1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Anica, 2 Jul 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Ok, até onde eu entendi a primeira tiragem do livro esgotou, e agora está saindo uma nova tiragem (chega dia 3/7) - ou algo que o valha. De qualquer forma, atenção no carinha aí, especialmente para quem acha que literatura brasileira não pode ser divertida pq só mostra miséria e blablabla :timido:

    Aproveitando para lembrar aos interessados que fizemos um 10 perguntas e meia com o Eduardo Spohr em março desse ano -> http://meiapalavra.mtv.uol.com.br/2010/03/30/10-perguntas-e-meia-para-eduardo-spohr/
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Tenho o livro do cara aqui em casa, mas ainda não consegui ler. Fica a dica do Nerdcast (Nerdcast#80, se não me engano) especialmente gravado para falar sobre o livro.
     
  3. Bruno Masei

    Bruno Masei Usuário

    Tô pensando em comprar essa nova edição da Record. Honestamente, não gostei muito da edição da NerdBooks - e pelo que o próprio Spohr contou, o livro foi BASTANTE melhorado nessa nova edição da Record. Então me animei.
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Mas ele disse exatamente o que mudou? Foi acrescido algo? Tenho a edição da Nerd Books, mas fiquei curioso agora.
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Record? Ali na página da cultura aparece como Verus Editora, é um selo da record ou algo que o valha?
     
  6. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Pior que ontem, quando eu olhei lá no site da Record para encontrar um livro, vi uma edição de A Batalha do Apocalipse, só que era com aquela outra capa, a primeira, azul-escura. A que está a venda pelo selo Nerd Books é um com a capa amarelada.[/align]
     
  7. Anica

    Anica Usuário

    argh, que confusão.

    ok, vamos lá. verus editora é um selo da record mesmo. e a edição nova está saindo pela verus (record) e é de capa azul. a da nerd books (primeira edição) é a de capa amarelada -> http://jovemnerd.ig.com.br/abatalhadoapocalipse/
     
  8. Bruno Masei

    Bruno Masei Usuário

    Exactamente.

    Aqui um link para um texto que conta as diferenças entre as versões, galera:

    http://filosofianerd.blogspot.com/2010/06/batalha-do-apocalipse-edicao-verus.html
     
  9. Liv

    Liv Visitante

    Tá na lista dos 10 mais vendidos de acordo com a Época dessa semana. :sim:
     
  10. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Então, eu comprei e comecei a ler. Mas vou dizer que, de cara, já impliquei com ele. Meu anjo querido, que mora na minha perna, é personagem no livro e eu não estou gostando nada nada do rumo que o autor deu pra ele. Vai ter porrada! XD

    Agora falando sério, acho que a história vai ser muito boa. Está bem escrito, até agora sem erros, o acabamento é perfeito e a história flui legal. :sim:
     
  11. Liv

    Liv Visitante

    Ai, Lana... deu até água na boca! XD
     
  12. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Muita gente está gostando deste livro, estou ficando curiosa.
     
  13. Lucas Neto

    Lucas Neto Usuário

    Somos 2. Estava andando pela Leitura daqui e até queria dar uma olhada para saber o que tinha de interessante no livro, mas o nome me escapou e sai da livraria de mãos e opiniões vazias.
     
  14. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Mas é só procurar por aí pra ver que as opiniões estão super favoráveis. No skoob mesmo a pontuação de quem leu até agora é de 4.4, muito boa.
     
  15. Anica

    Anica Usuário

  16. MGIMENES

    MGIMENES Usuário

    Sou novo aqui mas já venho adiantar: terminei esse livro em julho ainda.
    Encontrei por acaso quando tinha ido a livraria disposto a comprar "A mão esquerda de Deus" quando um pouco à frente me deparei com este livro...
    Em resumo, "Comi" o livro em menos de uma semana!
    E agora o Spohr ta ferrado... espero disso pra melhor dele! Hahahah
     
  17. Liico

    Liico Usuário

    fiquei empolgado com o livro, vi na época tambem entre os 10 mais, apesar de não gostar muito de coisas que ficam entre os 10 mais, já que vocês indicaram, vamos lá!
    e poxa "anjo negro" para " Aquele que carrega a luz" não ficou legal.
     
  18. nanamft

    nanamft Usuário

    Comprei um exemplar... Talvez até o final do ano eu consiga ler (a fila dos livros que comprei e ainda não li está enorme :susto: )
     
  19. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Talvez eu seja o único do contra, mas não totalmente.

    Ainda não terminei o livro, estou pela metade. E estou gostando, de uma maneira geral. Mas tem muita coisa que me desagrada.

    Tem passagens que eu vou devorando, de tão boa que é. Mas tem passagens que eu leio, leio, leio e me pergunto: porque eu to lendo isso?
    Muitas vezes dá vontade de pular capítulos inteiros, pelo simples fato dele se alongar por demais em um tema que poderia ser resumido em uma página.

    Sem contar as lutas. Teve uma luta corpo a corpo que ele gastou 4 páginas pra descrever. Não aguentava mais ver socos sendo descritos milimetricamente!

    Mas não me crucifiquem. Como eu disse, sou apenas "meio do contra". Porque tenho que admitir, o universo que ele criou é fantástico! A história funciona, tem lógica e tudo o mais. As noções de bem e mal se misturam, o mundo é bem completo...

    Como eu disse, tem os prós e os contras!
     
  20. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    E no que exatamente ele se alonga?
    Descrições (de paisagens, de personagens)?
    Descreve fatos ocorridos há muito tempo?
    A motivação de um personagem?
     

Compartilhar