecido.
Por décadas a fio ele travou uma guerra contra a espécie orc a partir de seu reduto escondido, até que um dia seus inimigos descobriram sua fortaleza e a cercaram. Durgeddim e seus aliados pereceram e grande parte de sua riqueza foi levada pelas hordas conquistadoras. No entanto, dizem que os arsenais e as catacumbas mais profundas e protegidas escaparam dos invasores – e algumas das lâminas extraordinárias de Durgeddim ainda aguardam na escuridão por uma mão forte o suficiente para reivindicá-las.
Vocês viajaram até Ravina Marcada, uma pequena cidade de mineradores na fronteira norte, atraídos pelos rumores de que alguém estaria organizando uma expedição para tentar encontrar a fortaleza secreta dos anões. Chegando lá vocês conheceram o velho Rafar Martelo de Pedra, um guerreiro anão com o rosto mais enrrugado que um maracujá e longas barbas brancas, dignas dos mais velhos entre sua raça. A força de outrora parecia já ter abandonado o corpo de Rafar há algumas décadas e agora parecia que apenas a determinação era capaz de mover suas juntas cansadas.
- Vou partir amanhã!
Disse ele em alto e bom som para todos que quisessem escutar. A taverna estava cheia e todos os rostos pareciam prestar atenção ao velho.
- Aqueles que forem bravos o bastante para vir comigo, eu garanto: Vocês terão a chance de encontrar um tesouro além da sua imaginação!
E derrubou outro copo de cerveja goela abaixo.
Off.: Vocês podem colocar seus Pjs na taverna se quiserem interagir com Rafar, ou simplesmente se apresentar a ele na manhã seguinte para iniciar a jornada. Ravina marcada é uma vila grande, nela vocês podem comprar qualquer coisa até um limite de 5.000 PO.