• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

Darksol caminhou junto à parede com passos leves tentando fazer o mínimo de ruído, logo atrás veio Garudius com passos igualmente leves e silenciosos.

A segunda dupla que tentou se aproximar foi Lorelei e Rolg, mas a furtividade parecia não ser a melhor perícias desses dois. Os passos pesados e o tilintar das armaduras chamou a atenção dos sentinelas que imediatamente voltaram suas faces para a trilha e viram o grupo que se aproximava.

Os sentinelas rosnaram e em resposta Rafar também rosnou.

Iniciativa dos sentinelas: [roll0]
Iniciativa de Rafar: [roll1]

OS SENTINELAS - INÍCIO DO ENCONTRO

Iniciativa:
Darksol - 18
Rolg - 15
Garudius - 14
Orcs - 9
Rafar - 9
Lorelei - 8
 
Última edição:
Percebendo que atentativa de atacar supresa tinha falhado e o combate era inevitável, Darjsol desloca-se 3 quadrados a frente e 1 quadrado a direita ficado então logo em seguida ele retira de sua bolsa de componetes demagia uma mão feita de barro, entõa posiciona na palma de sua mão esquerda e com a direita comoeça a gesticular enquanto ao mesmo tempo palavras arcanas são proferidas de sua boca e num comando ele aponta para o sentinela 2 ( o mais atrás), de trás dele a terra começa a subir deo chão e tomar a forma de uma mão do tamanho do próprio sentinela e assim que a poderosa mão de terra surge ea tena agarra-lo.

Ataque de toque corpo-a-corpo

[roll0] 2 da força e 2 BBA = nivel do conjurador tendo em vista estgramos no nivel 2 enão ele ganha 2 de BBA.

Dano caso agarre
[roll1]


Mão de terra:

Pv's 6: > 3+3 a cada nivel de conjurador
CA 15
 
Diante de Garudius estava o pequeno lagarto que usava de suas vantagens para também se movimentar silenciosamente até próximo dos sentinelas. Quando o guerreiro estava para executar um ataque surpresa contra os sentinelas orcs, ouviu um barulhento chacoalhar de metal vindo de sua retaguarda.

Frustou-se com a perda do ataque surpresa e olhando para trás percebeu que tanto o grandalhão feioso quanto a garota guerreira foram os responsáveis pela perda da vantagem. Ele apenas bufou de forma tediosa e arrogante diante o erro cometido pelos outros dois voltando sua atenção para os sentinelas.

Segurou sua espada firmemente com ambas as mãos e partiu para cima do sentinela mais próximo dele(Sentinela 1).

Mestre, eu observei que não havia informado que saquei minha espada na ação anterior, mas eu meio que deixei isto implícito com a narrativa. Então por favor, considere que eu saquei a minha espada.
Eu também gostaria de saber se a distância que estou dos orcs me permite fazer uma investida sobre o que está mais próximo de mim. Se eu puder, então logo mais a noite farei a narrativa do meu ataque. Caso não possa, irei me movimentar até metade da distância entre mim e os orcs e esperar a ação dos demais.
 
Última edição:
Eu preciso saber se há possibilidade de Lorelei executar uma investida ou não. E se pode-se considerar que ela havia sacado a espada, eu supus que estava implícito em se preparar para entrar em combate.
 
Rolg aperta o cabo de seu machado com força, enquanto corre na direção do sentinela 1.

OFF: Como ele tinha se preparado para uma investida na ultima ação, ele deve conseguir atingir o sentinela neste turno_OFF

Investe contra o sentinela 1(na Investida o atacante ganha +2 no ataque e -2 na CA. Rolg tem CA14 até o seu proximo turno.)

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]
 
A distância entre Garudius e o sentinela 1 é muito grande para uma investida.
Bom então segue a minha ação de acordo com a situação.
Garudius segurava sua Espada firmemente em seu punho e caminhava cautelosamente até onde os orcs, gradativamente aumentando a velocidade de suas passadas. Ele encarava os orcs de forma prepotente, provocando-os a virem enfrentá-lo.

(off: acredito que para provocar os orcs eu preciso rolar um teste de carisma, então lá vai!)

[roll0]
 
Seria melhor se não fosse preciso rolar esse teste. huahuahuahua
Que rolagem péssima foi quase um crítico, os orcs vão rir da minha cara aposto!
 
Errei ao responder que os Pj não poderiam investir contra os orcs, esquecí que eles já haviam feito uma ação de movimento tentando se aproximar sem chamar a atenção. Sendo assim garudius pode tentar uma investida se desejar

O sentinela 1 saca seu falcione e ataca Rolg: [roll0]
Dano: [roll1]

O sentinela 2 se desloca e flanqueia o meio-orc enquanto também saca seu falcine. Assim que chega na posição vantajosa ele ataca Rolg: [roll2]
Dano: [roll3]

Os orcs estavam muito ocupados com Rolg para observar a provocação de Garudius.
 
Última edição:
Rafar ergue seu martelo e grita de forma selvagem. Logo em seguida ele corre gritando na direção dos orcs. Antes de alcansá-los porém ele parece cansar e com os últimos passos visivelmente mais lentos que os primeiros ele não consegue se aproximar o suficiente para atacar os sentinelas.

Rafar finalizou sua rodada a 4,5 metros de distância do sentinela 2. Na próxima rodada ele conseguirá atacar.
 
Galera o deriel pedius que usassemos o roll em vez do rollv até que ele possa corrigir, pq o roll faz as somas, como foi mostrado na jogada do dimeneira, ñão houve a soma do bonus com o rollv.
 
Rolg desvia do ataque do primeiro sentinela, mas logo em seguida sente o golpe do segundo sentinela.

_ Seus malditos, Rolg esmaga vocês.

Rolg Ataca o 2º sentinela.
Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

OFF: Qual foi o resultado da minha investida?OFF
 
OFF: Ok, vou considerar as duas possibilidades então.
Caso possa realizar investida:
Lorelei abaixa sua espada e foca a atenção no orc mais próximo, corre então na direção dele, brandindo sua espada de baixo para cima para cortar o monstro.
Investida: [roll0]
Dano: [roll1]
---------------------------------------
Caso não possa realizar a invstida:
Mantendo sua espada em posição, Lorelei se aproxima mais dos orcs, procurando uma posiçao vantajosa, de onde possa alcança-los facilmente em uma investida.
 
OS SENTINELAS – Fim da primeira Rodada
Iniciativa:
Darksol - 18
Rolg - 15
Garudius - 14
Orcs - 9
Rafar - 9
Lorelei - 8
A tentativa de surpreender os sentinelas falhou. Rolg e Lorelei fizeram muito barulho durante seu deslocamento e atraíram os olhares dos sentinelas para o grupo que se aproximava. Talvez tenha sido inexperiência, falta de confiança, talvez seja o estilos dos guerreiros, mas o mais provável é que esses combatentes não estivessem acostumados com um grupo heterogêneo onde as habilidades de um componente podem ser completamente diferentes das suas próprias.
Percebendo que havia perdido o elemento surpresa, Darksol invocou o Agarrão da Terra e uma enorme mão de terra se ergueu do solo, mas o orc foi mais rápido e se desviou da magia.
Talvez Rolg estivesse desapontado pelo fato de ter chamado a atenção dos orcs, talvez nem acreditasse que era realmente possível surpreendê-los. O meio-orc saiu em disparada na direção dos sentinelas e atacou vorazmente. Infelizmente a precisão de seus golpes não foi tão grande quanto sua vontade de derrubar seu oponente. O orc novamente se desviou com um movimento rápido e o machado girou no ar sem nada atingir.
Garudius estava um pouco distante e tentou provocar os orcs, mas não foi bem sucedido pois eles já estavam com sua atenção voltada para o combate.
O Sentinela 1 devolveu o ataque de Rolg, mas o guerreiro defendeu facilmente com o cabo do seu machado. Infelizmente havia mais um sentinela, que aproveitou o momento para flanquear Rolg e atacar o guerreiro. O falcione do Sentinela 2 cortou Rolg bem no meio das costas abrindo uma larga ferida e dando vazão a um fluxo abundante de sangue.
Rafar também estava distante e avançou na direção dos orcs, mas a longa caminhada parecia ter afetado o velho anão, que agora caminhava com passos cansados.
Vendo seu companheiro ferido, Lorelei avançou em investida contra o Sentinela 2. Com um incrível golpe de baixo para cima a espada dividiu o corpo do orc em duas metades, que se descolaram vagarosamente e cairam separadas no chão.

Situação:
Darksol – 13 Pvs
Garudius – 22 Pvs
Lorelei – 21 Pvs
Rolg – 9 Pvs
Rafar – 0 pontos de dano
Sentinela 1 – 0 pontos de dano
Sentinela 2 - Morto
 
Última edição:
Aproveitando-se da situação e na tentativa de evitar que mais de seus companheiros sejam feridos, Draksol avança alguns metros e para a uns 6 metros do sentinela que ainda está vivo, então ele começa a pronunciar palavras obscuiras de poder que crescem a cada sílaba, ao mesmo tempo que o ambiente parece escurecer e a luz diminuir, por fim, ele emite um comando que soa como um trovão em direção ao sentinela vivo, mais precisamente sua falcione, a voz dirige-se a falcione do inimigo levantando poeira e movendo o ar por onde se desloca até atingir a facione do orc com todo seu poder.

Mecânica:

Draksol usa a invocação Prouncia tórrida focando todo o poder dela na falcione, como um único objeto e tendo em vista ela pesar menos de 10 quilos ela pode ser despedaçada como se fosse a magia despedaçar, porém devem ser feitos 2 testes de Fortitude contra CD 15, 1 Para evitar que o objeto seja destruída e outro para Evitar que quem segura ou vista o objeto alvo da magia fique surdo ou pasmo caso esse objeto seja destruído, é um efeito sônico.

Como decidir esse efeito? como eu usei a magia acho justo jogar 1d100, de 1 a 50 fica pasmo de 51 a 100 fica surdo, ou vice versa, jogarei o 1d100 para adiantar: [roll0]
 
Rolg fica furioso com o ferimento.Quando as suas costas são cortadas.

_ Maldito!

O inimigo que o feriu já estava morto. Mas ainda resta um para se alvo de sua raiva.

Rolg ataca o sentinela 1.
Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
 
Caso a falcione seja querada:
Lorelei, vendo que o oponente foi desarmado, considera a possibilidade de interroga-lo.
Se posicionando ao lado de Rolg, de forma que o oponente fique entre ela e a parede, o que prejudicaria sua capacidade de se desviar, Lorelei aponta a espada no pescoço dele, pronta para desferir um golpe, e fala no idioma comum.
-Parado bem onde está, besta! Um passo ou movimento agressivo e eu corto sua cabeça!

Lorelei, de uma posição que possa flanquear o orc, prepara um ataque para se o orc se mover fora do flanqueamento ou tentar atacar


Caso a falcione não quebre:

Com um giro rápido, Lorelei se posiciona na frente do orc, deixando-o de costas para a parede, entre a bigorna e o martelo, como dizem. Já com parte de seu movimento, ela termina o giro com uma firme estocada de sua espada, mirada no peito do orc.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]
 
Caramba, essa foi rápida!!! Não tive chance nem de atacar!!! XD
A idéia do Lyvio era boa, mas infelizmente não dá mais pra fazer isso.

Tudo havia ocorrido muito rápido, o lagarto proferiu algumas palavras esquisitas fazendo uma enorme mão feita de terra surgir e tentar agarrar os orcs, porém eles conseguiram desviar. O meio-orc investiu contra um dos sentinelas orcs entretanto não foi preciso com o golpe, errando-o . Logo em seguida, os orcs flanquearam o guerreiro desengonçado e o atacou, porém somente um havia o acertado.

A paladina que havia acompanhado Garudius na vigília da noite passada fizera o mesmo que o guerreiro mestiço tendo como alvo, o orc que havia acertado Rolg. Mas diferente de Rolg, Lorerei desferiu um poderoso golpe no sentinela partindo-o ao meio, surpreendendo Garudius que assistia a cena. Talvez por ela ser uma mulher com aparência frágil e delicada, Garudius não considerou que ela poderia ter tamanho poder destrutivo. E ele havia gostado daquilo! Jamais perderia seu tempo protegendo alguém, não era de sua índole agir como um herói.

Com aquele golpe mortal desferido pela nobre guerreira, restava apenas um sentinela orc e Garudius notou Darksol proferir outras palavras estranhas. Naquele momento, Garudius considerou que seria prudente manter aquele sentinela vivo para que pudessem tirar alguma informação útil dele ou até mesmo usá-lo como um escudo para possíveis armadilhas que poderia existir dentro de Khundrukar. Sua idéia foi por água abaixo, pois Rolg estava furioso por ter sido golpeado e escolheu o sentinela restante como alvo para descarregar toda a sua fúria.

Garudius se aproxima do local olhando os corpos sem vida dos sentinelas e depois olha para o meio-orc e solta um suspiro de frustração dizendo:

O feioso poderia ter deixado esse aí vivo! Ele poderia nos servir como um guia ou até mesmo como bucha de canhão ou quem sabe um escudo de carne! - Ele falava de forma debochada e arrogante - Bom... será que ao menos eles carregam algo de valor com eles? - pensou Garudius enquanto se abaixava e vasculhava o corpo do sentinela que foi morto por Rolg.

teste de procurar:

[roll0]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo