1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Catedral do Mar - Idelfonso Falcones

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Daniel_, 12 Out 2008.

1. imported_Daniel_

imported_Daniel_ Usuário

Pessoal, alguém por aqui chegou a ler esse material? O que achou?

Capa do Livro:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Olá, Daniel!

Esse é o tipo de livro que me atrai ... Vc abre umas páginas, e encontra um mapinha de Barcelona do centênio ... sei lá qual, nas mediêvias! :sim:

Não o li ainda, mas alguém me contou toda a estória, o que me deixou muito intrigado para ler. (Ganhei o livro num sorteio ...)

(Não compro muito livro.)

Parece, pelo que me contou a pessoa que me contou a estória, uma estória interessante pela característica de que, quando vc pensa que tudo está muito mal, sempre pode piorar, nas vidas das persônae.

Como ainda não li, não saberei dizer sobre o estilo do texto.

Não começa em Barcelona, mas em Castela, se não estou enganado. O conjunto dos acontecimentos leva o persona protagonista a Barcelona, e o livro acompanha um pouco da construção da catedral naquela cidade medieva.

É um "néo Umberto Eco espanhol", [size=x-small]falando pejorativa mente[/size]. Parece ser muito interessante, mas não sei se tem a reconhecida qualidade do "tio" Umberto; o tempo dirá.

Pretendo ler.

Sobre o autor, a orelha diz, "Ildefonso Falcondes de Sierra, casado e pai de quatro filhos, vive e trabalha em Barcelona, na Catalunha. Com A Catedral do Mar, homenageia um povo capaz de construir no então incomum prazo de 55 anos o que, sem dúvida, é um dos templos mais belos da Terra."

Edição brasileira pela Rocco. (Vc tem o livro em mãos?)

Cordial,

ferreiro
    :uhum:

3. imported_Daniel_

imported_Daniel_ Usuário

Eu tenho, li ele no ano passado um pouco antes de viajar pra Europa. Aliás, visitei Santa Maria Del Mar.

4. fcm

fcm Visitante

um up neste tópico pois minha sogra tá pensando em cobrar! Alguém já leu e tem uma opinião a respeito?
    .
    Obrigado!

5. imported_Elring

imported_Elring Usuário

Eu li há algum tempo esse livro. É muito bom. Já que ele acompanha o desenvolvimento do personagem principal, Arnau desde a infância como servo que fugiu de um baronato, até o seu crescimento como um pedreiro bastaix da construção da Igreja de Santa Maria do Mar. Aqui, um pequeno resumo:

Compartilhar