1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A Casa das Sete Mulheres" (Leticia Wierzchowski)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por *Roberta*, 11 Jan 2003.

1. *Roberta*

*Roberta* Usuário

:D Alguém já leu este livro??
    Eu vi numa livraria e fiquei com vontade de ler, até por causa da minissérie da Globo... mas queria saber se é bom...

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu já li. é excelente.

3. *Roberta*

*Roberta* Usuário

E a minisserie, está sendo fiel ao livro?? (se vc está assistindo...)

4. Knolex

Sim. está bem fiel, em alguns pontos aé supera e muito o livro...

5. V

V Saloon Keeper

Autor?

6. Knolex

A autora é Leticia Wierzchowski...

7. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Não sei o livro, mas a minisérie é mto boa

8. * Lilyris *

* Lilyris * Usuário

eu tambem nao li esse livro (e nem sabia que era baseado em um livro, a minisserie) mas se for igual a minisserie, acredito que seja muito bom...

9. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

é tipow o livro A Muralha? se for, passarei longe;

10. Swanhild

Swanhild Usuário

Vi apenas as chamadas na TV sobre a minissérie. Mas por acaso o livro é algo que se pareça com O Tempo e o Vento, do Érico Veríssimo? Foi um pouco essa a impressão que as chamadas da TV me deixaram a respeito da história, especialmente por causa do tema das mulheres que esperam os seus parentes voltarem da guerra.

11. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Tou achando a minisserie bem legal, apesar de naum ter lido o livro ainda, mas quero ler assim que acabar o Silma e um outro que tou lendo aki!
    Sou loka por livros, ainda mais se eles inspiraram minisseries ou filmes, pra comparar depois.

12. Nienna

Nienna Usuário

o livro eh lindo!!!!
    singelo, emocionante, tocante...
    e nao lembra mto o tempo e o vento (na minha opiniao, uma pena)
    a minisserie ta mto boa tbm...

13. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

essa minissérie legal? que piada hein?

14. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

esse livro é meio baseado nas Brumas de Avalon?

15. Knolex

Não, o livro não tem nad aa ver com Brumas de Avalon.

e sim, a minissérie é legal. Ou melhor, excelente.

16. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Estou achando a minisserie muito boa... Esperarei que ela acabe para depois ler o livro... Mas primeiro tenho de acabar de ler a Casa da Floresta :obiggraz:

17. Cain

Cain Usuário

se querem algo que retrate a guerra dos farrapos de uma maneira legitima e nao comercial
    procurem por Netto perde sua alma, com akele ator gaucho q faz a miniserie que eu gosto muito

:)

18. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Eu estou gostando do livro. Pelo que pude perceber até agora, ainda estou na página 59, há algumas diferenças do livro para a minissérie

. No livro a Maria (personagem de Nivea Maria) não é amarga como na minissérie.

. A Manuela é a mais moça das irmãs

. A Manuela possui um irmão, Antônio

19. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Eu nao li nao.. mas uma coisa é certa.. vai ser que nem "Os Maias"
    so foi lancar a minisserie, que na vespera do ultimo capitulo todo mundo vai comprar o livro pra saber qual vai ser o fim. :mrgreen:
    Engracado, depois que lançaram a minisserie, eu vejo outdoors aqui na cidade... desse livro e talz.

20. *Roberta*

*Roberta* Usuário

Finalmente consegui ler...
    O livro é maravilhoso, muito bom. E Knolex, a minissérie não foi tãããããoooo fiel ao livro, não. Avacalharam muita coisa na tv... romancearam demais, exageraram em tudo... mas é claro, eu ainda gosto, mas o livro é bem melhor.

Tem muitas diferenças... mas eu não vou contar .... hehhehehe :P :P :P

Compartilhar