1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Borboleta Tatuada, Philip Pullman

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Petra, 13 Mar 2010.

  1. Petra

    Petra Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Em "A Borboleta Tatuada", Philip Pullman mostra o seu talento como ficcionista apresentando uma narrativa arrebatadora tanto para jovens quanto para adultos. Chris Marshall é um garoto de 17 anos, que vive em Oxford com a mãe e trabalha em uma loja de aparelhos eletrônicos durante as férias escolares. Ajudando seu chefe, Barry Miller, a produzir a iluminação de uma festa de formatura, conhece inesperadamente Jenny, uma garota linda e cheia de segredos, por quem Chris se apaixona perdidamente. Vindos de duas realidades totalmente diferentes - Jenny fugiu de casa e mora nas ruas de Oxford e em terrenos abandonados - os dois jovens começam uma relação turbulenta e assombrada pelo passado que Jenny reluta em revelar por completo. Numa trama brilhantemente construída os destinos de Chris, Jenny e Barry irão se cruzar de forma irreversível, criando mal-entendidos e fazendo com que um inocente caso amoroso enverede por um caminho sinistro de perigo e traição. Nesta história de amor trágica e contemporânea, Chris descobrirá que os ideais de verdade e a confiança não são tão simples como ele sempre acreditou.

    Autor: Pullman, Philip
    Editora: Objetiva
    Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

    _____________________________________________

    Eu li o livro ano passado e de certa a forma a história é bem legal, e diferente... É um livro mais "maduro" do Pullman, mais para jovens adultos. O modo como Pullman narra a história é bem diferente da fantástica série Fronteiras do Universo. Não sei se é meu problema com romances, mas achei que por ser um livro do Pullman eu esperava MUITO mais. É um livro pequeno que dá para ler em um final de semana, sem compromissos, por diversão...
    Não é um livro muito conhecido no Brasil, só o descobri procurando na saraiva, alguém já leu? :)
     
  2. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Não li nem nuncovifalar.
    Mas me interessou muito. :pipoca:
    Não é fantasia então? Nunca soube que o P.P. tivesse escrito outros livros que não fantasia.
     
  3. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Pior, é interessante também por isso que foi apontado no post anterior: ajuda a conhecer mais sobre o autor. É até legal para que o autor não fique estigmatizado "simplesmente" como autor de Fantasia, mas que pratica outros estilos literários também.[/align]
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  5. Petra

    Petra Usuário

    Nossa, é verdade. Quando eu li, eu tinha visto o trailer.. pelo que parece ganhou algns prêmios, vou assistir! Thanks!
     
  6. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    a verdade é q achei o filme basicão, meio uma colcha de retalhos de outras histórias conhecidas, principalmente romeu&julieta. provavelmente o livro é isso tb, se bem conheço o pullman. alguém ae pra discordar?
     
  7. Petra

    Petra Usuário



    hahhahaha Concordo, o livro é muito "normal", acredito que esperava mais do Pullman. Não gostei do pullman nesse livro.
    E romeu e julieta? Achei muito fraquinho pra romeu&julieta hein.
     

Compartilhar