1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Batalha dos Cinco Exércitos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bel, 14 Fev 2006.

1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

quais sao, exatamente, os cinco exercitos q dao nome a essa batalha??
    toda vez q eu tento citar, eu so consigo falar quatro: anoes, elfos, homens, orcs e????
    eu sempre fico na duvida entre wargs e aguias...

Última edição: 14 Fev 2006
  2. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Re: batalha dos cinco exercitos

Sim! eram os Homens, Elfos, Anões, Orcs/Wargs e as Águias de Manwë... :cerva:

3. Bel

ah, obrigada:abraco:
    agora eu posso dormir tranquila:joy:

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Não, era Homens, Eflos, Anões, Orcs e Wargs. O correto seria batalha dos Seis Exércitos, para incluir as Águias, mas esqueceram delas na hora de fazer a conta.

5. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Hahahaha, nossa! :lol: Sempre achei que os Wargs estivessem meio que incluídos com os Orcs... 'Esqueceram delas na hora de fazer a conta' 8-O...

6. Finarfin

Finarfin Usuário

As Águias eram em número suficiente para formar um exército?

7. Bel

boa pergunta:think:

8. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Que eu me lembre as águias sempre foram citadas dando a entender centenas delas, não lembro de mencionarem milhares em nenhum momento.

Logo eu acredito que elas não eram em número suficiente pra se chamar de exército, mas "batalhão" (melhor: esquadrão !! ehhehehh)...

9. Smaug

Smaug Cacho

Acho que não entra na conta pois elas não eram tantas águias, e chegaram depois, mais tarde, quando já estava acontecendo a Batalha - na verdade já estava acabando a briga, hehe.

Última edição: 15 Fev 2006
  10. Flamner

Flamner Usuário

Mas os wargs seriam um exercito?Me desculpe a falta de conhecimento, mas para mim eles eram apenas animais, ou melhor, feras.

11. Bagrong

Bagrong RaG

Sim, eles eram feras, mas eram relativamente inteligentes. Eles formavam um exército sim. Na verdade, eles estavam bravos com Gandalf, Bilbo e os Anões por estes terem os ferido com fogo, algum tempo antes da Batalha.

No texto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    há uma descrição da batalha. Está escrito acerca dos Wargs:

12. Bel

mas afinal de contas, sao 5 ou 6???
    se os wargs formavam um exercito a parte e as aguias nao estavam em numero suficiente, continuamos com 5, certo??:eh:

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Exatamente, por isso contamos cinco, e o nome da batalha é este do tópico. :)

14. Re: batalha dos cinco exercitos

Em um capítulo do livro é, inclusive, afirmado que os orcs e os wargs iriam se reunir. Os wargs não deviam ser extremamente numerosos, mas quando se tratava de um assunto como aquele eles deveriam se reunir e formar um exército. E de acordo com O Hobbit públicado pela Martins Fontes página 273 os 5 Exércitos não contavam com Águias:

"Assim começou a batalha que ninguém esperava, chamada a Batalha dos Cinco Exércitos e que foi extremamente terrível. De um lado estavam os Orcs e os Lobos selvagens, e do outro estavam Elfos, Homens e Anões."

E em outro trecho, quando as águias chegam, afirma:

"Os olhos de Bilbo raramente se enganavam. As águias estavam descendo com o vento, fileira após fileira, num exército que deveria reunir todos os ninhos do Norte."

Provavelmente só contaram os 5 exércitos devido à falta das águias no início da batalha.

15. Bel

ah, q bom q chegamos a um acordo:D

16. Mith

Mith This server is too busy!

As águias não deveriam ser em grande número (aquela visão de tapar o céu), mesmo que fosse uma 'reunião' delas. Imaginem quanta força tem uma águia contra Orcs e lobos, só passar a garra que mata um bom número ^^

17. Re: batalha dos cinco exercitos

Com certeza eram os menos numerosos dentre aqueles que participaram da batalha. Mesmo assim deveriam haver pelo menos umas 50 aguias ou 100. Mas o serviço delas contra os orcs e wargs é que conta. Uma aguia é suficiente pra dar cabo de várias das piores criaturas de uma só vez. Imaginem 50 aguias fazendo a festa entre centenas de milhares de orcs :joy: .

18. calebecdf

calebecdf Usuário

É verdade ai, se no Retorno do Rei, quando aquele grupo de Faramirestá fugindo de volta para Minas Tirith, 3 Nazgul montados se eu naum me engano, fazem um estrago doido, e no final do filme, as águias aprecem e detonam esses mesmos dragonetes, umagina o poder dessas águias numa batalha, e no caso, um esquadão de águias... realmente é um reforço e tanto.

19. Bel

entao ficamos com orcs, wargs, elfos, anoes e homens como sendo os 5 exercitos??:think:

20. Kakashi Sensei

Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

-------------------------------------No final das contas fica sedno Homens , an-ões , elfos , orcs- e aguis

Compartilhar