• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha dos Cinco Exércitos

Bel

o.O
quais sao, exatamente, os cinco exercitos q dao nome a essa batalha??
toda vez q eu tento citar, eu so consigo falar quatro: anoes, elfos, homens, orcs e????
eu sempre fico na duvida entre wargs e aguias...
 
Última edição:
Re: batalha dos cinco exercitos

Enciclopédia de Valinor disse:
A Batalha dos cinco exercitos ocorreu quando um enorme exercito de orcs e wargs descobre que Smaug, o dragão de Erebor foi morto. Mas quando os orcs chegaram em Erebor, a montanha solitaria, atravez de caminhos subterraneos encontran a Montanha sitiada por um exercito dos homens da cidade do lago, elfos da floresta das trevas e anões de Dain pé-de-ferro que mais tarde se torna o rei-sob-a-montanha. Durante a batalha quando tudo parecia estar perdido as aguias chegam e acontece uma reviravolta. Foi nessa batalha que morreram Thorin escudo-de-carvalho, Kili e Fili. Durante muitos anos apos essa batalha as Montanhas sombrias tiveram paz. pois mais de um terço dos orcs guerreiros de lá foram mortos.

Sim! eram os Homens, Elfos, Anões, Orcs/Wargs e as Águias de Manwë... :cerva:
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Statues Argonath disse:
Sim! eram os Homens, Elfos, Anões, Orcs/Wargs e as Águias de Manwë... :cerva:
ah, obrigada:abraco:
agora eu posso dormir tranquila:joy:
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Statues Argonath disse:
Sim! eram os Homens, Elfos, Anões, Orcs/Wargs e as Águias de Manwë... :cerva:
Não, era Homens, Eflos, Anões, Orcs e Wargs. O correto seria batalha dos Seis Exércitos, para incluir as Águias, mas esqueceram delas na hora de fazer a conta.
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Imadofus disse:
Não, era Homens, Eflos, Anões, Orcs e Wargs. O correto seria batalha dos Seis Exércitos, para incluir as Águias, mas esqueceram delas na hora de fazer a conta.

Hahahaha, nossa! :lol: Sempre achei que os Wargs estivessem meio que incluídos com os Orcs... 'Esqueceram delas na hora de fazer a conta' 8-O...
 
Re: batalha dos cinco exercitos

As Águias eram em número suficiente para formar um exército?
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Que eu me lembre as águias sempre foram citadas dando a entender centenas delas, não lembro de mencionarem milhares em nenhum momento.

Logo eu acredito que elas não eram em número suficiente pra se chamar de exército, mas "batalhão" (melhor: esquadrão !! ehhehehh)...
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Acho que não entra na conta pois elas não eram tantas águias, e chegaram depois, mais tarde, quando já estava acontecendo a Batalha - na verdade já estava acabando a briga, hehe.
 
Última edição:
Re: batalha dos cinco exercitos

Mas os wargs seriam um exercito?Me desculpe a falta de conhecimento, mas para mim eles eram apenas animais, ou melhor, feras.
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Sim, eles eram feras, mas eram relativamente inteligentes. Eles formavam um exército sim. Na verdade, eles estavam bravos com Gandalf, Bilbo e os Anões por estes terem os ferido com fogo, algum tempo antes da Batalha.

No texto Lá e de Volta Outra Vez: As Férias de um Hobbit - Capítulo 6 há uma descrição da batalha. Está escrito acerca dos Wargs:

Já os Wargs, outro povo que lutava no lado do mal, também tiveram motivos fortes para entrar nessa batalha. Algum tempo atrás, a comitiva que partira para Erebor acampara numa clareira aonde os Wargs se reuniriam. Com a chegada dos lobos, todos os imprudentes heróis subiram em árvores a fim de tentar escapar. Para combater esses lobos, Gandalf usou uma de suas magias, colocando fogo nas plantas e também em muitos Wargs, inclusive em seu Senhor, isso os fez extremamente rancorosos.
 
Re: batalha dos cinco exercitos

mas afinal de contas, sao 5 ou 6???
se os wargs formavam um exercito a parte e as aguias nao estavam em numero suficiente, continuamos com 5, certo??:eh:
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Exatamente, por isso contamos cinco, e o nome da batalha é este do tópico. :)
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Em um capítulo do livro é, inclusive, afirmado que os orcs e os wargs iriam se reunir. Os wargs não deviam ser extremamente numerosos, mas quando se tratava de um assunto como aquele eles deveriam se reunir e formar um exército. E de acordo com O Hobbit públicado pela Martins Fontes página 273 os 5 Exércitos não contavam com Águias:

"Assim começou a batalha que ninguém esperava, chamada a Batalha dos Cinco Exércitos e que foi extremamente terrível. De um lado estavam os Orcs e os Lobos selvagens, e do outro estavam Elfos, Homens e Anões."

E em outro trecho, quando as águias chegam, afirma:

"Os olhos de Bilbo raramente se enganavam. As águias estavam descendo com o vento, fileira após fileira, num exército que deveria reunir todos os ninhos do Norte."

Provavelmente só contaram os 5 exércitos devido à falta das águias no início da batalha.
 
Re: batalha dos cinco exercitos

As águias não deveriam ser em grande número (aquela visão de tapar o céu), mesmo que fosse uma 'reunião' delas. Imaginem quanta força tem uma águia contra Orcs e lobos, só passar a garra que mata um bom número ^^
 
Re: batalha dos cinco exercitos

Com certeza eram os menos numerosos dentre aqueles que participaram da batalha. Mesmo assim deveriam haver pelo menos umas 50 aguias ou 100. Mas o serviço delas contra os orcs e wargs é que conta. Uma aguia é suficiente pra dar cabo de várias das piores criaturas de uma só vez. Imaginem 50 aguias fazendo a festa entre centenas de milhares de orcs :joy: .
 
Re: batalha dos cinco exercitos

É verdade ai, se no Retorno do Rei, quando aquele grupo de Faramirestá fugindo de volta para Minas Tirith, 3 Nazgul montados se eu naum me engano, fazem um estrago doido, e no final do filme, as águias aprecem e detonam esses mesmos dragonetes, umagina o poder dessas águias numa batalha, e no caso, um esquadão de águias... realmente é um reforço e tanto.
 
Re: batalha dos cinco exercitos

entao ficamos com orcs, wargs, elfos, anoes e homens como sendo os 5 exercitos??:think:
 
Re: batalha dos cinco exercitos

-------------------------------------No final das contas fica sedno Homens , an-ões , elfos , orcs- e aguis
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo