• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Forja da Fúria - [ON]

OS SENTINELAS - FIM DO ENCONTRO

Darksol invocou novamente seus poderes sombrios e o falcione explodiu em vários pedaços. A criatura ficou atordoada por alguns instantes,e isso foi o suficiente para Rolg arrancar-lhe a cabeça.

Garudius vasculha os corpos e encontra 10 po ao todo.

Os aventureiros seguiram em direção ao grande portão de pedra que eles agora viam a uns 50 metros a frente.

Não dava pra ver se o portão estava trancado ou não. Façam um teste de procurar contra cd 18.

Garudius guardou as peças de ouro e seguiu com o grupo. Quando estavam a uns 50m eles puderam ver o grande portão de pedra que ocultava a entrada da fortaleza. Da distancia que estavam não dava para saber se o portão estava trancado, então o guerreiro fez uma rápida varredura pelo local que passavam procurando algo que pudesse ajudá-los naquele momento.

[roll0]

Darksol observa a criatura morta no chão e olhando para o meio orc quase que tombando para trás devido a sua altura ele fala balançando seu minúsculo dedo e sua cabeça em sinal de reprovação:

-O moço feio não devia tê-lo matado, sim, não devia, poderíamos usar ele de alguma forma. Mas agora não adianta mais.

Então segue com o grupo e observa longe o portão porém não poderia saber se ele estaria aberto ou não, então forçando sua vista ele tenta verificar:

Procurar

[roll0]

Darksol conseguiu observar que o portão parecia aberto. Uma pequena fenda negra separava as duas metades da imensa porta de pedra.

Além disso ele percebeu outra coisa: Na parede da montanha, entre o local onde eles estavam e o portão haviam 3 seteiras, pequenas aberturas criadas para defender o portão. Por trás das seteiras poderiam estar escondidos arqueiros aguardando a passagem do grupo, mas era impossível observar seu interior pois elas ficavam a 4,5 metros de altura.

O que vocês farão?

Depois de Forçar a vista Darksol percebe que o potão está entreaberto e quando ja pensa em avançar observando a muralha ele percebe as seteiras, 3 delas, sem dúvida era grande a chance de haverem orcs arqueiros lá para defender as muralhas, infelizmente não dava para observar se tinham ou não soldados, mas, como todos tem um objetivo não há outra alternativa a não ser avançar e rápido.

O pequeno kobold explica a situação aos demais e sugere que todos avançem correndo como se estivessem fugindo de um dragão vermelho ancião, e tendo em vista a velocidade, poderia atrapalhar a mira dos inimigos, de preferência, deveriam corre ziguezagueando até a entrada e invadir já se preparando para o combate.

Mas Logo em seguida ele tem outra idéia e explica ao grupo. Nessa segunda opção o kobold se dispôs a ir sozinho até o portão simulando estar ferido ou algo do tipo, e tendo em vista ser apenas um Kobold, os orcs poderiama achar que ele sozinho não seria ameaça, isso claro se os orcs não tivessem observado a luta ou a proximação do grupo, então o interrogariam e ele inventaria alguma história para que eles desceçem de seus postos, como por exemplo ele estar fugindo de um ataque e ter encontrado essa área para se abrigar e por ter sido perseguido os inimigos o veriam conversando com os sentinelas e atacariam os 3 como se fossem todos inimigos, então enquanto eles lutariam o kobolod veio pedir ajuda aos arqueiros para ajudar seus proprios aliados e etes, desceriam seguriam a pé e quando se aproximassem da escadaria, lá o grupo os pegaria de supresa.

-São esses meus planos sim, sim! O que acham?

Então enquanto grupo decidia ele entrega ao meio-Orc uma poção de curar ferimentos leves ficando com 4.

-Tome moço feio, você é muito forte vai nos ajudar bastante!

OFF: Dimeneira o que decidirem, considere que antes de correr ou ir até o portão Darksol conjurou sobre si mais uma vez a magia, proteção entropica, para os arqueiros terem 20% de chance de errarem ele. No caso da segunda opção, ele se apreoxima com além da proteção entrópica em postura defensiva +2 na CA passando para 20 e a postura seria o disfarce para fingir esta feridoOFF

Última edição:
Rolg toma a poção:

Cura F. Leves:[roll0]

Rolg ouve o plano do pequeno kobolt e fala:

_ Tenho um melhor, Rolg se veste como uma das sentinelas e carrega o corpo do outro para dentro, como se estive-se fugindo. Uma vez la dentro Rolg ataca e faz grande confusão vocês aproveitam e entra com a confusão.

Mais animada com a mostra de ação que teve, Lorelei observa o portão encontrado pelo Kolbold.
A idéia do guerreiro parece boa, e ela a apóia, mas menciona um problema:
-Mas será que nosso companheiro é um bom mentiroso? Não é todo mundo que é bom em fingir ser quem não é, e se ele for pego, ficará em sérios problemas, sozinho, e podem até fechar o portão com ele dentro. Seria mais sensato que ele nos levasse como prisioneiros, assim podemos dar suporte se ele for descoberto.

Garudius ouvi as idéias e olha novamente para o local onde se encontrava o portão da fortaleza, volta o olhar para o trio que discutia a melhor maneira para infiltrar a fortaleza e se junta ao trio.

O feioso teve uma ótima idéia! - sorriu sarcástico para Rulg - Mas concordo em parte com o que a garota disse. Não podemos arriscar ficar sem poder entrar na fortaleza, mas também não podemos ir todos de uma vez! - Garudius se colocou em frente aos demais e continuou - Acho que devemos nos dividir em dois grupo, um irá com o feioso se passando por prisioneiro os outros vão aproveitar a distração e tentar entrar sem serem percebidos!

Garudius percebeu os olhares de estranheza para si e tratou de explicar:

Temos um lagarto que, pelo que vi, não é um combatente e um velhote que não tenho certeza se será de alguma ajuda! Então minha idéia é que o velho e eu sejamos os "prisioneiros" enquanto o lagarto e a garota ficam fora das vistas dos possíveis arqueiros nas seteiras. O lagarto, por ser menor, pode se passar por uma mochila do feioso já que ele naturalmente parece ser esquisito e a garota deve ficar atrás de mim coberta pela a minha capa, já que sou o único usando uma! Minha arma e a do velhote ficarão com o feioso para melhorar o disfarce. Quando estivermos fora do alcance de visão dos arqueiros, na entrada da fortaleza, a garota e o lagarto saem e devem ficar na espreita esperando o momento certo para entrarem. - finalizou sua explicação esperando a opinião do grupo.

O kobols balança a cabeça concordado sorrindo, mas ele para de súbito e indaga:

-Como me passaria por mochila?

Garudius olha para a expressão do kobold que parecia confuso ao se imaginar disfarçado de mochila, arrancando do guerreiro um sorriso de canto. Ele se aproxima do kobold e o levanta, colocando-o nas costas de Rolg.

Agarre-se firme na malha do feioso! É deste modo que você se passará por mochila! - Garudius ampliou ainda mais o seu sorriso, parecia estar se divertindo muito com aquela situação.

OFF:
Estou rindo litros aki em casa imaginando a cena de um kobold agarrado nas costa de um enorme meio-orc. kkkkkkkkkk

Última edição:
O kobold faz uma expressão de que não gostou da situação, mas decide arriscar, porém sem antes indagar:

- E se eles não cairem nessa da mochila, isso não vai dar certo...

A paladina observa tudo curiosa.
-Não acho que isso vá dar certo, posso ser pequena, mas não vou caber na sua capa sem fazer volume, e ele não parece uma mochila. Se você acha melhor entrar-mos só metade, deixe-me ir como prisioneira com Darksol. Eu sou uma mulher e ele é pequeno, eles provavelmente vão nos achar inofensivos.

Darksol ouve atento a opinião da paladina e sequer pisca:

-A nova moça bonita ta certa sim, ela está. Finja que somos prisioneiros, vista a armadura de um dos soldados e nos faça de prisioneiros, sim, sim, isso va dar certo! A nova moça bonita também é inteligente e forte, daria um boa esposa! Não daria?

Dizia ele cutucando Garudios.

-Agora vamos! moço feio!

Garudius coloca a mão no rosto e depois olha para a garota que queria por que queria se enfiar como prisioneira. Ele ignora o comentário do Kobold e se afasta um pouco do grupo analisando novamente o local das seteiras tentando encontrar um ponto cego da mesma!

[roll0]

Não havia nenhum ponto cego para as seteiras. Os três orifícios haviam sido dispostos de forma a cobrir toda a passagem do parapeito onde os sentinelas vigiavam até o portão da montanha.

Elas cobriam até mesmo o local onde os aventureiros estavam debatendo.

"-Vamos logo!" - Resmungou Rafar - "Vocês parecem um bando de donzelas com medo do dragão!"

O velho anão se dirigiu à parede onde ficavam as seteiras e, de um jeito completamente desajeitado e barulhento, correu até o portão. Ao chegar lá acenou com a mão para que os outros o acompanhassem.

Enquanto todos conversavam do nada o velho anão correu como um louco até o portão todos pararam observando-o ja esperando que ele fosse cravejado de flechas, mas supreendentemente nada aconteceu, então o velho acenou chamando todos, pelo que aconteceu parecia que não haviam guardas nas seteiras, o pequeno kobold então correu até o anão esperando os demais.

Garudius estava analisando um ponto cego para se passar quando ouve o velhote resmungar e passar correndo pela área de visão das seteiras e chegar ao portão da fortaleza. Garudius bufou irritado pela comparação do anão, mas ficou ainda mais irritado quando percebeu que era desta maneira mesmo que ele se comportava. Correu a passo fortes até onde Rafar já se encontrava, não queria perder para um anão velho como aquele.

Vendo a cena toda, Lorelei fica meio boquiaberta de o "plano" do anão ter sido tão eficiente. Se sentindo um tanto tola, ela corre para alcançar os outros.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back