• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha dos Cinco (?) Exércitos.... não seriam sete?

Hoviel

Usuário
Lendo O Hobbit, fiquei intrigada com uma coisa, que pode até parecer meio boba, mas aí vai: Porque batalha dos cinco exércitos? Participaram: Orcs e wargs de um lado e Elfos Homens e anões de outro, mas atuando como cavalaria, chegaram as Águias e o próprio Beorn. Tudo bem que estes não eram "Exércitos de fato", mas tb não se pode dizer isso "realmente" dos outros participantes, exceto do Anões (500 com Dáin...). Achei injusto, mas... e vcs?!
 
Hoviel disse:
Lendo O Hobbit, fiquei intrigada com uma coisa, que pode até parecer meio boba, mas aí vai: Porque batalha dos cinco exércitos? Participaram: Orcs e wargs de um lado e Elfos Homens e anões de outro, mas atuando como cavalaria, chegaram as Águias e o próprio Beorn. Tudo bem que estes não eram "Exércitos de fato", mas tb não se pode dizer isso "realmente" dos outros participantes, exceto do Anões (500 com Dáin...). Achei injusto, mas... e vcs?!
o beorn n era de uma raça diferente mas sim um homem por isso ele era do exercito dos homens, mas se for pensar como vc falou entaum tinha mais duas raças la representada por um unico ser, um hobbit e um maia :x
 
O termo "guerra dos cinco exércitos" no caso axu q tah certo...
O Beorn não eh de uma raça especifica e as águias vieram mais pra se ajudar do q pra ajudar os homens , elfos e anoes... Mas mesmo se fosse por eles , as águias não podem ser contadas como um exercito , e sim como uma ajuda...
 
eu considerava orcs e wargs como um so exercito....
assim ficaria elfos, homens, anoes, orcs/wargs e aguias...

e considerar um exercito hobbit e um exercito maia com apenas um integrante cada eh loucura
 
O Jean thiago tá certo.

Se nao me engano, as águias foram consideradas um exército sim. Chegaram na hora H como sempre, mas foram decisivas.
Quanto a Beorn, Bilbo e Gandalf, o primeiro creio q faz parte dos homens, bilbo passa desapercebido que não dá pra considerar, e gandalf, embora respeitado, eu acho que nunca foi considerado um exército. Não existe exércido de um homem só!
Mas pelo bem, pelo mal, to precisando ler de novo o Hobbit :lol: :lol:
 
bom, logo após eu escrever esse comentário acima, eu dei uma olhada no hobbit, apenas para confirmar... e olha o q eu achei:
Pag.273: "Assim começou uma batalha que ninguem esperava, chamada a batalha dos cinco exércitos e que foi extremamente terrivel. De um lado estavam os Orcs e os Lobos Selvagens, e do outro estavam Elfos, Homens e Anões."
bom, eu estava errado qdo disse das águias, mas na hora foi mais um palpite da hora... :wink:
termino aki como terminei lá: To precisando ler de novo esse livro.. :wink:
 
Acredito que os cinco exércitos foram: homens, elfos, anões, orcs e wargs.

As águias apenas auxiliaram, mas eram provavelemente muito poucas de qualquer forma...

Os wargs não podem ser considerados juntos com os homens, pois há um trecho em que o líder dos wargs dá ordens aos outros e tudo mais, o que mostra que eram um exército inteligente, e não apenas montaria.
 
o que mostra que eram um exército inteligente,

Independente ne? Pq inteligente nem tanto... :mrgreen:

Eu concordo, Homens, Elfos, Anoes, Orcs e Wargs.. o Resto era so reforço...
 
Considerando Beorn como sendo parte de um exército e não sendo um exército em si, o nome está certo, pois o que nomeou a Batalha foi seu início e não o que se desenrolou nela.
 
Mentha disse:
Acredito que os cinco exércitos foram: homens, elfos, anões, orcs e wargs.

As águias apenas auxiliaram, mas eram provavelemente muito poucas de qualquer forma...

Os wargs não podem ser considerados juntos com os homens, pois há um trecho em que o líder dos wargs dá ordens aos outros e tudo mais, o que mostra que eram um exército inteligente, e não apenas montaria.

Não, não.

Olhem! Os morcegos estão sobre seu exército como um mar de gafanhotos. Vêm montados em lobos e trazem wargs consigo

Como já disseram, eram as Águias, Anões, Elfos, Humanos, e Orcs e Wargs. :wink:
 
As águias também eram um exército,mas o que se quer dizer é que elas foram auxiliar e não instigadas ao combate como as outras raças que participaram desde o início,não se pode dizer que não eram um exército apenas por auxiliar o combate,era um exército de auxílio,mas ainda assim um exército. :mrgreen:
Quanto a definir quem são os cinco exércitos....entrelinhas de J.R.R. Tolkien! :mrgreen:
 
beorn era um homen, bilbo n pode ser considerado, pois ele nem lutou na guerra quando chegou a hora ele colocou o anel, ja gandalf e as aguias talvez n fosse exercitos mas q concerteza mataram muitos e varios orcs wargs e assim lutaram msm dignos de nota, e se ateh o gandalf queria lutar msm sem magia eh sinal de q n foi qualquer guerra :x
 
São 5 exercitos pq foram esses cinco q começaram a batalha: Homens, Elfos, Anões, Orcs e Wargs. As Aguias chegaram depois, no meio da batalha. E Beorn com certeza pode ser considerado como Homem.
 
Se as águias forem consideradas um exército, poderiam considerar os corvos também, as águias foram uma ajuda adjacente, eu acredito, pra mim os exércitos são: Homens, Elfos, Anões, Orcs e Wargs
 
ai meu louvado Eru Iluvattar
daq a poco vcs vão querer considerar
  • os carrapatos dos orcs
    os piolhos das barbas dos anões
    as caspas dos homens do lago
    os caracois da porta magica.... tsc tsc
foram cinco exercitos e ponto final
  • Homens
    Anões
    Elfos
    Orcs
    Wargs
 
MaxDirty disse:
ai meu louvado Eru Iluvattar
daq a poco vcs vão querer considerar
  • os carrapatos dos orcs
    os piolhos das barbas dos anões
    as caspas dos homens do lago
    os caracois da porta magica.... tsc tsc
foram cinco exercitos e ponto final
  • Homens
    Anões
    Elfos
    Orcs
    Wargs

Ótima idéia a sua... mas não se esqueça da participação imprescindível dos parasitas dos corvos, das águias e é claro dos pés peludos de Bilbo! :wink:
 
Gary Cúthalion disse:
Águias, Anões, Elfos, Humanos, e Orcs e Wargs

:eek: Ai tem 6 :eek: Pra mim as Aguias nao era exescitos... Elas vieram como apoio como o Beorn....

Preste atenção. Se fossem seis, teria uma vírgula depois dos Humanos, não um 'e'. É Orcs e wargs, ou seja, juntos, como um único exército.

As Águias vieram como reforços sim, mas é um caso diferente de Beorn. Ele é só um, enquanto as Águias são dezenas. É claramente um exército independente.
 
...

Vejam que Beorn não deve bem ser considerado homem, mas uma singularidade, assim como Bilbo [um hobbit] e Gandalf [um Maia]. Afinal, qual é o homem que sabe se tranformar em um urso?

Por outro lado, podemos ver que: se o exército dos homens/anões tiver esse nome pela raça dos seus componentes, então devemos excluir Bilbo & Cia. Assim, eles fariam parte do auxílio extra, que conta também com as águias, os piolhos das barbas dos anões e as caspas dos homens do lago... :mrgreen:

...
 
Cara, tah escrito no livro, de um lado Anões Homens e Elfos, e de Outro Orcs e Lobos Selvagens (Wargs), as ágius só chegaram no meio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo