• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A ambição de Sauron

Eu também acho que a ganância de Sauron não seria facilmente saciada, provavelmente ele transformaria toda Arda numa grande "fenda de orcs" e, quando tivesse o suficiente (ao ver do próprio Sauron) procuraria por formas de chegar a Valinor.
Não chego a acreditar que ele libertaria Morgoth, afinal, quem vai entregar o mundo assim, de mão beijada para um antigo mestre?
 
Eu também acho que a ganância de Sauron não seria facilmente saciada, provavelmente ele transformaria toda Arda numa grande "fenda de orcs" e, quando tivesse o suficiente (ao ver do próprio Sauron) procuraria por formas de chegar a Valinor.
Não chego a acreditar que ele libertaria Morgoth, afinal, quem vai entregar o mundo assim, de mão beijada para um antigo mestre?

ahahahaha,é verdade todo o esforço pra nada?Ele ficaria muito alegre em rever seu mestre.
 
Como todos sabem, o desejo de Sauron era dominar toda a Terra-Média...mas por que?...qual objetivo?
Na minha opinião a ambição e o desejo de Sauron o levava a querer ser "O Senhor" supremo, absoluto sobre tudo e sobre todos...assim ele faria um governo de maldade no qual seu poder seria absoluto e inquestionável.
 
Justamente. Acho que podemos colocar que "Corromper" está mais para Morgoroth assim como "Dominar" está mais para Sauron.

"Um para todos dominar um para todos no escuro aprisionar"

gr
 
Sauron queria tudo e todos da Terra-média para ele, tudo para ser seu e todos para serem seus escravos; e só se ele fosse suicida e se sentisse malzão dimais, para atacar Aman e querer invadir Valinor. Sauron temia os Valar muito.
 
O Fagmar levantou uma questão muito importante, talvez a mais. O "Por que?". E o porque dela ser importante: todos sabem ( pois afinal é até óbvio ) que Sauron queria poder, queria poder, escravos e tals. Isso é simples. è dito n'As Obras e é percerptível. Devemos pensar nos motivos. Mesmo que seja uma questão difícil. :obiggraz:

Ao meu ver, Sauron não tinha nenhum objetivo secreto ou complexo. Seu motivo de querer dominar era a mais pura ganâcia. E tão pura era ela, tão funda tinha sido a corrupção de Morgoht no Maia, que sua ganâcia era insaciável. Ele sentia prazer em se corroes de ódio, em maquinar em querer. Acho que pode ser considerado um vicío ou coisa assim , algo que depois que se prova, sempre é desejado. E é assim o gosto do poder.
 
Resumindo: Sauron era um megalomaníaco enquanto Morgoth era um Paranóico e abos perderam =D
Mas de uma certa forma eu gosto de Morgoth: Enquanto todos os Valar estavam felizes em moldar aquele mundo perfeito, Morgoth se preocupou em correr atraz do que ele achava que deveria ser feito.
 
Um dos grandes baratos das obras do professor são essas brechas que permitem especulações, não ficou claro o que Sauron faria após a dominação dos povos livres, mas tendo como base o modo como enganou demais seres acho possível alguma investida contra Valinor, não diretamente, mas como sempre é explorado, pela astúcia e fatos menores que influenciam muito o decorrer das coisas, nem sempre o maior poder é sinônimo de vitória :yep:
 
Acho que uma questão interessante é persarmos se a ganância de Sauron sobrepujariam sua inteligêcia. Pois todos sabemos que isso ele tinha de sobra. Será que Sauron arriscaria tudo que conquistou para invadir o Oeste ?

Eu acho que não. Para mim seu amor pelo poder e sua inteligêcia seriam maiores. Ele não botaria tudo a perder, não depois de conquistar tanto. Penso que ele seria sensato o bastante para sabver quando parar. Ele teve seu mestre de exemplo. è como Hitler dizia: "Não cometeremos os mesmos erros do passado !" Acho que o que moveria Sauron de encontro aos Valar não seria sua ganâcia por se só, e sim seu orgulho. Esse sim nublaria sua visão.
 
Acho que uma questão interessante é persarmos se a ganância de Sauron sobrepujariam sua inteligêcia. Pois todos sabemos que isso ele tinha de sobra. Será que Sauron arriscaria tudo que conquistou para invadir o Oeste ?

Eu acho que não. Para mim seu amor pelo poder e sua inteligêcia seriam maiores. Ele não botaria tudo a perder, não depois de conquistar tanto. Penso que ele seria sensato o bastante para sabver quando parar. Ele teve seu mestre de exemplo. è como Hitler dizia: "Não cometeremos os mesmos erros do passado !" Acho que o que moveria Sauron de encontro aos Valar não seria sua ganâcia por se só, e sim seu orgulho. Esse sim nublaria sua visão.

Sobrepujava, sem dúvida subrepujava. E fazia ele julgar os outros baseando-se em si mesmo.
 
Bom,não sei se já falaram,mas ele governaria a TM como um deus,criando e desfigurando as obras de Ilúvatar(Assim como outrora fez seu mestre).

Ele não seria tão burro em atacar Valinor,talvez até que sim,mas ele sentiu o poder dos Valar em Númenor,então esperaria o tempo certo pra atacar,ficaria sentado em seu trono escuro esperando o seu mestre se libertar e dar apoio a ele numa invasão em Valinor.
 
Como eu já falei antes: não sei se Sauron aprovaria a liberdade de Morgoth, ele até poderia ficar sentado em seu trono, mas com certeza não seria a espera de seu antigo mestre...
Uma boa questão foi levantada pelo Fëahin: Será que Morgoth arriscaria tudo tentando atacar Valinor?
Bom, eu estou começando a achar que não... auhauahuau
Valeu Fëahin, mudou minha opinião! ^^
 
A partir do momento que Sauron foi corrompido por Morgoth não podia pensar em outra coisa a não ser ter poder sobre todas as coisas. Toda criatura corrompida deve desejar subjulgar as outras (no mundo tolkieniano). Num primeiro momento, esse poder era parcial para Sauron, pois era servo de alguem que detinha um poder "ilimitado" devido sua propria essencia , diferentemente dele que possuia grandes limitações, embora tivesse excelentes qualidades. Mas, só de integrar o círculo do seu amo já o deixava em uma posição alta na hierarquia.
Quando Morgoth foi derrotado (Guerra da Ira - O Silmarillion), Sauron assume a chefia dos planos maléficos de seu mestre. Com um poder reduzido, em comparação à de seu antigo amo, Sauron já era considerado um "foragido". Sua única alternativa, para se defender de uma possível caçada, era unir o útil ao agradável. Possuia todas as habilidades, mentais e físicas, necessárias para realizar tal intento, além de já ter desejado isso em alguma outra ocasião. Logo, inicia sua jornada, com suas incriveis estratégias (muitas deram certissimo), para se impor a qualquer coisa que julgava ser uma ameaça.
Penso assim.
 
Última edição:
Resumindo: Sauron era um megalomaníaco enquanto Morgoth era um Paranóico e abos perderam =D
Mas de uma certa forma eu gosto de Morgoth: Enquanto todos os Valar estavam felizes em moldar aquele mundo perfeito, Morgoth se preocupou em correr atraz do que ele achava que deveria ser feito.

Concordo plenamente... Usou dos meios errados, abusou de tudo, mas o motivo era nobre rs
Tá eles erraram bastante... mas tentaram, o que por si já os torna superiores em alguns aspectos. O principal é o de "não ficar sentado esperando as coisas acontecerem ou esperando que um outro ser venha sei lá de onde e os abençoe mais". Não... eles enfiaram a cara e foram "à luta".

mas concordo com o que muitos disseram, e se algum deles tivesse êxito??? Eu acho que no começo seria legal... afinal... vitória... mas e depois? Acredito que seria insuportavelmente monótono e acabaria a graça de tudo.
Ou seja, vai ver eles eram apenas os "do contra"... dominar no final não seria tão bom quanto ir contra tudo e todos para obter em troca algo pelo que lutar. :think:
 
Não só Sauron e Morgoth, mas nós mesmos gostamos de que as coisas em nossa volta sejam de certa forma " como a gente "!! Sauron e Morgoth eram de uma natureza diferente, uma natureza puxada (e poe puxada nisso) para a maldade, então tentavam fazer ou influenciar tudo e todos ao seu redor para o que eles achavam o certo!!! Quando Morgoth foi destruído, deu passagem para Sauron tentar o que ele mesmo não conseguiu!!! Mas uma coisa que me pergunto também, é que, se Morgoth tivesse conseguido seu intento de corromper toda Arda será que em um certo momento da história negra da TM Sauron se voltaria contra seu senhor para o dominio da TM???(mas está não é uma pergunta para este tópico) foi só uma especulação!!!
 
Antes de qualquer plano de "dominar a Terra Média", seu projeto inicial era recuperar o poder Morgothiano deixado por Morgoth na em Arda, um poder imenso, mesmo. Erra ero o plano principal de Sauron, ele sabia que esse poder era extenso e ele queria tê-lo para ele, assim com esse poder, dominar a TM.

Com o Um ele resgatou parte desse poder =]
 
Última edição:
é realmente para quê dominar um mundo destruído e fazer escravos para exatamente o quê, essa é uma pregunta que me recorre não só do SDA mas também de outros livros e filmes que vi.
Não tenho uma idéia exata a respeito, mas creio que seja para criar seu próprio reino, assim como Eru, logicamente para isso ele teria que destruir os povos torná-los escravos, para que não houvesse nenhum tipo de insurreição e banir as coisas boas da TM e reinar sobre todos tendo o mal base.
 
Bem, so nao concordo quando dizem que tudo que sauron ou melkor faziam era mau, isso é um questão de ponto de vista.
Para ambos, o dominio e a escrevidão era sua concepção de um mundo BOM! Assim como hitler, por exemplo. Para todos ele era mau, porem para si mesmo estava fazendo um grande obra e tornando o mundo CORRETO!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo