1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Balada de Eärendil

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eruonel, 16 Fev 2016.

  1. Eruonel

    Eruonel The Supreme Dark Lord of Wisdom

    Olá meus caros amigos de Valinor.
    Estou com uma duvida e gostaria que quem souber me respondesse.
    No Silmarillion, no capitulo XXIV que trata sobre A Viagem de Eärendil logo no começo está escrito assim:
    Eu gostaria de saber se tal texto (A Balada de Eärendil) existe, se foi publicado e onde existe, pois não achei nada sobre isso.

    Grato desde já, Eruonel.
     
  2. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Só consigo me recordar da que Bilbo canta no "SdA" ("A Sociedade do Anel/Muitos Encontros").

    .
     
  3. Eruonel

    Eruonel The Supreme Dark Lord of Wisdom

    Vou procurar reler depois e conferir, mas achava que tinha uma obra maior, talvez incompleta como a Balada de Leithian.



    P.S: Estou acompanhando seu julgamento Tar-Mairon, no Circulo da Lei, e saiba que o senhor tem o meu total apoio, até agora não vi nenhuma prova concreta da parte da acusação.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Dentro do Legendarium, as histórias eram transmitidas por tradição oral (como também eram na nossa realidade). É como se Tolkien tivesse tido acesso a essas baladas e as tivesse traduzido e narrado em prosa, daí o motivo de citá-las no texto. Algumas ele escreveu, como a Balada de Beren e Lúthien. Mas outras existem apenas dentro do legendarium, como pano de fundo para a obra.
     
  5. STURZENEKER

    STURZENEKER Usuário

    Boa noite, eu encontrei uma Canção de Eärendil em um site sobre Tolkien mas está em inglês, meu inglês não é muito bom ainda mais pra traduzir os trabalhos de Tolkien. Não sei se é permitido postar links, caso não seja alguém me avise que retiro na mesma hora. Segue o link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ps.: eu não sei quanto à origem da Canção, se ela existe ou não nos trabalhos de Tolkien, quando eu tiver um tempo procuro nos livros "The History of Middle-Earth"
     
  6. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Esse é o poema que Bilbo recita n'A Sociedade do Anel.
     

Compartilhar