• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Erva-de-Fumo dos Pequenos

Status
Fechado para novas mensagens.
Ô mania... leiam a introdução do SdA, lá explica direitinho que é Nicotiana :roll: Tolkien, o autor da obra nos disse o que era e, acreditem, ele era um fumante costuma, um apreciador mesmo. Agora vir dizer que o que Tolkien disse "não se encaixa" é coisa de piá pançudo mesmo, pra fazer piada com maconha. Tsc tsc! :roll:
 
Eloredanna disse:
Não é maconha! Mas q em alguns momentos eles parecem beeeeem lokos parece....

Eles podem parecer beeeeem lokos por outros motivos, como por exemplo a bebida... não podemos esquecer que eles bebiam consideravelmente MUITO!!! :lol:
:cheers:
 
Apologia a maconha desde akela epoca, ficava imaginando isso quando vi o filme mas depois de ler o livro vi que pra eles era normal o fumo!!! :aham:
 
ahn, só uma pergunta (acho que ñ tem nada a ve)
a planta da maconha é originária daonde? não é do oriente?
 
DarkneZ disse:
Ópio_O é do oriente !! Agora Cannabis eu creio q se origina da África ou lá nakeles Lados

exatamente. como pode a erva-se-fumo ser maconha se o condado está no norte da europa, e lá o único fumo que existia (acredito) era o tabaco??? os únicos maconheiros da terra média devem ser mesmo de harad.... :?
 
Acho natural que mesmo que fosse só tabaco eles se sentissem bem daquele jeito. Você já viu um fumante viciado depois de algumas horas sem fumar? O cara fica nervoso e tudo. Imagina só a alegria do Merry e do Pippin ao encontrar sua erva preferida depois de quase um ano sem fumá-la!
 
bem... naun acho que a Erva-de-fumo possa ser maconha não, pois isso naun é nem um pouco a cara do Tolkien.. e com certeza vc naun vai pensar melhor fumando maconha!!! e posso dar-lhe um conselho? "Escolha bem suas amizades..."
porque não? porque não é a cara de Tolkien? será que a Maconha em si é algum tipo de ofença para o Mestre? assim.. vamos avaliar o período histórico daquela época... :) assim.. Tolkien passava por um momento de guerra, acredito que já na segunda... quem eram os seus maiores leitores... vc sabe? os Hippies :wink: acho que todo mundo já sabe o que isto significa.. mas não custa dizer.. os Hippies usavam a machonha para "se libertar"da opressão da guerra (acredito que seja)... por ser um fato, Mestre Tolkien pode ter muito bem retratado isso em seus livros, já que muita coisa de sua vida está relacionada a eles...(não sei se vc já teve a oportunidade de ler um texto que está nas atulizações mais recentes daquyi da valinor, falando sobre "quem foram os verdadeiros heróis da TM".... fala sobre Beren, Lúthien/Arwen, Aragorn.. e os compara com o próprio Tolkien e Edith... leia..é realmente bom... :wink: ... não estou dizendo que isso que escrevi é a VERDADE ABSOLUTA, mas é a minha opinião... :wink:
 
é, exatamente. e o sda foi escrito durante a 2ª guerra. acho que isso ai que a lúthien escreveu ñ tem mto a ve ñ
 
CORRIGINDO O ERRO...

efeito da erva... (risos)
tá tudo bem... pra falar a verdade eu voltei aqui pq eu tinha acabado de me tocar da M***a que eu falei... tá mas tudo bem.. eu li em algum canto que os hippies amavam o que Mestre Tolkien escrevia.. foi isso o que eu quis dizer.. ;)...
 
Os hippies costumavam ser simpáticos ao livro mesmo, e forçavam a barra em várias parte da história, como nessa dos cachimbos.

É aquela coisa, se você quer ver alguma coisa, você vai ver, ainda que ela não exista ou não saje verdade.
 
Eloredanna disse:
Não é maconha! Mas q em alguns momentos eles parecem beeeeem lokos parece....

Cacilda! Já não disseram que a erva deixava a pessoa TRANQÜILA. Pois então, quando alguém está tranqüilo essa pessoas está livre para brincar com o que quer que esteja a sua volta, mesmo que seja uma coisa banal. Ela vai rir (brincar, fazer piada, o que seja) de qualquer coisa, pq não terá outras preocupações para inquietar sua mente...

Muito simples pra mim. Sem fazer qualquer alusão à maconha ou até mesmo ao tabaco. É somente um erva... :obiggraz:
 
Concordo completamente com a Túro!
Mesmo Tolkien sendo um fumante assumido, não acho que ele iria fazer propaganda de tabaco em seus livros, ainda mais que O Senhor dos Anéis era pra ser um complemento d'O Hobbit, que era um livro infantil, e convenhamos, não fica nada bem para um escritor fazer propaganda de tabaco ou maconha em um livro infantil!
 
Mas vocês são teimosinhos, ahn? Tá lá no Senhor dos Anéis que é uma variedade de Nicotiana (portanto tabaco sim!).

Não era apenas uma erva, mas também não era maconha. Era fumo mesmo, tabaco :obiggraz:
 
Qualéééé mermão...num pódi Tê a ervinha purquê....dexa os hobbit fumá...relaaaaxa....bons fluidos...tudo muito zen..........


Ainda bein qui aqui na TM os cara num são careta...aqui é legalizado morô?
Ai tipo.....sóóóóóó............
Pow Tio Bilbo...acende uma ae e vem trocá umas idéia com o anãozinhu aki...

*BILBO*: Sóóóóóó Liberosky....vamo curti......
:lol:
 
Pode ser que a bebida deixase eles mais alegres, mas eu ainda acho q é maconha que eles tavam fumando sim, é so ver a cara dos dois hobbits em asengard quando os outros membros da comitiva chegam, parecem pra lá de drogados!!!hehehe
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo