• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A ambição de Sauron

Qual é exatamente o objetivo de Sauron ao querer dominar o mundo? Ele queria fazer todos de escravos? Ou o que mais? Vcs já pararam para pensar sobre isso? Eu nunca tinha pensado nisso antes; pelo menos nao muito conscientemente...
 
dominar a terra-media, sim.. justamente para ter todos como escravos - quem ele nao conseguisse escravizar, ele destruiria.
duvido que ele fosse pensar mais longe.. o que há pra fazer depois de dominar o mundo? atacar valinor seria quase impossivel, e é a unica coisa que me vem em mente.. ele não conseguiria chegar a valinor, creio, e mesmo se conseguisse, o poder dele é ninharia perto do poder dos valar.. e ele tem medo, muito medo deles..
no _maximo_ mandaria tropas pra valinor, pra tentar achar a rota plana, e olhe lá.. acho isso bastante improvavel, alias (visto que ele destruiu numenor justamente fazendo com que eles mandasse tropas pra combater valinor)

mas sinceramente, dominar a terra-media (com os valar sequer se metendo) parece um ótimo cargo.. 8-) tá com a vida feita e tals..
 
O Desejo de Sauron era um... dominar os povos livres... foi isso que ele queria e foi isso que Morgoth o prometeu para passar pro seu lado.
 
E o que ele conseguiria dominando a Terra-Média, seria como um Game-Over, ele não teria mais o que fazer, como em algum jogo tipo Age of Empires, ficar só administrando o que tem?, não me parece algo que Sauron faria. Acho que ele iria sempre atrás de mais, mesmo que isso causasse sua ruina.
 
Também acho que ele iria atras de mais, ele desejava o poder, muito poder.
Ele atormentaria todos os povos livres na TM até que os Valar enviassem tropas contra ele como aconteceu com Morgoth, e essa seria a sua ruína, ele seria destruído juntamente com o Anel.
 
Bom... aí entramos na discussão dos achismos... e no eu acho... eu acho que Sauron não iria atrás de mais não, pois ele tinha total conhecimento de q aquilo era o máximo q ele iria conseguir... Sauron era dos mais inteligentes.
 
tb, pra mim ele pararia qdo dominasse os povos livres da TM. nao iria dominar o mundo, pois ele sabe q morgoth queria isso, mas nunca chegou perto e morgoth possuia um poder infinitamente maior q o dele e foi derrotado para as hostes dos valar.
 
Ele poderia procurar mais em outros lugares além de Valinor, mas talvez ele conquistasse ou outros lugares à leste, se bem que eles talvez já estivessem dominados por ele.
Tanbém acho que ele não atacaria Valinor, seguindo o exemplo de seu mestre Morgoth.
 
Fingolfin *§* disse:
Bom... aí entramos na discussão dos achismos... e no eu acho... eu acho que Sauron não iria atrás de mais não, pois ele tinha total conhecimento de q aquilo era o máximo q ele iria conseguir... Sauron era dos mais inteligentes.

é isso aí. Sauron queria muito poder. Mas tmb não era nenhum imbecil pra atacar Valinor. Só com uma baita exercito e olhe lá. Se ele não se contentasse com isso acho que ira partir pra dominar as terras no leste mais proximo ou no Sul.

agora meio fora do assunto: eu lembro que tinha um tópico falando se o Sauron resgataria Morgoth, se ganhasse a Guerra. Acho que é a mesma situação, ele era inteligente. Sabia o que iria conseguir e o que não conseguiria. Dominar o mundo inteiro e resgatar Morgoth são duas coisas que ele não conseguiria.
 
Fingolfin *§* disse:
O Desejo de Sauron era um... dominar os povos livres... foi isso que ele queria e foi isso que Morgoth o prometeu para passar pro seu lado.

É isso mesmo... tanto que para isso ele distribuiu os 7 e os 9 e forjou para si o UM...

E qdo enfim dominasse? ele reinaria... pois seu intento era de reinar sobre a criaçao, ser idolatrado.... e a criaçao estava na terra media.. e com isso ele estaria satisfeito...

 
Oakshield disse:
O Desejo de Sauron era um... dominar os povos livres... foi isso que ele queria e foi isso que Morgoth o prometeu para passar pro seu lado.

Uma perguntinha: quem eh esse Morgoth? E q historia eh essa de promessa p/ Sauron passar p/ lado dele? ( eh q eu soh li o SDA e o Hobbit :? ...serah q alguem poderia me esclarecer?

Fingolfin *§* disse:
E qdo enfim dominasse? ele reinaria... pois seu intento era de reinar sobre a criaçao, ser idolatrado.... e a criaçao estava na terra media.. e com isso ele estaria satisfeito...


Eh isso aí...Acho q eh esse mesmo o maior dos desejos de todos esses doidos por poder: ser Deus, ter o mundo a seus pés, mesmo q seja um mundo devastado e infeliz... :o?: .Como eh q pode? Alguem se contentar com isso? Mas, fazer o quê? cada louco com a sua mania 8O
 
Sauron queria, diferente de Morgoth, fazer da Terra-Média um reino. Ele não queria destruí-la e sim dominá-la. Como os romanos, Sauron queria imperar, ter um reino seu, um domínio. Porém esse domínio, ao meu ver, seria uma tirania de terror onde sua vontade prevaleceria sempre sem nem antes pensar na população desse reino. Sauron queria o poder, e não necessariamente a morte, mesmo que ele estivesse buscando esse poder através da morte e do sofrimento. :roll:
 
Uma perguntinha: quem eh esse Morgoth?
Morgoth ou Melkor é o mestre de Sauron, ele é um valar, o mais poderoso deles, e tentou conquistar Beleriand, uma terra q tinha a oeste da TM.

Tb acho q Sauron queria dominar, não destruir como Melkor queria, ele queria ser o rei de todos os povos da TM.
 
Letisgu disse:
Sauron queria, diferente de Morgoth, fazer da Terra-Média um reino. Ele não queria destruí-la e sim dominá-la. Como os romanos, Sauron queria imperar, ter um reino seu, um domínio.

Mas Morgoth não queria destriuir Arda ou nem mesmo a TM... ele queria Reina-la... ele se autoproclamava Rei Supremo de Arda... Morgoth queria brincar de Deus, ou melhor, de Eru... queria dar vida... e fazer tudo do jeito dele...

Sauron não... ele não tava interessado se a montanha ia seguir o curso q ele delimitou ... os se os animais iam fazer oq ele queria... Sauron queria apenas controlar os filhos de Iluvatar... os povos livres... Sauron é como uma criança... que quer brincar de Comandos em Ação... quer q cada boneco siga oq ele deseja... numa analogia bem porca(mais uma das q eu sempre faço)
 
Mas Morgoth não queria destriuir Arda ou nem mesmo a TM... ele queria Reina-la... ele se autoproclamava Rei Supremo de Arda... Morgoth queria brincar de Deus, ou melhor, de Eru... queria dar vida... e fazer tudo do jeito dele...

Vejam bem, Morgoth queria destruir a criação de Eru pois ele a invejava. Ele não queria criar um armaggendom, mas ele queria deturpar a criação de Eru, para que Eru ficasse com raiva e para que ele fosse o Único. De certo modo, o que Morgoth buscava era sim destruição e não domínio (porém eu gosto sempre de dizer: Melkor buscava incessantemente a criação :wink: ).
 
olha, eu acho que ele não iria conseguir dominar tudo pois sempre alguem teria aversão ao seu poder, e sinceramente ele não iria porque com a força de aragorn e do resto de bravos e todos os viventes da terra média, seria dificil dominar cada pedaço de terra, pra mim realmente ele queria algo a mais pq só dominar a terra média seria totalmente inutil, pois ainda existiria o resto do mundo - como valinor entre outros pedaços que não podem ser esquecidos!
 
Letisgu disse:
Mas Morgoth não queria destriuir Arda ou nem mesmo a TM... ele queria Reina-la... ele se autoproclamava Rei Supremo de Arda... Morgoth queria brincar de Deus, ou melhor, de Eru... queria dar vida... e fazer tudo do jeito dele...

Vejam bem, Morgoth queria destruir a criação de Eru pois ele a invejava. Ele não queria criar um armaggendom, mas ele queria deturpar a criação de Eru, para que Eru ficasse com raiva e para que ele fosse o Único. De certo modo, o que Morgoth buscava era sim destruição e não domínio (porém eu gosto sempre de dizer: Melkor buscava incessantemente a criação :wink: ).

Não acho que ele queria destruir... acho q ele queria pra ele... de fato ele buscava a incessantemente a criação... ele queria ser Eru... mas qdo ele foi pra Eä não foi para destruir... mas para poder reinar lá... pios lá ele seria o ser supremo... Ele queria mandar e desmandar ali dentro...
 
Não acho que ele queria destruir... acho q ele queria pra ele... de fato ele buscava a incessantemente a criação... ele queria ser Eru... mas qdo ele foi pra Eä não foi para destruir... mas para poder reinar lá... pios lá ele seria o ser supremo... Ele queria mandar e desmandar ali dentro...

Diferente de reinar, Melkor queira criar. Porém, antes de criar qualquer coisa, ele queria destruir o que Eru havia criado. Portanto Melkor queria sim a destruição.
 
Letisgu disse:
Diferente de reinar, Melkor queira criar. Porém, antes de criar qualquer coisa, ele queria destruir o que Eru havia criado. Portanto Melkor queria sim a destruição.

Na verdade ele na queria destruir... ele queria ser O DEUS, queria criar, por isso ele se dirigiu ao vazio antes de arda existir pois ele etava atrás da Chama Imperecível, mas ele nao a conseguiu.. entao o unico jeito de ter uma "criaçao" sua... é deturpando a obra de Erú... Na minha opiniao ele nao quer destruir.. mas sim governar E SER IDOLATRADO [/quote]
 
Luna Undómiel disse:
Qual é exatamente o objetivo de Sauron ao querer dominar o mundo?

Ter um lugar onde ele pudesse governar e reinar diante de todos.. enfim comandar.
Ele falou de seus desejos para Eru. E Eru pôde ver por entre issu q issu traria coisas ruins.. afinal, para todas as hybris há as nemesis.

E outra ele tinha vida propria, então ele naum era exatamente como Eru queria... assim como nós...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo