• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (O Jogo)

Bawron levanta e chama os outros e diz.

Fomos vistos não podemos deixa que ele avise ao outros que estamos aqui. Me sigam.

Bawron sai correndo atrás do humanoíde.

[spoirler] Bawron pode identificar o humanóide? Precisa de um teste para saber se é um orc ou uma espécie comum de humanóide? [/spoiler]
 
Aricles dá um pulo na hora que Bawron diz isso, pega seu arco e corre atraz do meio-orc, dizendo "-Espere por mim" ''cobrindo'' ele de qualquer coisa ameaçadora que aparecesse usando seu arco.

teste de observar
[roll0]
 
Aranwë termina de preparar as magias, em seguida ele usa Ler Magias três vezes no livro, as letras começam a fazer sentido para Aranwë:

1 Magia Identificada: Aura Mágica de Nystsul.

2 Magia Identificada: Som Fantasma.

3 Magia Identificada: Ventriloquismo.

Havia mais magias no livro, muito mais, porém elas eram muito complexas e parecia que Aranwë não ia conseguir aprende-lás por enquanto.

Off: Para mais informações sobre as magias que te passei consulte o LdJ.

Bawron, Aricles e Balise vão atrás da criatura, seguidos por Aramil e Argon, ela tinha domado a dianteiro e se não fosse pela visão no escuro de Bawron ele já á teria perdido, sendo impossível de guiar o grupo. Não demora muito e os outros logo começam a vê-la na escuridão profunda, a criatura não era muito rápida e por isso Argon, Aramil e Aricles conseguem cerca-lá. A criatura estava desarmada e sem nenhuma armadura, ela se encolheu levemente vendo que estava sem saída e disse no idioma comum, com um forte sotaque do que parecia ser dracônico:

"Não matem eu, não matem eu! Foi o gigante que pediu para espiar!"

Argon tomou a frente e disse:

"Você é um Kobold, não é? Eu conheço muito bem essa sua raça suja, se instalam em aldeias proximas e matam tudo que a mãe natureza cria! O que Golias o ofereceu em troca de nos espionar: Ouro, carne?! Minha cabeça!?"

Os Kobolds costumam ser criaturas malignas, eles são largartos andantes com uma coloração de pele entre marrom e verde, possuem alguns chifres na cabeça, uma pequena cauda, e uma boca que parecia ser de crocodilo. Argon e Aricles sabiam que havia uma aldeia dessas criaturas por perto, pois frequentemente eles matavam as aves da floresta que passavam perto do "Local Perigoso", além de arrancarem árvores e matarem animais por lá, Argon os odiava, mas ele nunca destruiu a tribo deles: "A natureza é sabia, um dia eles vão colher o que estão plantando", apesar disso os Kobolds não estavam aí para os druidas e, apesar de nunca terem entrado em um confronto direto, eles costumavam fazer armadilhas "Inocentes" em que alguns animais e pessoas desavisadas caiam, apesar de nunca terem triturado a perna de nenhum druida com elas era essa a intenção.

O kobold respondeu:

"Ele ofereceu liberdade! Liberdade! Antes eramo uma aldeia livre, mas a menos de três dias o gigante chego com muito orc! Os guerrero luaram contra a invasão mas o orcs levaram melhor! Mataram os que lutavam! Quando mato todos guerrero o gigante ameaçou mata as mulhe e crianças da tribo se não ajudasse ele!"

O kobold caiu nas lágrimas, por fim continuou:

"Então ai os orc ta morando lá agora! Mas o gigante é sabido até dos orc! Ele ta morando numa caverna mais pra lá onde ta matendo nossa mulhe e crianças de prisionero! Diz que vai mata tudo se não ajudasse ele!"

O kobold cai no chão se contorcendo e por fim terminou:

"Ele nos pediu pa espiona a vila distante! A Tere Tor! A Tere Tor! Pediu pra avissasemos se alguém saisse de lá! E que se nos descobrisse mataria tudo! Mas ai uma coisa caiu do céu, fugimo assustado! E ele soube! Nos castigo muito, mato alguns de meu amigo! E ataco Tere Tor! Ele me deu mais uma chance! Me pediu para fica de olho em quem enrasse na floresta! Para avisa ele se intruso tivesse muito perto! Se alguém entra na nossa tribo ele mata tudo!"

O kobold caiu nas lágrimas, Argon ainda olhava everamente para ele, sem saber ao certo o que dizer.
 
Última edição:
Aricles observa atentamente as palavras do Kobold e se aproxima dizendo -"Pequeno Kobold, eu entendo como tu e teu povo tens sido injustiçado por estes orcs, nenhum povo deve ser injustiçado desta forma, seja o que for, nós ou pelo menos eu o ajudaremos a derrotar todos orcs e reestruturar sua tribo, continuem fazê-lo achar que estão ajudando ele, nós cuidaremos do resto, mas se nossa posição for solicitada, minta, pelo menos não sei como. Só sei que não podes deixar que eles desconfiem que você esteja mentindo. Kobold, mesmo que sua raça seja maligna ela não deve ser injustiçada assim." terminando de falar com um simples pigarrar olhando nos olhos do Kobold.
 
Bawron não se comove com as lágrimas do Kobold, e começa a pergunta enquanto volta para o acampamento segurando o Kobold.

Qual é seu nome? Bem (___) se você estiver mentindo para nós eu vou caça-lo e mata-lo.Você disse que o gigante mantem as crianças e mulheres Kobold perto da caverna, onde ele fica? Então você sabe onde fica a caverna?

Eu estou aqui para matar o gigante. Logo você é sua tribo podemos nos ajudar.
Você nós levara até onde o gigante está? Mais uma pergunta o gigante mantem mas algumas criatura refém?

Teste sentir motivação [roll0]

OFF: Se alguém tiver sentir motivação faça um teste para a história e as respontas do Kobold. Ele e de tendência maligna pode está mentindo. Eu fiz mas tenho valor negativo. :OFF
 
Parecia que o Kobold estava sendo sinsero no que dizia.

O Kobold responde as perguntas de Bawron enquanto voltam para o acampamento:

"Chamo Korkitic, sim as mulhe e crianças estão na caverna e sim sei onde fica ela, é depois da nossa aldeia!"

O Kobold pensa um pouco antes de responder as ultimas perguntas de Bawron:

"Se os orc vê vocês vão mata tudo! Vocês terão de contorna a aldeia se quise chega a caverna ilesos, e isso vai trabalha muito! Não vi o gigante, só ontem, e ontem não tinha mais nenhum refém."

Quando o grupo chega ao local onde dormiram o Kobold diz:

"Se quise minha ajuda terá de me esperar aqui pra eu chama os outros Kobolds, avisa pra não ataca vocês porque não vo machuca-los se lutarem com vocês! Irei voltar logo!"

Argon segura o Kobold pela mão e diz:

"Escute aqui sua lagartixa: Se isso for uma armadilha cortarei o seu pescoço tão rápido que você nem terá tempo de dizer "Ai", capiche?"

O Kobold apenas acena com a cabeça nervoso, Argon solta ele e diz:

"Se todos concordarem deixarei ele partir."
 
Balise não desperta de imediato, apesar da confusão. Cansado como estava devido à marcha, isso é até justificado. Mas quando o kobold começa a falar em um tom elevado e rápido, o feiticeiro desperta, a tempo de ouvir que Bawron e Aricles pretendem deixar o lagarto viver, e que as fêmeas kobolds haviam sido tomadas como reféns em troca do auxílio dos guerreiros da tribo.

O feiticeiro cospe ao chão, pensando que isso poderia ser uma armadilha. Ele se aproxima de Argon, e sussurra no ouvido do druida.

- Pai, não confio neste lagarto. É melhor nós nos separarmos. Creio que eu e você devêssemos seguí-lo, enquanto Bawron e Aricles vão para o local indicado por esse ratinho sem-vergonha.
 
Por mim ele pode partir, mas se nos trair Korkitic, eu pessoalmente irei mata-lo.

Bawron recolhe o saco de dormi, já esta totalmente descansado. Bebe um gole de água do seu cantil e senta para espera o Korkitic e os seus companheiros.
 
O Kobold balança sua cabeça rapidamente e em seguida desaparece no meio das árvores, Argon diz para Balise:

"È tolice nos separarmos do grupo para segui-lo filho, os Kobolds tem visão no escuro e podem facilmente nos encontrar no meio das árvores, se realmente for uma armadilha estaremos mais enrascados do que aqui, onde contamos com a proteção de todos."

Um longo tempo se passa desde a partida do Kobold, talvez horas, quanto mais o tempo passava mais crescia as dúvidas se ele iria realmente voltar, porém depois do que parecia uma eternidade alguém apareceu no meio das árvores, era o Kobold.

O Kobold estava lívido, parecia que inha visto um fantasma, ele se aproximou do grupo e disse:

"Vocês estão descoberto, não a tempo pra explica uma tropa de orc tá vindo pra cá agora, vão mata vocês! Sigam eu rápido!"

Sem ao menos esperar uma resposta o Kobold entra no meio da floresta correndo.

Argon saca sua adaga e fica parado no lugar, ele diz para os outros:

"Fiquem aqui, se os orcs esão vindo pelo menos estaremos preparados, seguir o Kobold agora é tolice!"

Façam um teste de observar, sobrevivência e anunciem suas ações.
 
Última edição:
Aricles obedece Argon, pegando seu arco e preparando uma flecha no arco, fica atrás de Argon e observa os orcs chegando (ou não)

testes:
Observar:[roll0]
Sobrevivência:[roll1]
 
Bawron decide seguir o conselho de Argon e fica e lutar.

Teste de Observar [rollv]1d20-1/rollv]
Teste de Sobrevivência [roll0]
 
Todos ficam onde estão preparados, alguns minutos um grupo de 4 orcs chega no local, eles usavam simples armaduras de couro e seuravam machados, pelos seus rostos pareciam estar furiosos, um deles berrou em orc:

"Em nome de Golias!"

Iniciativa dos orcs: [roll0]

Iniciativa de Argon: [roll1]

Iniciativa de Aramil: [roll2]

Joguem suas iniciativas.
 
Balise cospe. - Orcs!

O feiticeiro não sabia falar orc, mas com certeza sabia com que se parecia esse idioma horrível.

--> Teste de Observar: [roll0]
Teste de Sobrevivência: [roll1]

Iniciativa: [roll2]
 
OFF:Vou postar para adiantar a proxima rodada. :OFF

Bawron revida o ataque.

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]

OFF: Espero ter ajudado a manter a velocidade do jogo :OFF
 
Off: Bem, se passaram três dias e nada do Aricles, botarei a iniciativa dele:

Iniciativa de Aricles: [roll0]
 
Off: Segundo a ordem você começa Danilo, aqui vão umas informações do combate:

Ordem do Combate:

1. Balise.
2. Aramil.
3. Argon.
4. Orcs.
5. Aricles.
6. Bawron.

Terreno:

O espaço onde estão é relativamente pequeno, a trilha segue linha reta atravessando os orcs e virando em uma curva distante, há elevações e pequenos obstáculos (Como pedras) que a realização de algumas manobras. A trilha tem 3 metros de largura, os orcs estão posicionados em fila de dois, logo a frente de vocês, dois estão na frente, um ao lado do outro, e os outros dois estão logo atrás. Quanto a vocês Argon está na frente, estando a 3 metros de distancia dos primeiros dois orcs, Bawron e Aricle vem logo atrás, e por último Aramil e Balise, todos com uma distância de 1,5 metros para trás um do outro (Ou seja, Balise está a 6 metros de distância dos dois orcs da frente enquanto Aricles e Bawron estão a 4,5 metros de distância dos mesmos).

Ao redor da trilha naturalmente a muitas árvores, todas muito juntas uma das outras, o que dificulta bastante o deslocamento fora da trilha.
 
Balise solta uma praga, e então prepara um virote em sua besta. Antes de atrair a atenção sobre si, contudo, o feiticeiro prepara uma magia rápida. Ele gesticula calmamente, murmurando as palavras arcanas, e então uma barreira se forma a alguns centímetros do corpo do feiticeiro.

--> Armo a besta, e conjuro armadura arcana em mim mesmo.
 
Aramil rapidamente avalia a situação, os orcs eram só quatro, podiam ser facilmente dominados, "Talvez Golias não fosse tão sábio assim" pensa ele, o druida pega sua espada e caminha até ficar na frente de Argon, ele não atacaria até que os orcs chegassem perto o suficiente.

"Irei lhe porteger dos orcs, mestre!"

Ele diz.

Argon, que já estava com a adaga em punho, pensa rapidamente no que pode fazer diante dos orcs, por fim ele fala rapidamente algumas palavras e em uma fração de segundos uma explosão de luz aparece diante do orc que está a frente de Aramil.

Off: Argon conjurou brilho, caso ele não passe no teste de resistência (Fortitude) sofrerá -1 de penalidade nas jogadas de ataque, como se estivesse sobre a luz do dia:

Tete de Resistência do Orc: [roll0]

Por fim os orcs investem no grupo, o primeiro orc ataca Aramil:

Ataque: [roll1]

Dano: [roll2]

O outro orc faz a mesma coisa, cercando o druida:

Ataque 2: [roll3]

Dano 2: [roll4]

Os outros dois orcs caminham até ficarem 1,5 mestros atrás de seus companheiros e esperam sua vez.

Off: Caso o orc fique ofuscado o bônus de ataque dele será +2.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo