• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A cidade de Erech em Gondor

N sei se muitos conhecem essa cidade de Gondor, ao sul das Montanhas Brancas, por só aparecer em mapas, mas ela existe, alguém tem alguma informação sobre essa cidade? Pois ela n é muito falada e eu gostaria de saber mais sobre ela.

Localização: fica numa colina ao sul das Ered Nimrais e a leste do rio Morthond, ao sul dessa cidade existem os montes de Tarlang's Neck e o caminho de Harad leva a ela e ao seu norte está Dwimorberg.
 
É a antiga cidade daqueles que traíram Isildur, os amaldiçoados, os quais foram convencidos por sua vez a lutarem junto a Elessar na Guerra do Anel - 3a Era.

Lá existia a Pedra de Erech, trazida de Númenor por Isildur e local em que o antigo rei de Erech jurou fidelidade a Isildur.

Diz-se que Erech é mais antiga que a própria Gondor (Minas Tirith).
 
Não há muita coisa sobre a cidade de Erech, além de serem o caminho que atravessa o Morthond até os vales que levam a Rohan. Num passado longínquo foi palco de muitas guerras contra os rohirrim por causa da rixa dos terra-pardenses contra os forgoil.
 
Pelo livro é uma Pedra, que mais parece um meteoro caído do Céu, que Isildur colocou lá.

Agora, nos vales daquelas montanhas existiam esses povos bárbaros, em aldeias, ou pequenas vilas, creio eu.
 
Eu não diria cidade, mas aldeia. Acho que os Fantasmas que lá viviam não eram gondorianos, e pagavam tributos a Gondor. Isildur os chamou para a Última Aliança, e eles se recusaram. Foi aí que Isildur os amaldiçoou. Eu diria que esse povo vivia em uma aldeia, e que nessa aldeia havia uma colina nos pés das Montanhas Brancas, em cujo topo havia um Palantír enorme.
 
NÃÃO!! São Sete Pedras!

Não faria sentido algum Isildur colocar uma pedra vivente ali! Alisson...essa não deu né?
 
Ué, eu poderia jurar que havia uma em Erech. Eu to ficando doido?
 
Última edição:
1-Imagens, não textos;
2-Desder quando qualquer pedra grande e lisa era um Palantir?
 
O 11º membro da Sociedade disse:
Pelo livro é uma Pedra, que mais parece um meteoro caído do Céu, que Isildur colocou lá.

Então essa é a pedra, e nada mais do que isso, sem ser um Palantír, ô ignorância? Porque eu li n'lagum lugar que havia uma pedra sobre a colina de Erech.

Edição: The Enclyclopedia or Arda: "When Isildur came to Middle-earth, he brought with him a great Black Stone, which he placed on the summit of the Hill of Erech (and which was afterwards known as the Stone of Erech)."

Eu somente pensei que fosse um Palantír esse tempo todo...

erech1.jpg
 
Última edição:
Então, no capitulo "Sendas dos Mortos" diz sobre a Pedra de Erech. Mas, ela nucna foi uma Palantir...As Quatro Pedras do Reino do Sul ficavam em Orthanc; Minas Tirith; osgliliath e Minas Morgul.
 
Um marco. Um monumento que Isildur fez, para "Lembrar" os bárbaros da região que "quem mandava ali era ele".
 
Pelo que parece, sim. Vivia um povo no vale do Morthond. Era um vale, digamos, populoso, e o povo de lá era fiel a Gondor. Bem, foram fiéis até Isildur chamá-los para lutar contra Mordor, quando se recusaram.

attachment.php

Perceba no mapinha com péssima qualidade de imagem o Vale Morthond, que tinha um rio por onde Aragorn saiu. Pouco abaixo está Erech. É mais ou menos por essa região aí que morava esse povo. Se souber ler em inglês, o que diz o The Encyclopedia of Arda sobre Morthond Vale é isso:

"A wide, green and fertile valley in the southern White Mountains, carved out by the River Morthond[...] the Morthond Vale was a populous area owing allegiance to Gondor, whose lord at the end of the Third Age was Duinhir[...] There, the Shadow-men were said to gather, the cursed Dead that haunted the dark paths beneath the Mountains. Aragorn... led the Dead Men off into the eastern War, at last leaving the Morthond Vale[...]"
 

Anexos

  • imagem.GIF
    imagem.GIF
    14,6 KB · Visualizações: 90
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo