• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha dos Cinco Exércitos

Re: batalha dos cinco exercitos

-------------------------------------No final das contas fica sedno Homens , an-ões , elfos , orcs- e aguis
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Como falaram as aguias não tiveram contigente pra contar como 5 exercitos.
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Eu acho que não seriam necessárias muitas(tipo umas 200...) Águias para lutar contra um exército...
Acho que os únicos que poderiam fazer-lhes frente seriam os elfos com sua aguçada visão e execelente mira... heheh
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Sarcasmo disse:
Como falaram as aguias não tiveram contigente pra contar como 5 exercitos.
eh, mas os wargs estavam em numero suficiente...
entao ficamos com orcs, wargs, elfos, anoes e homens como sendo os 5 exercitos...
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Cálion_Erupoldon disse:
Com certeza eram os menos numerosos dentre aqueles que participaram da batalha. Mesmo assim deveriam haver pelo menos umas 50 aguias ou 100. Mas o serviço delas contra os orcs e wargs é que conta. Uma aguia é suficiente pra dar cabo de várias das piores criaturas de uma só vez. Imaginem 50 aguias fazendo a festa entre centenas de milhares de orcs :joy: .
Eu acho 100 águias um exagero. Eu chuto entre 15 e 50 águias, mais aproximadamente 20 a 30.
 
As águias não precisavam ser tão numerosas para matar uma grande quatidade de orcs e wargs... Concordo com o Imadofus, não devia ser muitas, em torno de umas 20 a 30...

Fico pensando :think:, e se as águias não tivessem ido para a guerra... Acho que talvez os elfos, homens e anões tivessem caído, elas foram uma grande força no final da batalha quando tudo parecia estar acabado...
 
Humm, sempre considerei que os Cinco Exércitos fossem: Homens (Bard e Beorn), Elfos (Thranduil), Anões (Dáin e Thorin), Orcs (Bolg) e Águias (Gwaihir). Sempre desconsiderei os wargs, imaginando-os apenas como montarias dos orcs ou pertencentes ao exército deles. Posso estar equivocado, óbvio.

Acho que o principal problema aqui seja a definição de exército. A partir do quê e sob que critérios uma tropa passa a ser um exército? A resposta disso deve solucionar a questão. :think:
 
Última edição:
sera q tem a definiçao de exercito no dicionario??:think:
de qualquer jeito eu vou dar uma olhada dpois...
 
Statues Argonath disse:
Fico pensando :think:, e se as águias não tivessem ido para a guerra... Acho que talvez os elfos, homens e anões tivessem caído, elas foram uma grande força no final da batalha quando tudo parecia estar acabado...

O que eu vejo é que elas deram algum moral pras tropas. Não vejo atraves de numeros se elas realemente poderiam fazer diferença.
 
ae, de acordo com o dicionario um exercito é um conjunto de muitas pessoas...
as aguias nao eram muitas, eram algumas, certo? entao elas nao formavam um exercito...
 
De fato podemos até chamar de pelotão ou compania dependendo do numero, mas exercito está impraticavel
 
Também concordo com a deflinição de exército: conjunto de muitas pessoas, ou seja, para se ter um exército de águias precisaria de muitas delas. Isso não quer dizer que sua participação foi ínfima, mas preponderante. Mas eu to na facul agora a e não posso procurar qual é o certo os cinco exércitos.
Mas eu acho que seria mais adequado falar em Homens, Elfos e Anões de um lado e Wargs e Orcs de outro. Não seria muito competitivo um guerra de 4 4 exércitos contra 1, mesmo que o exército de orcs fosse muito maior.
Se isto não estiver documentado em lugar nenhum (depois vou procurar e se eu achar eu posto aqui), acho que cada um deveria achar o que for mais real para sua imaginação. Já que a grande magia de Tolkien é fazer com que nós formemos uma parte de sua história em nossa cabeça.
Abraços.
 
lipetavares disse:
Mas eu acho que seria mais adequado falar em Homens, Elfos e Anões de um lado e Wargs e Orcs de outro. Não seria muito competitivo um guerra de 4 exércitos contra 1, mesmo que o exército de orcs fosse muito maior.
ateh parece q vc leu meus pensamentos:lol:
concordo plenamente:cerva:
 
De acordo com a definição, as Águias não seriam contadas como um exército*, porém a hoste de orqui montados em wargs formariam um só grupo, e talvez, um só exército, o dos Orqui. Então temos o exército dos Homens do Lago, o exército do Rei Élfico (Thranduil), o exército de Dáin Pé-de-Ferro, o exército dos Orqui. O Grupo de Beornings, de acordo com o dicionário, não seria um exército. Mas então lhes digo, meus amigos, que na página 277 de O Hobbit, está algo que não levaram em conta:

"- As Águias! As Águias! - gritou ele. - As Águias estão chegando!
Os olhos de Bilbo raramente se enganavam. As Águias estavam descendo como o vento, fileira após fileira, num exército que devia reunir todos os ninhos do Norte."


Acho que muitas vezes falta a busca pela compreenção das obras, nas próprias obras, e não simplesmente num dicionário, ou no que creem ser um senso comum.

Abraços.
 
O Hobbit, páginas 270-1, edição de 2002da Martins Fontes:
Assim começou uma batalha que ninguém esperava, chamada a Batalha dos Cinco Exércitos e que foi extremamente terrível. De um lado estavam os Orcs e Lobos selvagens, e do outro estavam Elfos, Homens e Anões
Na minha opinião, isso deixa claro que os cinco exércitos eram Orcs, Lobos, Elfos , Homens e Anões.
 
Não, oficialmente são 5. O próprio Tolkien diz isso n'O Hobbit.
Outras forças, como os grupos de águias, da participação de Gandalf, e Beorn não conta. Eles chegaram depois, perto do final.
Os Três Mosqueteiros sempre foram quatro e nunca reclamou-se disso.
 
Smaug disse:
Não, oficialmente são 5. O próprio Tolkien diz isso n'O Hobbit.
Outras forças, como os grupos de águias, da participação de Gandalf, e Beorn não conta. Eles chegaram depois, perto do final.

Bem, Gandalf não, mas um mago não é um exército, claro. :mrgreen: E creio que Beorn fosse um homem, portanto podia ser incluído no exército humano. Para as Águias, aí sim, acho que valeria a sua idéia de "atraso". :wink:

Os Três Mosqueteiros sempre foram quatro e nunca reclamou-se disso.

Pois é, Dartagnan chegou atrasado. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo