• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Catedral do Mar - Idelfonso Falcones

Pessoal, alguém por aqui chegou a ler esse material? O que achou?

Capa do Livro:

74344_326.jpg
 
Olá, Daniel!

Esse é o tipo de livro que me atrai ... Vc abre umas páginas, e encontra um mapinha de Barcelona do centênio ... sei lá qual, nas mediêvias! :sim:

Não o li ainda, mas alguém me contou toda a estória, o que me deixou muito intrigado para ler. (Ganhei o livro num sorteio ...)

(Não compro muito livro.)

Parece, pelo que me contou a pessoa que me contou a estória, uma estória interessante pela característica de que, quando vc pensa que tudo está muito mal, sempre pode piorar, nas vidas das persônae.

Como ainda não li, não saberei dizer sobre o estilo do texto.

Não começa em Barcelona, mas em Castela, se não estou enganado. O conjunto dos acontecimentos leva o persona protagonista a Barcelona, e o livro acompanha um pouco da construção da catedral naquela cidade medieva.

É um "néo Umberto Eco espanhol", [size=x-small]falando pejorativa mente[/size]. Parece ser muito interessante, mas não sei se tem a reconhecida qualidade do "tio" Umberto; o tempo dirá.

Pretendo ler.

Sobre o autor, a orelha diz, "Ildefonso Falcondes de Sierra, casado e pai de quatro filhos, vive e trabalha em Barcelona, na Catalunha. Com A Catedral do Mar, homenageia um povo capaz de construir no então incomum prazo de 55 anos o que, sem dúvida, é um dos templos mais belos da Terra."

Edição brasileira pela Rocco. (Vc tem o livro em mãos?)


Cordial,

ferreiro
:uhum:
 
um up neste tópico pois minha sogra tá pensando em cobrar! Alguém já leu e tem uma opinião a respeito?
.
Obrigado!
 
Eu li há algum tempo esse livro. É muito bom. Já que ele acompanha o desenvolvimento do personagem principal, Arnau desde a infância como servo que fugiu de um baronato, até o seu crescimento como um pedreiro bastaix da construção da Igreja de Santa Maria do Mar. Aqui, um pequeno resumo:

Cobrindo um período de 64 anos no século XIV, o livro acompanha a história de Arnau, desde o seu nascimento nas terras do senhor feudal, passando pelo refúgio em Barcelona que tornariam ele e seu pai homens livres, a vida pobre e sofrida como cavalariço, bastaix – nome pelo qual eram chamados os estivadores do porto barcelonês – e soldado de guerra, até o sucesso e a riqueza como cambista, culminando no baronato que lhe fora oferecido pelo próprio rei Pedro III, o Cerimonioso. Paralela à surpreendente vida de reviravoltas do protagonista, ocorre a construção da Igreja de Santa Maria do Mar , localizada no coração de Barcelona.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo